Compreensão
Aqueles que andam por interpretações se embaraçam nos achismos, mas os que andam por compreensão fazem as escolhas certas.
"Não se pode esquecer que também existem inovações jurídicas e que a compreensão jurídica da empresa precisa amoldar-se a essa cultura da inovação que marca os nossos dias."
(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)
Uma mulher divina,
Quem já amei muito.
Cujo sua ideia de amor, era além de minha compreensão meramente humana.
Ele sentiu que estava apenas começando a ter uma leve compreensão da vida, embora ela estivesse se esvaindo.
Uma relação, seja ela qual for, tem que ser uma via de mão dupla:compreensão,atenção,olhos e ouvidos pro outro, quando necessário.Por maior erro cometido tem que haver DIÁLOGO, se não tem isso,não tem NADA,fica VAZIO.
A maior doença da humanidade é a indiferença, onde a única fórmula para a cura é: Amor e Compreensão.”
Todos nós querendo ou não estamos em constante evolução, espírito,consciência,compreensão da vida e suas vertentes.
É como subir uma pirâmide e a cada nível nos assemelhamos menos aos demais.
E cada um deve antes de galgar esse caminho conhecer seu limite para não perder sua humanidade.
Nas tentativas de compreensão a cerca do amor, decidi não me esforçar pra entender essa coisa. Amor não se explica. Se bem que ainda se encaixa em algumas palavras. Mas nunca é suficiente. Amor, na verdade, não precisa, necessariamente, ser pronunciado aos quatro cantos do mundo. Amor, a gente sente. A gente sente o coração acelerar. A gente sente a necessidade, quase incontrolável de proteger a pessoa amada. Livrar dos males todos do mundo. Mas que bobagem. E daí? Amor é um sentimento quase que indescritível. E clichê. Mas a gente ainda escreve sobre ele. A gente escreve porque sente. E essa gente mal-amada. Deixa pra lá. Não tem essa. Todo mundo precisa de amor. Nem que seja um pitadinha só. Essa pitadinha pode mudar uma vida inteira. Amor muda, invade, preenche, alegra, entristece, mas acima de tudo, sobrevive.
Dos gestos mais simples, surge o amor, que dá origem à compreensão, carinho e respeito. De uma atitude errada, surge o ódio, que dá origem à infidelidade, agressão e mágoa. Da nobreza do coração, surge o perdão, dele surge a esperança. Da esperança, surge a confiança, confiança no melhor e na certeza do que há por vir... Assim surge a emoção, que libera as lágrimas, que promove pensamentos, emoção que sufoca o grito... E por fim, surge a razão, que surge do meio das emoções e aconselha o coração. E essa é a função de cada um: O amor transforma vidas... O ódio leva a morte... O perdão restaura o coração... A esperança alimenta os sonhos... A emoção confunde os pensamentos... A razão organiza a casa...
A compreensão do diálogo quando este se trata de sentimentos é sempre desgastante. Dizem que o falar é sempre melhor do que o calar. Passo a duvidar. Calar parece ser mais inteligente.
