Conflito
CONFLITO...
Não sei se alguém vai entender
Essa dualidade que há em mim.
Ser ardente como mulher,
E ter uma criança em mim,
Que sonha com fadas madrinhas,
Tem medo do bicho-papão...
Ao escrever com olhos em lágrimas
Tento entender esse pequeno coração,
Que sofre por quem não conhece
Ama gente que desconhece
Suspira por amor ao por do sol,
E a noite geme no lençol.
Menina e mulher se confrontando
Profissional enfrentando desafios
Mãe amorosa rindo e chorando,
E a vida vai correndo como os rios
Desviando obstáculos seguindo seu
Longo caminho para o mar.
Bem... Essa luta é só minha
Ser menina, ser mulher...
Ser princesa rainha...
Ser guerreira...
Viver a menina...
Desvendar a mulher.
O conflito por vezes se exerce sem palavras
Ele está lá, quietinho, bem confortável
Às vezes não percebemos
Mas na maioria das vezes
Fingimos não ver
Mas, ele lá está
Quietinho
As dificuldades surgem quando as observações relatadas parecem entrar em conflito com os "fatos" que a maioria dos cientistas aceita como estabelecidos e imutáveis. Os cientistas tendem a rejeitar observações conflitantes ... No entanto, a história da ciência mostra que novas observações e teorias podem eventualmente prevalecer.
A verdadeira paz não é a ausência de conflito, mas a presença de serenidade interior que nos permite enfrentar qualquer desafio de forma equilibrada e corajosa.
Em momentos de conflito com alguém que se ama, você se afasta ou busca resolver?
Não seja radical por causa de um erro, analise o ocorrido por todos os ângulos e veja se sua atitude não refletiu na atitude do outro.
Revolução no peito uma alma em conflito, lembranças de vidas perdidas, a paz cura a alma e traz a vida.
A humanidade sempre no conflito.
Julgamos sobre o bem, comparamos quando percebemos o mal.
E aí dizemos bem Deus, mal Diabo!
Mas vem outro e diz frases conflituosas feito: "há males que vêem para o bem", " o mal é o contrário do bem", " dois estados feito a lei de Newton não ocupam o mesmo espaço ou, seja quando o bem se manisfesta-se o mal se ausenta" e etc...
Não há um se quer um, que saiba oque tantos insistem em afirmar como "VERDADE!".
Mas é claro, todos teem razão.
Num drama ou conflito, quase sempre existirá duas versões de uma mesma história, para contar. Pois todos os lados sempre buscaram a razão e o reconhecimento, independentemente de qual seja a verdade.
O conflito no processo didático é salutar tanto para o educador quanto para o educando, pois ambos refletem sobre o processo de ensino e aprendizagem.
Paz não é ausência de conflito, paz é não abater-se, desanimar-se, com os burburinhos, intermitentes, internos, externos, dentro, e fora, de si mesmo.
demasiado conflito, sou personagem de um filme fictício, sombras me acalantam, ouço o travão da angústia se dissipando em fragmentação, desdobro realidades onde minha mente interage, procura motivos para me manter vivo, sou ridicularizado ao expor conflitos, me permito colaborar com a existência, tenho várias evidências da essência perdida, pedi permissão pra quem vive no infinito, me insiro no abrigo, sou meu melhor amigo e ínimigo íntimo em qualquer ocasião, da música o refrão, do casamento a união, sou quem cruza os caminhos entre linhas sentido as veias e vias que invadem o interior do coração.
Quando a razão e a emoção começam a entrar em conflito, é sinal de que existem mais sentimentos do que você imagina.
O que está acontecendo? Por que a intriga e conflito geram tantos espectadores? E por que esses espectadores têm cerca de 12 até os 16 anos? A raça humana, é uma raça horrível, é uma raça que mata pelos interesses e ainda esta raça se diz racional.
Essas mesmas pessoas que hoje têm 12 até os 18 incompletos, são o futuro deste país, são e somos o futuro do Brasil. O futuro de outros países, como os EUA também está fadado a isso? Ou só a do nosso país está assim?
Já perdemos a cultura musical com esses funks fúteis que não agregaram absolutamente nada, só agregam os maus modos e também a falta deles, já que só retratam a tentação. Não me considero uma pessoa conservadora, mas quando o assunto se trata de cultura, parece que sim, parece que sim, parece que sou uma pessoa conservadora e retrógrada e que atrasa o desenvolvimento geral da nação.
Outro ponto que gostaria de adentrar nesse textículo, é que a questão é o adolescente não conseguir viver em paz, ele sempre está brigando e quase sempre, essa briga há de ser igual o funk, não agregará nada, absolutamente nada para a vida dele e as razões dessas batalhas entre nós são as mais sentido e fúteis possível
Às vezes perco minhas esperanças em minha geração e nos futuros médicos,professores e heróis pelas ações do hoje.
