Conforto da Morte de um Filho
Demorei para perceber que, na verdade todos são um pouco parecidos, no final todos me causaram algum tipo de dor.
Mesmo sendo por um mínimo instante.
LIMPEZA
Limpei-me, lavei-me
ainda estava sujo
era um desamor enrustido
de relacionamento abusivo.
Me descobri, me arrependi
ainda não era tudo
era preciso limpar e lavar
o que ainda não estava limpo.
Limpeza, limpeza profunda
era isso que precisava
mas eu ainda pensava
que não podia limpar.
Ódio, rancor, mágoa
tudo já tinha ido
mas ainda não tinha saído
o que precisava.
Precisava me limpar da culpa
precisava me lavar das memórias
precisava me curar do vício
que era ter tudo de volta.
Ah, se Deus não tivesse nisto
limpo eu não estava
mas agora que sinto frescor
caí na real, não estava limpo.
Como carro flex
que precisa de gasolina
eu precisava de novo
viver o indescritível.
Só que dessa vez
achei que ia só limpar
mas na verdade...
fez meu motor regenerar.
E agora, o que faço?
E agora, estou limpo?
As interrogações não me assustam
nem o mistério do novo.
Agora corro, sim, bem devagar
ando no passo do amor
pra ele não se estressar
só quero viver limpo
e limpo não significa não se sujar.
Mulher, pode ter uma porcentagem fisicamente menor que a de um homem, mais por dentro ela ultrapassa todos os limites e além do mais um dom mais valioso de tudo "gerar vida".
ANUNCIAÇÃO
Momentos delicados,
Momentos sugestivos,
Movemos mãos
E batemos um sino.
É a anunciação
Diferente das demais
Tu já veio, agora vai
Me deixe sozinho que eu vou
Aonde ninguém quer mais.
Nem nos sonhos
Vivi tão bem
Mas o que é real
Não se oculta,
Afinal, gostaria eu de ter culpa?
Não, não gostaria
Mas tenho a minha
Culpa de velocidade,
Culpa de querer mais
Culpa de ser menor
Culpa de não ter seu calor.
Já fui quente.
Hoje sou equilibrado.
Mas não me atiça não
Que eu viro uma brasa
Queimando amor em teu abraço.
Sou poeta, sou sincero
Não vivo o que espero
Mas vivo. E vivo o que tem pra viver.
Só quero alguém pra compartilhar
E esse alguém, lá no fundo
Você sabe, é você.
Se não, por que sim?
Se sim, por que demora?
Se talvez, por que mantém?
Se nunca, por que abre?
O legado é o seu trabalho cristalizado. Se deixar um, estará sempre vivo e inspirando quem vem depois.
O primeiro idiota que eu aprendi foi eu mesmo. Porquê só quando eu aprendi que era um idiota, eu comecei o processo pra deixar de ser um.
"Música! Alívio para dor, acalanto para um coração triste, júbilo de uma alma grata... Através dela conversamos com Deus!"
...um dia já fostes cana, hoje são somente uns fragmentos do bagaço que teima em não secar, arrancada de todas as ilusões na base da foice mesmo, possui arrependimentos diversos, foi sepultada, em vida, incontáveis vezes....frutificou com louvor, frutos não perfeitos mas que a fazem se sentir bem, Divina e com a certeza que nesse quesito errou um pouco, mas bem pouco...acredita nela própria porque não depende de mais ninguém para isso, para reconhecer seu valor se lembra de tudo que lutou; não! Não sentou e esperou, correu na frente e muitas vezes Deus abençoou mas também muita vezes o inferno a furtou. É poeirinha no Universo mas consegue enxergar seu próprio valor. Cansada, mas de pé!
Salve todas as geradoras de vida do Universo
"Mulher é …
Fonte de cura nos momentos de dor
Reduto da compaixão,
Um coração cuidador
Guerreira sem perder a delicadeza
O amor a tornar o viver suportável
Um sorriso nos lábios de Deus
Instrumento de criação
nas mãos do Sagrado."
Você me deixou, quando mais precisei. Me desprezou,quando um abraço era tudo o que eu precisava.
Se calou,quando um "Eu te amo" deveria ser a sua fala.
Como espera que eu retribua, o que nunca ganhei?
Um pensamento é traz uma idéia, dois melhora e aperfeiçoa, mas devemos ter cuidado para não estar no mesmo trilho de lado oposto e se colidirem de frente.
Um coração bom faz muitos sorrirem, não por uma piada ou humor mais sim, por ato que muda a história, mesmo que seja momentâneo.
Um monte de gente sabe que eu gosto do que eu faço e todo mundo sabe que eu sei fazer aquilo que gosto de fazer. Quando quero ir lá fazer o que eu gosto para mostrar para todo mundo, sempre tem uma pessoa falando para você desistir daquilo que sabe que você gosta disso, mas tem gente que nem sabe que gosto de fazer aquilo. eu não quero me expor e ser a melhor, eu só quero sentir a experiência de ver todo mundo me olhando e sabendo que gosto daquilo. Então deixe eu sonhar um pouco, eu sei que a vida nunca será como o que eu imagino. Mas pelo menos eu posso tentar....
Se para cada doença existe um possível remédio,& porque será que você diz que para sua vida não tem uma possível solução ?
Um dia atípico: o clima estava frio; o pico, nublado e o rio, verdacho. Só as prosas e os cafés continuavam na temperatura das minhas lembranças.
Quem deveria programar é controlado feito um vírus pelo governo
Decisões já mataram milhões indiretamente Escravidão só trocou de nome
Pobre são os homens que usam de milhões para se sentirem bem
Pra maioria deles ter bens é o bem maior
Maior que tua falta de perceber o pro .
Pt.2
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única