Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Lembranças tristes
Dias de sol sem calor e cor
Assim eu vou
Segurando nas mãos da Fé
Remando contra a maré
Cheia de tristeza
Coração partido
Infinita dor
Saudade do meu grande amor
Minha menina, passarinho, sorriso
Minha flor, minha vida
Pequena menina
Grande mulher
Minha mãezinha, doce e serena
Preciso te deixar ir
Não suporto essa dor, essa tristeza de tê-la visto inerte
Caixa branca, perfume das rosas misturando-se ao teu
Ternura, mamãe querida
Saudade da minha vida quando aqui você existia

Inserida por wanakaren

Ventosomadina

Eu tenho o som do vento como analgésico
Nesses dias tristes em que só me resta o sonho de te ter...
Saber do seu ser
Me perder em te saborear
Provar
O prazer de todos os feriados com você.

Inserida por CaptainIndulgent

SONETO INVERNOSO

Inverno, dias tristes, sem luz...
As árvores se despem de seus trajes verdes,
Esqueletos inertes,
Meu pensamento fica triste, sinto tua falta!

Em minha cama enrolada em cobertores,
Onde estão teus braços, enlaces, abraços, não sei!
Onde estão nossos abrigos invernais?
Tudo ausente de meus sonhos, encantos, magias...

Por que partiste para tão longe?
Na solidão das minhas noites,
Fecho os olhos, imagino, sinto você
!
Apareces entre anjos imensos…
Em um céu repleto de estrelas,
Sorris para mim…⁠

Dentro das lembranças moram as melodias
Umas de tons tristes outras no tom da vida.
Moram nas lembranças jardineiras
Moram nos morros das trepadeiras.

Dentro do tempo moram versos
Uns de conhecidos poetas, outras de indigentes cinzas.
Moram nas sombras iluminadas
Moram nos amores não próprios.

Dentro da dor mora um César
Uns de tons toscanos, outros de tom italiano.
Moram Romas e gladios
Moram colinas de desencarnados soldados.

Dentro da morte nasce uma flor
Umas em belas cidades, outras em sutilezas e densidades
Moram aromas sem cheiro de orvalho
Moram corações no cheiro desfeitos.

Dentro de mim se apagam os segredos
Uns bons e de espelhos, outros em rios sem margens e tempero.
Moram histórias esquecidas e esquinas vazias,
Moram rimas de solidão, sem barcos e marinas sem som.

Dentro de mim moram saudades
Umas do criador, outras de anjos e dor.
Moram legiões esquecidas
Moram pincéis, telas sem tintas.

Dentro de mim mora um início, um meio e um fim.
Mora um começo no meio, um fim sem começo e voltando pra casa um dia: um início sem fim.

Inserida por RogerLima_br

⁠Todos os dias são para mim tristes, meu amor, desde que não nos vimos mais...
Não posso superar esta saudade que dilacera o meu coração, que é infinita,
Que é insólita...

Inserida por samara_sousa_3

⁠Saudade é um sentimento que se resume em tristeza e alegria.
Tristeza por está longe de quem amamos, e alegria pelos bons momentos que estivemos juntos.

Inserida por jeferson_santana

⁠Oh, meu amor por onde anda você que as flores na janela andam tão tristes sem te ver.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Quando...
Quando estiver triste,serei as memórias alegres,para se sobrepor as tristes;
Quando estiver agoniada, serei o colo que precisa para desabafar;
Quando pensar em chorar, serei o lenço que não deixará suas lágrimas caírem;
Quando pensar que só existem trevas,serei a luz para guiar seus passos;
Quando pensar que você não merece o AMOR,lembre se sou o sussurro de sua paixão.
Pois quem inventou a distância, não sabe o significado de SAUDADE.💗💗

Inserida por Nibrag

⁠Houveram muitos momentos felizes e poucos tristes.
Tua doença só existe na terra e nossa maior cura foi a dos teus sorrisos sinceros em momentos complicados.
Eu te abracei faz muito tempo e nem sabia que era a despedida.
Tenho FÉ em Deus que você vai ser curada, mas Deus falou que em breve você precisa alegrar mais ainda o céu.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Lembrar os momentos tristes que passamos dói, mas lembrar os momentos felizes e saber que eles não voltam mais é muito pior.

Inserida por ednafrigato

⁠Querida mãe, o ar não existe mais. Os risos ficaram tristes. Eu não sei como seguir sem você!

Inserida por tatyanenicklas

⁠Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ⁠ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠Entre mágoas sombrias e lampejos de lembranças tristes
De desenlaces e do ouro fluido como um verso de amargura
Surge a moldura do amor recôndito, dentre frutos de risos, de loucuras de elementos unidos... de moléculas de vida
Do divino lugar, onde a saudade traz a lembrança da ausência, da fragância da transparência
A alma voa, o coração soluça na amplitude da distância...
Na constância da esperança, a saudade seja fluida e de lugar a tua voz macia no ouvido, trazendo a doçura da mudança
Da presença inteira, da paixão colorida, do amor correspondido, e a saudade? Ah apenas na lembrança!

Inserida por Ianasrc

⁠Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..

Inserida por WendelBonatti

⁠"Ei!
e por falar em amor,
me deu uma saudade de
uma certa pessoa.
um certo momento.
certas risadas.
certos lugares.
certos carinhos.
certas palavras.
Uma certa boca 🙊
e uma certa vontade de beijá-la 💋

Ahhh me deu uma vontade ..."

Inserida por olhos_tristes

⁠Eu não sei falar de amor.
Sei falar de dor.
De saudade.
De medo.
Até de prazer.
🌹
Sei falar de cada sentimento
que alguém pode sentir.
🌹
O problema é que quando se
fala demais de alguma coisa,
você pega o hábito de querer
senti-las também.
🌹
E cá entre nós...
De amor mal correspondido.
De dor sentida e ressentida.
De saudade vivida...
Eu já estou cansada.
🌹
Para você serve?

Inserida por olhos_tristes

⁠☕
"Todos os dias
ao preparar o café,
sinto saudade de
alguém especial."

Inserida por olhos_tristes



"Saudade é quando alguém vai embora,
mas antes de ir,
deixa tudo que tem com você."

Inserida por olhos_tristes

⁠🍃
"É incrível como a saudade
tem a capacidade de fazer
com que o mundo vire um
imenso vazio.
🌹
Todos temos uma data.
Uma pessoa.
Um lugar que nunca
esqueceremos."
🍃

Inserida por olhos_tristes

⁠"Saudade é uma arte onde acontece
a súbita vontade de pincelar nos
teus lábios os beijos que ainda não
te dei.

É incrível como a saudade tem a capacidade de fazer com que o mundo vire um imenso vazio.

Com tantos sintomas a saudade
até parece doença,
mas sei que a cura é a sua presença.

Devemos dar o valor as pessoas enquanto elas estão por perto. Saudade não é o suficiente para
que elas voltem."

Inserida por olhos_tristes