Confiar em Si
"Felicidade é o que você tem dentro de si mesmo, e não o que vem de fora. Felicidade é ser, sentir, estar e expressar, então sinta felicidade! É de dentro para fora!"
NOBRE
Uma qualidade que me defina? Esta foi a pergunta que ela me fez. A defini como nobre, um significado amplo, trata-se de algo ou alguém sublime, superior, raro, notável. Faltava-me um outro adjetivo (mentira, eu tinha vários adjetivos em mente, mas procurava um que a fizesse se sentir especial em vários aspectos)naquela noite, mas tinha certeza que esta palavra a deixaria lisonjeada. Nobre, adjetivo que potencializa as demais qualidades... nobre franqueza, nobre sabedoria, nobre humor, nobre companheira, dona de uma nobre beleza. Misteriosamente nobre! Mais que um adjetivo que a define, nobre é a própria essência dela.
Escrever é um ato de intimidade
É olhar para dentro de si e
sentir as palavras eclodirem
em um pulsar arrítmico
Tudo pode ser inspiração
basta olhar e se absorver de vida
cada dia mais
e assim, a poesia
se transforma em
sinais vitais.
Enquanto o ser humano não cultivar dentro de si a ternura do seu próprio sorriso e se tornar capaz de se refazer a si mesmo, os abraços continuarão a saber a frio e os bons dias soarão à mornidão sussurrada. A vida caminha pelos trilhos da alma, colocando um brilho no olhar e uma tranquila emoção no coração. Murmura levezas que se pronunciam sem palavras, capta o próprio segredo e revela o simples sentido… Hoje é um bom dia para recomeçar. Como todos que o são. Viva. Ame. Perdoe. Sinta. E seja imensamente feliz.
Aprendi com o tempo, que esconder os sentimentos e guardar a dor somente para si, nunca se conseguirá ser feliz.
"o segredo de amar a si mesmo é não buscar e sim, deixar se encontrar com a mais pureza essência de um ser.."
Se você não for capaz de investir e acreditar em si mesmo! Quem fará por você? Ninguém! Pense nisso!
"Amar é ir ao encontro de si mesmo, é mudar conceitos , acertar o relógio , é esperar bom dia para sorrir a Alma, amar é entregar o seu melhor para fazer o outro feliz, amar é deixar a carcaça que carregava , é jogar fora velhos costumes , é deixar pra trás a ponte, é enxergar o horizonte, amar é ter alguém pra contar seus segredos, dividir seus medos, é ter só um cobertor para esquentar a noite, é ganhar um beijo querendo milhares, amar é se encontrar em alguém , e saber que ali é onde você sempre quis estar".
O desejo e algo que significa qualquer coisa para si mesmo... amor, esse tal do amor... ele e uma outra coisa.
A iniciativa não é por si só o indício de partida mas é, talvez, uma folha contida de um rastro deixado pra trás. É, quem sabe, uma curva escondida que revela a descida ou apenas um corpo cansado em busca de paz. É também uma longa corrida, de quem vem na batida, que espera, porém, não sofrer por demais. Se não for uma rosa encolhida, nas curtinas da vida, pra quem quer viver em cartaz.
Réquiem 6
O que são os sentimentos
Se não um punhado de vontades
Sem qualquer sentido
Em si reprimido
Às vezes até coagido
Por dizeres alheios
Em rumos certeiros
Sem qualquer pedido
Disparados como flechas
Acertando corações em cheio
Por entre mechas
De puro devaneio
Entrelaçados a mente
Do momento sorridente
LADIES AND GENTLEMEN
Só encontro gente com pedras na mão. Não há se quer uma alma que atire em si mesmo as pedras dos seus erros. E fico imaginando quem de santo ou demônio é menos provido. Cada ser esquece que veio ao mundo pra aprender e ensinar sem jamais esquecer da humildade.
Bom mesmo seria se todos ,
ao invés de só
regar flores e delicadezas
para si ....
Olhassem para o outro!
O amor envolve muito mais
do que apenas palavras
É no Agir que podemos ser
ternos e eternos !
E jamais esquecer que a
Simplicidade para ser de Verdade
Precisa ,sobretudo ,
se despir de qualquer Vaidade !
Na humanidade em si, o passado deve sempre existir para honrar o presente e arquitetar um futuro...
Afinal, o presente é como uma nota musical; assim, ela nada seria se não pertencesse ao passado...
Tampouco, se não fosse ligar-se ao que ainda há por vir.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
