Conflitos
É a crença na verdade, postulada com base em razões pessoais, que alimenta os mais variados conflitos. Greves intermináveis que poderiam sequer ter iniciado mediante uma negociação equilibrada. Diretores autoritários que cobram iniciativa, entusiasmo e motivação de seus funcionários. Casais que “discutem a relação” sem perceberem que ela deve ser, antes de tudo, vivida.
Durante o tempo, percebi oquão insignificante são as brigas.
O amor é o sentimento que dá sentido aos outros sentimentos bons, porém dá inicio a abriga de um coração mal resolvido.
O que faz um super-herói ser o que é, na verdade, não são seus super poderes, mas sim, a capacidade de saber lidar com eles.
Porque procurar um psicólogo? Para falar das nossas relações, as quais muitas vezes possam nos adoecer se silenciarmos o que se passa no nosso sentimento, nas nossas emoções. Se percebe as narrativas nas sessões descrevendo os principais conflitos emocionais diretamente relacionados às questões dentro da própria família e entorno dos parentes. As demandas na terapia, no consultório, com o psicólogo, tem mostrado essa realidade. Você já fez psicoterapia com o psicólogo? Você faria psicoterapia? Você tem pensado a respeito?
Ninguém possui a Verdade Absoluta. Ela nunca será possuída. Apenas temos Verdades Relativas. A ilusão de possuí-la gera conflitos entre as pessoas.
Abra seu coração para entender o outro. Não para impor a ele suas crenças e opiniões. Isso se chama Intolerância e já gerou muitos conflitos e guerras na humanidade.
A melhor maneira de lhe dar com um conflito não é virar as costas, essa atitude certamente irá comprometer sua eficiência no trabalho. Aprender a lhe dar com conflitos é um grande passo para se manter em alta performance. O feedback diário é um excelente exercício para manter relacionamentos saudáveis, em todas as esferas. #gestãoPessoal
Há um demônio adormecido dentro de mim. Tenho de sossegar a minha mente para não desperta-lo. Quando ele acorda sou levada a dor mais profunda que existe, atirada no precipício da minha existência, tal qual uma criança trancada em um quarto escuro junto ao desespero. Não há quem escute os meus gritos de terror, e quanto mais barulho faço, maior fica o mostro dentro de mim. Então recordo-me que, apenas o silêncio da minha mente é capaz de clarear o calabouço da depressão retirando-me de lá e, fazendo com que o demônio adormeça novamente.
Quando esperamos e aceitamos ver as coisas diferentes das usuais, quando concordamos que sejam feitas diferentes da NOSSA FORMA DE FAZER, a possibilidade da existência de conflitos diminui sensivelmente.
Evite a dor da tristeza, porque ela pode levar uma pessoa a um sofrimento muito grande e de longa duração, gerando conflitos internos que poderão dilacerar a própria carne
Um namoro conflituoso e problemático hoje pode ser evidência de um provável casamento fracassado amanhã.
O pior tipo de 'jogo' é aquele em que mesmo ganhando ou perdendo, sempre saímos derrotados. Pois devido a motivos alheios a nossa vontade, somos obrigados a 'jogar' contra as pessoas que amamos. Em virtude do sentimento de justiça ser maior do que o altruísmo em ceder à falta de razão.
A paz
A paz está dentro de cada um de nós...Nós fazemos as escolhas,boas ou más. Se o homem entra em conflitos interiores,é com certeza,a ausência da paz.
Quem nunca parou na janela olhando para o céu estrelado e pensando na vida? Em como chegou até lá? Como estaria se algumas coisas não tivessem acontecido? Filosofia natural dos seres pensantes! Por isso estamos no topo da cadeia alimentar. Não pela capacidade de pensar e raciocinar, um computador, se bem programado, também assimila essa função. Superamo-nos pela junção entre mente e espirito. Sim, falo da alma! Nela estão registrados nossos sentimentos, anseios, crenças, medos. A ciência humana tenta compreender a mente humana, mas não existi uma fórmula nem equação para decifrar nossa essência. Essa é a magia de viver.
A Ordem e Paz não são difíceis onde a justiça existe para todos os grupos, ao contrário da guerra e desordem que possuem como ventre confortável a INJUSTIÇA SOCIAL!
André e Mara se tornaram muito amigos de Ineida. Mas Ineida tinha outras amizades que não aprovavam o novo casal de amigos de Ineida. Aos poucos, ao verem Ineida desenvolvendo projetos com os novos amigos, os antigos, com medo de perder território, começaram a bombardear a cabeça de Ineida de dúvidas: ‘tome cuidado com esses dois porque sinto que vão te decepcionar’. E depois de um bom tempo de manipulação, Ineida deixou se convencer que o casal era perigoso. Começou então a própria Ineida a praticar atos desonestos contra o casal, e aquilo que ela temia neles, ela própria fez na direção deles. E as outras amizades, se sentindo empoderadas, comemoraram secretamente na alma satisfeita por verem que o plano de discórdia havia dado certo. Histórias assim acontecem todos os dias onde há ingredientes como paranóia, insegurança, autoestima baixa, inveja, conflitos psíquicos, carência e pobreza de alma.
Sempre escrevi. Esse é meu exercício de compreensão do mundo em que vivo. Penso melhor o mundo e os conflitos quando os coloco no papel.
Todas as questões sociais que perpassam a humanidade são a manifestação, a “materialização” de nossos conteúdos, de nossas questões e de nossos conflitos.
“O julgamento é uma opinião silenciosa que quando externada nas horas erradas traz grandes conflitos. Se queres manter-se sem inimigos saiba quando expor.”
