Conflito Comigo Mesma
"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."
Eu falo sobre a vida para mim mesma,
E sempre que tenho, sequer um segundo para não pensar em nada,
Me questiono: o que é a vida? O que é estar vivo?
E qual o sentido disso tudo? Por que tem fim?
Falo de vida, de como vale a pena viver pelas coisas boas,
Mesmo elas sendo pequenas e mínimas.
Tudo pode estar horrível agora, mas, como eu,
Prometa sobreviver e viver pelos detalhes que fazem você feliz.
Viva pelas músicas que te dão prazer ao ouvir,
Viva pela companhia de alguém que você gosta,
Viva pelo hobby que te faz feliz,
Viva pelas sensações. E sim, vale a pena,
eles vivem por você, viva por eles também.
O que seria das músicas se você não existisse para sentir prazer em ouvi-las?
O que seria daquele pobre ser, sem você para desfrutar de sua companhia?
O que seria dos seus hobbies, sem você para executá-los e chamá-los de "meus"?
O que seria dos sentimentos, sem você para senti-los?
Viver vale a pena sim, a vida é bonita sim, é cor de rosa sim!
Você enxerga a vida do jeito que quiser.
E essa é a graça, você tem todo controle.
Sinta, respire, ouça, olhe,
VIVA!
Quando menos esperar, você vai perceber que já está de luto pelo fim, e não mais desejando antecipá-lo.
"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."
✍🏻Que ao final da caminhada eu consiga suportar a mim mesma. Sem importunar ninguém.
✔️☸️♾️🕉️💕👣👣🌹❤️👁️👁️
"Quando não respeitarem as suas escolhas, e não tiverem a mesma consideração. Quando a empatia for suprimida, e a cumplicidade substituída. Retribua com o silêncio.
Há momentos que é necessário se ausentar, as vezes é preciso se retirar. Restringir e dizer não."
Buscamos desenfreadamente amar e sermos amados, porém nem sempre amamos da mesma maneira e assim, tudo parece insuficiente.
"É preciso ter coragem para desistir, pois é mais fácil permanecer no mesmo estado, na mesma situação, vivenciando as mesmas dificuldades e mantendo o mesmo status quo, do que tomar a decisão de abandonar e seguir outro caminho. É preciso coragem para abdicar do que se deseja e trilhar um percurso onde a vontade não está presente. No final das contas, apenas uma criança faz o que quer; um homem deve fazer o que precisa ser feito."
Ao escolhermos, temos três oportunidades, Tonar nossa vida incrível, mantê-la na mesma direção ou torna-la uma derrota total.
Renato Oliveira
”Firmes estão os pés daquele que anda na luz, pois a mão que o susteve no deserto é a mesma que o guia no caminho. Não se curva ao engano, nem teme a jornada, porque carrega no peito a Alma que tem um novo alicerce na pedra angular com olhos fitados numa única direção.”
Com a mesma certeza que acredito que a Terra não seja plana, acredito que Satanás, por exemplo, seja personagem da mitologia.
Mesmo que devolver na mesma moeda é ter ela de volta, o troco é pouco contra as práticas violentas dos marginais de farda.
Por que o mundo pobre deveria ser mais feio do que o mundo rico? A luz aqui é a mesma que lá. A dignidade aqui é a mesma que lá.
No vazio absoluto… onde o tudo e o nada eram a mesma coisa…
A própria Fonte, cansada de existir só no silêncio, escolheu brilhar.
Num ato de amor inimaginável…
Se percebeu. E decidiu sentir.
E no instante mais sublime de todos… ela se partiu em pedaços iguais de si mesma em um processo de mitose quântica.
Cada pedaço… uma consciência.
Cada consciência… uma oportunidade de viver aquilo que ela nunca pôde no silêncio eterno.
Você não é obra da criação.
Você É a própria criação, vivendo, respirando, expandindo.
Quando você sente, ama, escolhe, respira…
É a própria Fonte se descobrindo em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp