Comunicação
Se os celulares foram criados para se comunicar. Imagine quanta comunicação celular acontece naturalmente em nossos corpos.
Sabendo que toda comunicação é manipulada, usarei meios seguros para evitar contaminação!!!!!!!!
as quedas nos faz astutos...
Quando no seu relacionamento as palavras forem embora, não houver comunicação, o ápice de uma crise de relacionamento sentimental interpessoal, é o silêncio.
É aquela sensação que uma das partes tem, de que já não adianta dizer mais nada.
"Aah não adianta falar mais nada", ai então eu me calo, não falo mais nada.
Quando a pessoa começa a reclamar da sua postura, começa reclamar de como você age, de como você reage, enquanto ela está fazendo queixas, por mais desagradável que seja.
Isso é um sinal positivo, porque a pessoa ainda está lutando para que a outra mude. Quando a pessoa não fala mais nada, é porque as expectativas dela, as esperanças dela já foram embora.
Então ela opta pelo silencio e o que acontece? Um bloqueio de comunicação..
E o que acontece logo depois?
Provavelmente se findara uma história!
“Os meios de comunicação e as redes sociais estão cheios de falsos moralistas.
Pessoas que defendem muitas bandeiras para inflar seu ego e tomam ações opostas nos bastidores.
Para nossa paz de espírito e crescimento pessoal, é fundamental saber filtrar e ignorar muita coisa.”
A comunicação pode ser feita de inúmeras formas: a fala. a escrita, o gesto, o silêncio, o olhar, a mímica e tantas outras! Nessa reflexão destaco o choro. O choro pode mostrar a dor, mas pode demonstrar, alegria, tristeza, emoção,
arrependimento e tantos outros sentimentos.
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
A comunicação virtual tem suas desvantagens, como distorções de palavras e sentimentos, é aceitável não responder alguém com quem não temos afinidade ou intimidade, porém, não responder alguém com quem temos alguma ligação é inadmissível. Eu sei que o silêncio pode ser uma resposta, mas ignorar um amigo, familiar ou "lance" casual é falta de respeito.
Carros e motos substituíram a prática de caminhadas; celulares têm diminuído a comunicação; máquinas têm substituído funcionários; mídias estão reduzindo o espaço para talentos; aplicativos estão substituindo livros físicos, incluindo versões impressas da Bíblia; a tecnologia está afastando jovens e adolescentes dos colégios e privando-os de momentos inesquecíveis. Resumindo, a inteligência artificial está substituindo as funções humanas e, nesse processo, substitui o próprio homem. A pergunta que fica é: qual é o sentido dessa vida? O que era considerado 'coisa' está se tornando 'ser', e o que era considerado 'ser' está se tornando 'coisa'. Lamentavelmente, a espécie humana tornou-se apenas matéria ocupando espaço: sua função é apenas EXISTIR. Se não bastasse, agora a IA é capaz de resolver questões que exigem raciocínio lógico, como matemática, atividades escolares, criação de sites e sistemas. Você percebe que a IA, além de remover as funções humanas, está diminuindo a capacidade de pensar? O que será dos futuros jovens do mundo? Eles terão consciência e capacidade de pensar? É triste!
Existem vários reis: rei do futebol: rei da música; rei da TV e da comunicação; existe o diplomata do Direito e o Rei da Salvação.
Transformação Através da Comunicação
Às vezes, as falas discursivas de poucos abrem o horizonte de muitos, iluminando e inspirando mudanças que podem transformar realidades e ampliar compreensões.
Neide Rodrigues
Tudo que o sábio pode, através da comunicação escrita, falada ou de suas ações, são apenas apontamentos da realidade, e cabe a você captar o espírito ou o sentimento, a realidade não tem explicação, ela simplesmente é.
Kairo Nunes 15/02/2024.
No dicionário, o silêncio traduz-se na ausência de ruído ou comunicação.
Na vida, o silêncio pode ter vários significados, nomeadamente, cansaço, frustração, desilusão, desespero.
Para mim, o silêncio é apenas uma forma de manter a serenidade, uma tentativa de procurar e maximizar a concentração.
Desliga-te do barulho social, porque à partida o silêncio, não desestabiliza.
16-10-2022
Uma comunicação em massa requer um interesse de poderes e a união de seus líderes. Se temos problemas, é porque assim eles deixaram crescer, e hoje para resolvermos as coisas, uma solução somente seria possível com algo radical e drástico, mas enquanto estiver indo sem ameaçar o status quo, então não irão fazer NADA para resolver o que fizeram, estando mostrando que o governo que é o problema então.
Eu sou do tempo em que a
comunicação era feita por cartas,
telex, fax, radioamadorismo,
Código Morse, Código Q etc. Não
importa o meio de comunicação,
ela é indispensável, pois quando
falta comunicação sobram
problemas.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Para uma boa comunicação,
precisamos ouvir bem, para
interpretar e, só depois,
argumentar.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
" se fosse pra falar tudo o que se pensa, a boca se tornaria inútil para a comunicação, nao teríamos filtro, nossa comunicação seria pelos próprios pensamentos "
