Condenar
Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.
Aprenda com os seus próprios erros, aprenda com os erros dos outros, procure não condenar as pessoas por seus erros, aproveite os erros para você aprender e crescer.
Registre os seus erros e aprenda a não mais cometê-los. Se for escrever uma biografia, conte as suas qualidades, mas, se possível conte os seus erros, defeitos e limitações, com o intuito de ensinar os outros a não cometer os seus erros, e ajudá-los a superar as suas dificuldades.
19/03/2021
Depois de pensar em tudo o que fiz e me condenar pelo que poderia ter feito, compreendi que fiz o que fiz, por não saber fazer de outro jeito. Depois de rever na memória onde errei e qual foi meu maior defeito, decidi aceitar-me como sou, perfeitamente imperfeito. Depois de buscar nos outros, minha real identidade, percebi que ninguém serve como espelho, para quem deseja conhecer a verdade. Assim, depois de tanto sorrir, quando queria chorar, de ficar calado, quando desejava gritar, é que me libertei do chão dos homens e comecei, finalmente, a voar.
Condenar internamente enquanto mantém uma aparência exterior de aceitação, eis uma das faces da religiosidade.
"Condenar o outro de práticas desonestas quando não se é honesto... É de uma hipocrisia sem tamanho... É a maior injustiça moral que pode existir."
O homem está sempre pronto para condenar o que não conhece, simplesmente para justificar a sua ignorância.
Quando se é feliz de verdade, não precisa condenar e magoar os outros de propósito só para ficar com a mente tranquila.
Nós temos a mania de julgar e condenar as pessoas com base em critérios que nos são bastante convenientes.
"Quando o ignorante se manifesta o perigo é iminente,
pois este é capaz de condenar inocentes
pelas palavras e absolver bandidos pelos atos."
A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.
"insensatez julgar ou condenar alguém ou fatos tendo como parâmetros algumas pessoas ou alguns atos"
AuGuStO SoUtO
Aprender fazendo é uma solução inevitável em um país sem educação, mas pode também condenar a uma vida inteira de alienação. O tempo para aprender fazendo é relativo, mas a única alternativa para uma verdadeira equidade social é a educação.
Um povo alienado sofre e defende seus próprios agressores, pois a educação alienante molda a história para glorificar figuras de autoridade que, na verdade, são apenas opressores.
