Confianca Distancia Amor
Te sinto a distância, por onde será que tu andas nesse momento que não aqui, mas aqui está. Esses sentimentos são as formas mais inteligentes que o homem já inventou para se estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Sinto tanta falta dela... Há coisas que não conseguimos fazer à milhas de distância... Nem mesmo por um fio de telefone... Tão pouco por um sinal de celular... Não podemos ver, só imaginar... Não conseguimos confortar ou lágrimas enxugar... E só ouvir, nem sempre irá ajudar... Quando o silêncio chega, pesado fica o ar e se esconder, não irá resolver... Apenas saiba que irei sempre amar você.
“As vezes essa distancia pode até ser a melhor maneira para me aliviar a dor de ti ver todos os dias e lembrar que eu te perdi.”
O tempo e a distância,
às vezes mostra que nem sempre
podemos infiltrar os nossos desejos
para serem os desejos das outras pessoas.
E que a nossa razão, nem sempre,
é razão do outro também.
"Aprendi a manter a distancia para não me envolver, para quando eu tiver de ir embora de novo não ter que dizer tchau, ou quando ver alguem partir não dizer adeus, se isso é certo ou não, foi o caminho que achei" (V.H.S.C.)
Há momentos que a distância é como uma ferida invisível que fere de forma sutil, mas fere. Pior que isso é estarmos juntos e ao mesmo tempo mais que distantes.
A distância pode ser grande, mas se a vontade for maior, o alvo se torna nítido e a "flecha" certeira.
Olho à distância.
Nada surge com a forma almejada para causar o sorriso.
Imagens opacas de um tempo findo e fina estampa de uma hora que não conclui.
Olhos na imensidão a observar os seus olhos também perdidos e me perdendo sem explicação.
Vou vagueando sem muito esperar esperando o dia encerrar com o nascimento de nova forma de ver e sem desequilíbrio das gotas que fluem minando a minha alma.
Na medida que você busca a felicidade se distancia de mim, o que implica dizer que eu sou totalmente o oposto dela. dela, não me refiro a pessoa, mas sim a felicidade. Os seres são dotados de sentimentos dentro deles; talvez dentro de mim esteja a infelicidade alheia, algo que você só queira passar por perto, sentir como é e sair de perto. Talvez dentro de mim esteja todos os opostos dos sentimentos bons e a imagem e semelhança que Deus prometera, no gênesis, seja apenas para uma quantidade de seres, o que implica em dizer que nem todos os humanos são seres humanos, já que nem todos são imagem e semelhança de Deus. Sou imagem e semelhança de Deus? Deus também é infelicidade? solidão? tristeza? amargura? Confusão? Ciumes? Em que sou semelhança de Deus, se nunca consigo ser a felicidade para alguém? implica em dizer que Deus é felicidade para uns e infelicidade para os outros? quem me explicara isso? se é que quero explicação, afinal, explicação positiva da parte dos seres que são semelhança de Deus e negativa da parte igual a mim. Que se dane todas essas questões! não quero saber a resposta disso tudo mesmo, apenas queria entender por que quanto mais você procura a felicidade, mais se distancia de mim.
A distância nos impede que na noite solitária possamos nos abraçar, mais não impede que possamos amar uma a outra com sinceridade.
“A diferença entre eu e você, é a distancia. A distancia de onde olhamos, a distancia da mente, das atitudes e principalmente, a distancia de nossos corações. - Oh meu bem, és uma uma dor tão compulsiva, vastadora… ela não para quieta…!
Do coração a dor passou para as pernas, me deixando impossibilitada de andar. Rapidamente subiu para meu esófago me deixando sem comer… Meus braços?! Morreram aos poucos! Pois é, acabou-se a força de tanto que eles estiveram estendidos enquanto esperava pelos teus. Oh dor teimosa; ela ousa em me fazer lacrimejar!
E novamente a dor subiu para meus olhos, me fazendo ve-lo com outra. - “PIIIIIIIIIIIIII” - não se escuta mais o “tum tum” do meu coração… A alma se foi e mais uma vez, você ousa em me fazer chorar lagrimas de sangue…!”
O tempo e a distância podem apagar um sentimento verdadeiro? Nós podemos tentar destruir o sentimento que temos nos distanciando da pessoa, pensando em todas as atitudes que nos deixaram com raiva, com rancor. Mas sentimentos verdadeiros não somem quando queremos, não podem ser substituídos por outras pessoas, poruqe ao mais disfarçado sorriso daquela pessoa que um dia fez nossos corações baterem fora do normal, ao mais leve toque, ao mais rápido beijo, tudo volta de uma forma inexplicável. Por isso o tempo e a distância podem deixar adormecido dentro de nós sentimentos e lembranças, mas com o mais breve reencontro tdo o tempo que ficaram afastados, se torna um tempo perdido.
