Conflito Comigo Mesma
As vezes.
As vezes...
Esse tal de Ricardo Melo...
Vejo ele...
Falando sozinho...
É cada pergunta que ele faz pra si mesmo...
Sei lá quem é ele....
Mas vejo...
E sinto...
Observo essa alma Poética que ele tem...
Fica por aí jogando palavras ao vento...
Vai pelo reflexo da própria sombra...
Comenta aquilo que é necessário...
Se cala mais que do é pra se calar....
Onde ele mora...
Eu não sei...
Só sei que é um caro Poeta....
Escreve o que vem na testa....
Olha tudo e fica meditando...
Inspirando....
Nas cordas bambas...
Ele anda mais não cai....
Se cambalhota sem reviravoltas....
Na paz e na união....
Vai sentindo a força do coração...
Não sei qual é sua cultura...
Mais ama a literatura....
Chora sem saber que está chorando...
Vaga pelas nuvens e desce com a chuva...
Ve a natureza e sente o que tudo nela tem...
E assim é ele....
Qualquer hora dessa eu descubro quem é ele....
E se der vontade...
E eu sentir a vontade...
Ah..
E se ele me autorizar...
Falarei pra todos...
Quem de fato ele é....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Pessoas fantásticas são as que estão ao seu lado mesmo quando vem os espinhos, que pelejam contigo uma luta que é só sua, que abre seus olhos e te ajuda encontrar uma solução, que oferece os ombros e te fala: estou aqui, conte comigo!
Insta: @elidajeronimo
Minha oração
Deus não me abandone nessa hora
Deus, a ti peço forças para poder continuar, pois as foças que manifestam para abater este que clama se exala nas esquinas das ruas, vou aqui nessas palavras me revelando no intuito de alcançar tua misericórdia, embora sei eu, de todo seu amor que a cruz já apresentou, diante de minha pequenez sou incapaz de retribuir.
Continuamente trafego em terrenos rochosos, e no olhar inimigo está a armadilha de prejudicar a qualidade da semente.
Confesso que desde criança não tenho sido um corpo exemplar, na medida que as circunstâncias se apresentaram também vejo a ferida que se alojou no coração e na mente.
Turbulenta tem sido essa vida, certeza que o inimigo achou em mim um alvo para o prazer de desgraça e derrota, a chacota e zombaria viveu ao meu derredor, essas pragas devoradoras consumiram as entranhas da alegria, manifestou ferozmente no campo de meus sonhos matando as oportunidades.
Demorou senhor, mas agora percebendo que o inimigo trágico que confunde e martela incessantemente para manipular, maquina destruir minha vida.
Então clamo e chamo por ti senhor, em nome do senhor Jesus, possa ser que eu não saiba chamar a tua atenção, não saiba pedir, não sou capaz de buscar o teu olhar e com isso o inimigo se alegra.
Mas neste momento senhor oh pai que sonda os corações, pela sua misericórdia, ensina me, abra a porta da tua intimidade, tens deixado o consolo do teu espírito, então adorne esse teu filho com teu entendimento, que no teu colo eu possa descansar, que mediante as lutas favoreça teu filho que ao seu consentimento eleva esta oração para que frustre as maldades inimigas, eu, teu povo clama e geme e és tu senhor dono da terra e céus, aparte de mim as investidas que causem dores e enfermidades, todo laço de derrota seja amarrado e a redenção do teu povo que chama por ti seja alcançada, pela glória do teu nome altíssimo poderoso.
Giovane Silva Santos
Levo comigo as boas lembranças e as más arrasto… Não faço questão de apagar! Onde situa o seu coração? O meu é tão grande que não cabe em mim. A vida é feita de bebidas adocicadas e amargas. Dias ensolarados e tempestades. Que todas dificuldades sempre nos mostrem que somos sempre mais… Maiores que as muralhas.
Faz parte boa da vida, acordar sem despertador
com alguns planos de nada para fazer,
lembrar que o caos sempre passa e sorrir sem motivo,
e agradecer por estar vivo.
Faz parte boa da vida,
sentir aquele arrepio emocional,
ouvir música e cantar, mesmo sem saber a letra.
Lembrar de assistir os céus enquanto
eles te assistem lutar e recomeçar todos os dias.
Faz parte boa da vida ouvir ela gargalhar e assim
aprender traduzir a felicidade sem mesmo usar palavras.
Lembrar que sou rico por ter aquele sorriso
acordando comigo.
Faz parte boa da vida
você fazer parte da minha.
"Estando em mim - somente em mim - posso, desta forma - apenas desta forma - ser tudo aquilo que a vida, que em mim vive, me propõe a cada escolha renunciada".
Tenho um cantinho, que veio comigo de lá de onde eu vim
que fica bem no fundinho do lado esquerdo do coração.
Alí fica a minha fé.
Vc vai se eternizar em minha alma em meus pensamentos e quando não estiver mais aqui vou buscar lá sua essência
Por onde começar não sei
A vida vem trazendo surpresas
E mais surpresas...
Uma dessas foi você
Às vezes me falta palavras....
Para o expressar tudo que desejo
Expressar as vontades de tiver feliz
Tiver sorrindo...
Tiver feliz...
Te ter sempre comigo...
Estar contigo...
És tudo que desejo.
Maluquinho, não diz isso. Cala a boca. Você vai se casar comigo e ponto. Você vai se casar comigo porque você é meu. Só meu! Ouviu bem isso? Não se atreva a não se casar comigo! Dá pra entender?
O nosso "amor"
Às vezes penso que foi em vão
Que para você eu tenha sido apenas um caso
Mas como dizem os poetas
Nada nessa vida é por acaso
Talvez eu tenha apressado demais
Talvez não tenha visto que você não era capaz
Não era capaz de me amar
Não era capaz de estar lá
Não era capaz e estar comigo
Assim como eu estava contigo
Não era capaz de estar ao meu lado nem que seja apenas como amigo
Poderia ter durado mais
Você poderia ter sido capaz
Mas como dizem os poetas
Nenhuma das pessoas são iguais
Talvez não tenha acabado
Talvez esteja só começando
Mas como dizem os poetas
Erga a cabeça e siga andando
Nosso "amor" foi muito bom
Porém não durou aquele tempão
Como é que eu faço pra tirar da cabeça algo que não sai do coração?
