Compreensão
O termo inexplicável não implica a impossibilidade, mas sim a dificuldade de compreensão. Ele é parente do difícil e compartilha raízes com o impossível, embora todos sejam, no final, meras crenças limitadoras.
A compreensão súbita ocorre porque os insights são como explosões de luz interna na mente, iluminando uma ideia ou entendimento anteriormente obscuro. É como se um pedacinho do seu verdadeiro eu aparecesse,
Evite choques com idéias alheias.
Procure fundamentar seus relacionamentos na compreensão.
Transmita suas idéias com muita disposição.
Seus planos poderão ser realizados de maneira positiva.
Cultive seus sentimentos e fomente expressões artísticas.
Coloque o plano ambicioso em num lugar de destaque na sua vida.
Levante da cadeira e vá correr atrás do que você não resolveu do passado e cuide para você criar seu futuro e não o futuro criar uma surpresa pra você !
“Quando uma mãe adoece, todos na casa também adoecem,
Mas juntos, em amor e compreensão, reerguemos o castelo que padece.
Ela, que dá exemplo de coragem e amor incondicional,
É aquela que nos mostra que é preciso cuidar de si, para cuidar dos outros com carinho e dedicação.”
O caminho para a compreensão do amor, que dará sentido as nossas vidas, está intimamente relacionado com a capacidade de que temos de assimilar pela fé o amor, e trazendo ele para nossa realidade relacional através da manifestação da sua graça.
O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.
Amor é compreensão, amor é paz, amor é felicidade, amor é liberdade e não uma prisão, amor é seu coração pular de alegria ao estar com a pessoa, amor é seu coração bater tanto a ponto de chorar com tanta felicidade, amor é querer estar tão perto que o contato físico não é suficiente, amor é tentar expressar o que sente mas não ter palavras suficientes pra explicar o quanto ama e o quão grande é esse sentimento, amor é querer ver o outro bem não importa como, seja bom ou ruim, amor é deixar o outro se auto ouvir e dar um tempo, amor é se por no lugar do outro, entender seus sentimentos, amor é algo verdadeiro e que nunca se apaga, amor não é só hormônios ou algo que pode ser definido cientificamente, amar é algo que se sente, é dar a vida de for preciso, é cuidar e querer estar ali até a morte, amar é esperar e entender, amor é o sentimento mais lindo e emocionante que duas pessoas podem sentir...
Na vida tudo é um início, meio e fim.
Inicio da jornada carregamos esperança.
Compreensão dos que nos acolhe.
No meio da jornada é um aprendizado.
Leituras, gravuras e experiências
O fim, nada sabemos do fim.
O mundo é uma aprovação.
Todos os dias e semanas
Aprendermos algo…
Uma ótima, semana!
Uma vida baseada no amor de almas é uma jornada de profunda conexão e compreensão mútua. Nesse caminho, encontramos harmonia nas diferenças, compartilhamos alegrias e tristezas, e nutrimos o crescimento espiritual. O amor de almas transcende barreiras terrenas, unindo-nos em um laço etéreo que perdura além desta vida. É uma busca pela verdadeira essência da existência, onde cada encontro é uma oportunidade para aprender, crescer e amar incondicionalmente. Nesse amor de almas, encontramos a beleza de sermos verdadeiramente nós mesmos, aceitando e amando uns aos outros, não importa o que o destino nos reserve. É uma jornada de conexão eterna que eleva nossas almas a novos patamares de amor e compreensão.
"A verdade é a luz que ilumina o caminho da compreensão e da honestidade, sempre buscando a verdade."
A VOZ DO INDIZÍVEL
O indizível é um sentimento que fascina e desafia nossa compreensão e capacidade de comunicação. É algo que está além das palavras e da linguagem, sendo muitas vezes associado a experiências emocionais profundas através da meditação, da contemplação da natureza, da prática e da apreciação da arte como a pintura, escultura, música, poesia e muitas outras expressões com a capacidade de evocar emoções e sensações que sentimos, mas que não somos capazes de externalizá-las com toda a pungência escondida em suas entranhas.
O indizível é aquele espaço vazio da experiência vivida, quando inesperadamente nos faltam as palavras no momento em que mais necessitamos para dar vazão as nossas emoções de sentimentos profundos que nos tocam o coração, quando na ocasião fortuitamente surge aquele hiato, intervalo, vácuo, omissão, para dar o recado da história inteira. Imaginemo-nos diante de uma paisagem deslumbrante, no topo de uma montanha, onde sentimos uma profunda admiração e conexão com a natureza, quando é custoso encontrar as palavras certas para descrever essa experiência num texto escrito ou falado, essa sensação se torna algo que se apresenta além da linguagem, isto é o indizível comum ao escritor, poeta e a outros amantes do pensamento além do comum.
A expressão do indizível é mais visível quando as palavras são limitantes em nossos enlevos, arrebatamentos, espantos, êxtases e fascinações, onde o silêncio nos convida a estarmos presentes e a nos conectar com o indizível de uma maneira mais eloquente, quando nos calamos como estivéssemos anestesiados por força maior dos sentidos.
A beleza do indizível reside na capacidade de nos lembrar da vastidão e complexidade da experiência humana de que nem tudo pode ser explicado ou compreendido através da linguagem, e que a riqueza de emoções, experiências e ideias estão além das palavras, que dizem quase tudo, mas não suficientes para falar do inefável que se encontra abaixo do estrato de muitas coisas existentes, mas que não estão tão claras nas nossas comunicações, quando imprescindíveis, essenciais.
Mesmo que o indizível não possa ser totalmente expresso através das palavras, isso não significa que devemos desistir de tentar a busca pela expressão do indizível, parte essencial da experiência humana. Para isto temos à nossa disposição as figuras de linguagem, como metáforas, as alegorias, os símbolos, enfim as artes, que também são formas de comunicação não verbal e que servem para transmitir nossas mais íntimas sensações veladas, latentes, obscuras, sentidas pela nossa alma e nosso coração, quando o indizível se faz presente.
Texto inserido no meu segundo livro ainda não editado.
O sentido está em compreender o caminho
A vida está no caminho da compreensão
A direção muitas vezes não está na lógica!
então me diz qual é o significado do amor?
Da amizade?
Da empatia?
Do respeito?
Da compreensão? E tudo? E tudo parece que não tem significado ou sentido no mundo, princípios da vida são inválidos para todos
Pela nossa pouca compreensão...
Na sopa de letras, e de um emaranhado de palavras e sentimentos que é nossa existência, quais as palavras que poderiam definir sua vida? Que definição em palavras poderia significar, ou determinar o que é sua vida.
Por quais palavras podemos ser definidos pelas nossas ações, pelos nossos sentimentos, pelas nossas falhas e uma incontável mistura de sensações contidas em um só ser. Pela leveza do ser em várias questões, e pelos anseios as vezes nem tão nobres assim com relação a pessoas e situações por que passamos.
O que realmente será nossa definição até mesmo como alma, seria possível definir uma palavra que expressa nossa leveza ou uma que justifique nosso peso de vida, nossas deficiências, carnal e espiritual.
Em nossa mais intensa dualidade de ser, ora do bem, ora nem tanto. Como podemos nos ver no espelho não de um vidro qualquer, mas no espelho da alma, onde ali não há filtros, mascaras e muito menos maneiras de disfarçar nossas imperfeições. Qual seria a nossa reação de enxergarmos como somos em nossa essência verdadeira.
Pela nossa pouca compreensão (não querendo ofender), muito se diz, mas pouco de verdade se conhece de toda está complexidade que somos cada um nos. Somos carne, temos consciência, somos espirito, somos alma.
Tudo isto intrínseco dentro de um único ser sendo ele o único no mundo. Simplesmente por mais que tentemos, jamais seremos capazes de entender este mistério da vida. Contando que isto é apenas uma parte do real milagre de nossa existência neste mundo.
