Compreensão
Aquele que já entendeu a real intenção Divina, do Criador, e tudo que acontece, seja "bom" ou "ruim" e seu propósito, encontrou a fé raciocinada e dela se vestiu como a uma armadura intransponível.
Para mim, a felicidade é não depender da opinião de ninguém, é estar inserido mas não depender, é viver com pouco e ser grato, compreensivo e resiliente.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
Ou obedecemos a lógica fisiológica e nossos alarmes até explícitos ou adoecemos e NÃO poderemos reclamar e nos queixarmos.
Eu leio o texto. Começo a captar o sentido pelo passo da interpretação (posterior ao da leitura e anterior ao da compreensão). Posso não trazer a ideia do outro dentro de mim, me apropriar dela, me tornar seu seguidor fiel. Mas posso trazê-la perto de mim. Próxima de mim. Para observá-la com maior atenção e facilitar, assim, sua assimilação por minha parte.
O curso natural da sabedoria é entender, cada vez mais, que não somos donos de verdades absolutas e que muitas situações fogem da nossa compreensão. Isso não representa nenhum demérito, e sim ratifica o nosso amadurecimento.
Eu sou o que sou ,e essa é minha maneira de ser , sou sincera ,humilde e autentica e sem meias palavras ,se me achareis ontem ,hoje ou amanha ,sou assim aqui , em casa e na rua .Fui programada para sorrir, mesmo sendo um sorriso triste,vim ao mundo para amar não para ferir ou maltratar...Porem ,dias escuros todos o têm, e se acaso me encontrares num desses dias ,saiba que é o dia que mais precisarei de ti, caso meu sorriso não tem alcance ,tente ser o primeiro e envie um sorriso para mim.Dentro de mim moram sentimentos que dariam para abraçar um mundo e por isso sofro,sofro com a incompreensão humana e com a descabida maneira que alguns tem de ser mais que outro...pois para mim todos são filhos do mesmo Deus,mesmo tendo nossas limitações, temos que nos esforçar para viver em harmonia.O mesmo Pai que me criou ,criou a ti , criou a nós, portante somos irmãos!! Não deixemos a ira ,a revolta e o desamor fazer moradia em nossos corações. Se ficou triste,chore ,fale ,desabafe ,mas não trate mal seu irmão....pois você não sabe exatamente o que ele também esta passando..seja você na essência mais pura que seu criador criou ,somente assim aceitara e conseguira ver , as inúmeras dificuldades que o próximo as vezes tem para ser um alguém nessa vida!!! Amor com amor ,multiplica e deixa o mundo mais belo !!
Hoje meus olhos enxergam ,meus ouvidos ouvem,minha mente raciocina. Mas minha boca não pronunciaram palavras. Pois o homem ainda não está preparado para escutar a verdade.
Tem dias que estamos fragilizados, desorientados, estarrecidos. Com vontade de sumir. Então encontramos em nós mesmos a compreensão, que queríamos ter de outra pessoa.
Não precisamos repetir todos dias as mesmas coisas, para pessoas nos aceitarem. Somente algumas irão compreender e seguir os seus passos. Se outras não, paciência. O mundo não é só seu!
"Quando uma pessoa disser que te compreende, num ato seu que é desaprovado socialmente, pergunte a ela se procederia da mesma forma, se estivesse em sua situação.
Se responder que não, é porque, na verdade,
ela não te compreende..."
Quando uma mudança repentina em nossa vida acontece, não procure buscar o entendimento e sim, a compreensão, porque uma nova página pode estar sendo aberta para que possamos entender e aceitar melhor, o próximo capítulo que estaremos vivendo com mais resignação e poder superar as dificuldades impostas
Compreender o outro em sua particularidade é fundamental. Se conseguirmos entender completamente a alma do outro e compartilhar seus sentimentos, conseguiremos traçar o paralelo perfeito entre as minhas, as suas e as nossas necessidades...
