Compreensão
O processo de compreensão pode, no máximo, ser auxiliado, mas nunca induzido, de modo a que o direito de escolha permaneça inviolável a qualquer agente externo sob risco de abrir-se mão da liberdade, traduzida pelo acesso aos próprios princípios e valores.
O coração está tranquilo pois a compreensão das nossas relações é a ponte que nos une. São escolhas que fazemos para o nosso crescimento interno.
compreendo ela, mas, sempre não busco mais compreensão,
denoto, teu jeito nas flores do esquecimento.
Refuta a teoria Hegeliana de Absoluto.
Inicio essa reflexão a partir da compreensão semântica da teoria fundamentada de Hegel, do sujeito individuo (finito) , sobre um espirito do povo (Absoluto).
Avaliarei então o significado etimológico:
Absoluto vem do latim solutus ab omni re, compreendendo o que é "em si e por si", independentemente de qualquer outra consideração ou condição: é a quintessência da abstração, a essência e o termo da generalização.
Mas como proposto pelo próprio Hegel há necessariamente um processo imperativo Dialético, onde opõem-se a coisa observada a seu oposto equivalente, neste caso então temos o antônimo de absoluto , o relativo.
Relativo:
Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator. Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.
Partindo destes dois conceitos supracitados apresentarei minhas proposições.
1- O absoluto não esta sujeito a mudança, logo o espirito do povo não pode ser absoluto.
2- Tudo está em função do tempo, se tempo é relativo logo tudo que está em sua função também é relativo.
3- Se tudo está em função de tempo, e o tempo é relativo basta saber o em função de que está o tempo, tempo está em função de possibilidade da construção de um futuro, logo tempo esta em função de possibilidade.
4- Se tudo há possibilidade então, tudo é relativo e nada é absoluto.
Partindo das proposições sugeridas, temos um povo relativo as experiencias criada e co-criadas pelo próprio povo, em função na necessidade do povo, em um determinado tempo, logo todo povo é relativo seu tempo.
Paciência, consideração e compreensão consigo mesmo... se você não tiver, quem as terá?
Helda Almeida (12/05/2018)
ARREPENDIMENTO NÃO É REMORSO. MAS, DE FATO UMA COMPREENSÃO QUE É NECESSÁRIO MUDAR INTERIORMENTE. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Mt 4:17.
Pr Erivaldo Lucena
"Espero que um dia a consciência, a compreensão e a coragem cresça em determinação dentro dos homens, e, então floresça no comprometimento em encontrar a si mesmos, seus frutos irão dissolver todas as faces falsas que lhe foram dadas pelos outros."
Abra a mente e permita-se a mudança. Quando voltamos a mente para a compreensão e reflexão interior, conseguimos lidar com mais facilidade com os conflitos, mantendo a calma e a confiança.
“O fazer pedagógico também é científico, pois relatar como uma hipótese oportuniza a compreensão do meio que circunda o educando. A pedagogia faz algo que a área clínica sozinha não oportuniza; desenvolve habilidades acadêmicas transformando-o em alguém independente.”
Incompreensão na compreensão de textos “incógnitos” só nos revela o quanto a leitura é importante e extremamente eficaz à razão!
Compreensão empática é a habilidade de perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva (como se fosse o outro), e posteriormente voltando ao seu lugar, tendo assim uma compreensão aprofundada por conhecer os diversos pontos de vista. No entanto, perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva sem posteriormente retomar o seu lugar não é compreensão empática é compaixão.
A compreensão de um coração
Só acontece quando a transformação
É totalmente verdadeira um para o outro;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
