Condolências de Falecimento
Na partida, toda tempestade é infinita, há um mar de incertezas, limitando a vida. Desejos frustrados, como represa a colidir.
Um inverno se destina assim, o anjo da morte sopra como querubim, mas, ao mesmo tempo derrama do seu amor sem fim.
A passos lentos seguimos, fazendo do rastro um riacho, com correntes frescas, que levam a tristeza, que tentava se embalsamar.
De repente, o espírito abraçou a doçura, a singeleza e a candura e a alma ficou pura, tornou-se um porto seguro, que antes era escuridão…
Katiana Santiago
Que tipo de pessoa eu seria, se não me permitisse chorar tua partida ou sentir a dor da tua ausência!?
Às vezes as lágrimas caem, sabe!? E não dependem tanto assim de nós, quando se vê, o coração já chorou rios.
Que tipo de pessoa eu seria, se não quisesse sentir uma última vez o calor do teu abraço, o sabor de um beijo roubado, a companhia silenciosa, o som da tua respiração!?
Que tipo de pessoa eu seria, se não esperasse um último grito de esperança do teu coração!?
E a droga da expectativa. (Sempre ela!) Sempre a te esperar amor.
Desilusão!? Não! Acho que uma tentativa a mais de descobrir qual será o sentido do amanhã, o que fazer no nosso dia 06 ou como não chorar ouvindo a nossa música.
O tempo às vezes utiliza o ponto final. Porque eu não?
ReCOMEÇAR.
Re AMAR.
Eu só quero fechar os olhos agora...
Eu só quero a paz e o silêncio...
Eu só quero as memórias... As lembranças.
Eu só quero descobrir que tipo de pessoa eu serei sem você.
O amanhã? Ah! O amanhã...
Não garota. Sem expectativas.
Sem mais.
Ponto final.
Um dia.
Se estiver um dia na partida.
Jamais esqueça uma emoção sentida.
Um beijo a viajar.
Carinhos abertos.
Vidas por descobrir.
A desvendar.
Amores desabrochando.
Querendo nascer.
Semear este planeta.
Completamente.
Ter voce sempre.
Em minha mente.
Poder alcançar.
Conquistar.
Um espaço.
De verdade.
Dividir sonhos juntos.
Entrelaçados.
Sem cobrança.
Ao seu lado.
Sorrir sem motivo.
Só pela alegria.
De ter.
Conhecido.
E amado.
Voce um dia.
Junior Mansi.
O único lixo que carregamos em nossa partida é o orgulho, mágoas, vaidades, entre outros pesos desnecessários que impedirão o nosso progresso imediato
"DIZER ADEUS"
Estás sempre a dizer adeus
Estarás sempre de partida
Tenho medo da dor da tua ausência
Que me queima por dentro
Que devora-me a carne
Da tua ternura é que eu tenho medo
Da beleza das nossas noites secretas
Quando chegas é como se fosse a última
Medo de chegares um dia queiras apagar
Ou cessar este fogo das águas ardentes
Onde as nossas almas, os nossos corpos
Queimam de desejo como uma fogueira
Na areia escaldante do deserto, que desfaleça
Como um rio, solitário que caminha para o mar.
A NEUTRALIDADE UNE AS PESSOAS
QUANDO SE PARTE DO PRINCIPIO,
ONDE HÁ UM PONTO DE PARTIDA
NEUTRO E INCONTROVERSO DAS PROVAS,
POIS ESTE PONTO DE PARTIDA
MOSTRARA QUEM TEM RAZÃO NA DISPUTA !!!
Partida
Preciso ir. Já escureceu.
Papai deve estar preocupado e
Mamãe angustiada.
Agora que tudo se inverteu
Tem noites que acordado
Sinto que a vida e danada
Sem eles, quem não dorme sou eu.
O Amor é Assim, por mais difícil que seja a partida, por mais longa que seja a distancia, seja por qual motivo for, se for verdadeiro, sempre poderemos contar com ELE”
No momento da sua partida não estarei preparado, mas sim para nosso reencontro do outro lado da vida.
"o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."
Em 10/04/1985 partia ao encontro de Deus a poetisa e doceira Cora Coralina, uma das mais importantes escritoras do Brasil.
Sai do Vale do Jequitinhonha (Cidade de Jequitinhonha-MG) em 1987 e cheguei em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás. Já morei em tantas casas que nem me lembro mais. Já ouvi tantas humilhações, já ouvi tantos nãos, muitas portas já bateram na minha cara e eu segui em frente. Muitos amigos (falsos amigos) já me deram tantos prejuízos, mas o pior foi a ingratidão.
Já ajudei tantas pessoas que hoje se acham e não me dão nem bom dia, nem boa tarde, entretanto sigo em frente e Entrego nas mãos de Deus.
Pés descalços sobre a terra
Prontos para a próxima partida...
Escolhas temidas e tristes abandonos
Se escondem no rápido movimento de seu corpo.
O ponto de partida de qualquer novo projeto alternativo de nação terá que ser, inevitavelmente, o aumento da participação e do poder do povo nos centros de decisão do país.
O altar da vida é o local ideal para nossas preces, porque após a partida, esse mesmo altar é demolido e passaremos então a assumir por não termos dado valor a essa aproximação com Deus
Não torne difícil o momento da partida.
Bata a porta e não olhe para trás.
Deixe as lágrimas escorrer no chão de cimento para o sol secar.
Secar com aspereza
Não olhe.
O tempo lhe mostrará o sentido da vida.
Os segredos ficarão entre nós
E a tristeza vai buscar na imensidão da escuridão a luz.
É na fraqueza de um coração partido que se perde e se encontra a razão.
Bata a porta e vá.
INDECISÃO
Sempre, na hora da chegada, ainda estou de partida. Cada dia faço menos. Produzo nada. Resolvo menos ainda. Quando decido, é para não fazer nada, deixar correr. Inação. Omissão. Indecisão. Procrastinação.(Juares de Marcos Jardim)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Pêsames de Falecimento
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços