Compreensão

Cerca de 2739 frases e pensamentos: Compreensão

⁠Dentro de nós reside os maiores problemas: nossos demônios, as dores da alma, os sentimentos de impotência diante da imensidão da vida cósmica. Buscamos nos outros e fora de nós, nos fenômenos espirituais e nas mensagens dos equipamentos tecnológicos, por que temos medos de mergulhar na escuridão do silêncio interior , e nos compreender, nos aceitar e nos perdoar. Ignoramos feridas, falhas e muitas vezes não nos perdoamos por orgulho e rigidez. E o tempo cobra esta negligência que praticamos contra nos mesmo, de modo que depois não sabemos como reparar, e é aí que notamos não sermos autossuficiente, ao ponto de compreender que precisamos de outras pessoas.

Inserida por schimorrelld_1104840

Seria perfeito se as pessoas que nos julgam nos compreendessem.

Inserida por ARRUDAJBde

Tenta-se entender a vida que a maioria apenas vive, como quem saboreia um bolo sem pensar na receita.

Inserida por ItamarRoter

Somos em essência e mente, amor.

Inserida por ARRUDAJBde

Desnude tua alma da roupagem de sentimentos opressores do passado, e verás que a vida fluirá mais leve e te sentirás como uma águia que renasce das cinzas e se refaz em Vitória no topo da montanha e tuas asas tocam nas mãos do Pai para que dancem no céu harmonicamente em luz, força, fé e principalmente amor entre teus semelhantes. Sejas tu uma águia no céu!

Inserida por Lulena

Quando a pessoa se isola em seu mundo introspectivo, não quer dizer que se ausentou de seu mundo externo, apenas está dando uma pausa e tentando descobrir vestígios intra uterinos que possa lhe fazer entender e compreender o porquê de tantos mistérios lá dentro e fora dele, e nesse momento sua alma volta na posição fetal, mergulha e adormece dentro da bolsa amniótica...

Inserida por Lulena

As pessoas vão entender aquilo que for coniventes pra elas, não adianta argumentar se elas não estiverem dispostas a respeitar, entender e compreender teu ponto de vista, de repente não estão ainda no mesmo nível de maturidade que a sua e por isso também as respeite que quando essas pessoas chegarem à esse teu entendimento, compreenderão porque o silêncio grita mas emudece em tua boca numa lágrima que goteja em teu coração e porque apenas suspiras e sorri.

Inserida por Lulena

Que sejamos fracos apenas para rir das adversidades da vida e fortes o suficiente pra entender e compreender que o que nos mantém em equilíbrio nessa vida é o sorrir para dentro de nós mesmos.

Inserida por Lulena

Quando compreendermos que silenciar a mente a alma entra em sintonia com o corpo, então a vida sai da corda bamba e todas as manchas e sombras se tornam luz.

Inserida por Lulena

É fácil apontar erros o difícil e entendê-los, vivemos num mundo de provas e expiações onde a compreensão do ser humano para com seu semelhante é tão metafísico e estupidamente insano...

Inserida por Lulena

⁠O erro, por mais ruim que seja, tem sua funcionalidade. Duas formas básicas de entender o erro, como observador ou como causador. Aprenda com o erro ou aprenda errando.

Inserida por victorcunha

⁠Mais
Amor
Ao
Falar
Mais
Paciência
Ao
Escutar

👂🫶👄

Inserida por Starisy2

⁠- Ninguém me entende.
- Por quê?
- Por que o quê?
- Por que ninguém te entende?
- Não entendi sua pergunta.

Inserida por audreybueno

⁠A intuição não é você ver para entender, é compreender sem nunca ter visto.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠Uma pessoa deixa mágoas tanto quanto é magoado.
Mas o que difere o homem com relação aos demais seres vivos é a capacidade de discernimento, da compreensão e da superação.

221022

Inserida por J6NEMG

Educando a escuta


Aprendamos a lidar com aquilo que nos apresentam e não ficar criando histórias à partir de informações trazidas. Fazemos isso toda vez que não espelham nossas "referências" sobre tudo que é respirável. Nossas referências, são nossas, e por este simples motivo, não participam da mesma forma em todos os casos. Isso nos remete ao fato de que o mundo não gira em torno do nosso querido umbigo.

Inserida por georgiachagas

Reciclagem como potência de vida no mundo e nas relações.

Pensando em como poderia diminuir os materiais que seriam jogados fora, resolvi pegar madeira em locais específicos. Lidar com esse tipo de material dá mais trabalho, mas é muito gratificante ver a arte pronta num suporte que foi ou seria descartado. Isso me levou a refletir sobre como lidamos com nossas relações com as pessoas e com o mundo no qual estamos inseridos. Estamos na era da tecnologia, o que dá a praticidade de resolvermos muitas coisas num clique. Porém, sabemos que nem tudo pode ou deve ser resolvido dessa maneira. A madeira foi arrancada de suas terras para nos servir em nossas vidas domésticas e profissionais, nada mais justo que darmos cuidado, carinho, vida nova e beleza a essa maravilha. Quando a madeira chega aqui, ela é limpa, tratada com produtos, lixada, limpa novamente, passa por aplicação de base acrílica e só então a pintura. Vê-se que a arte acontece desde a limpeza. Há um intervalo de tempo entre essas ações. Perceberam o cuidado? As relações se dão da mesma maneira, é preciso tempo para compreensão, cuidado, criatividade e amor. Não adianta, a forma como nos relacionamos com as coisas, diz muito sobre nós e, principalmente, em como nos comportamos diante daquilo que "não nos serve mais".

Inserida por georgiachagas

*AMAR É COMPREENDER*

Compreender é uma das características do amor. É porta do coração aberta para moradia. Quem não compreende um olhar, não está aberto para amar. É preciso tolerância para dar ao outro o mesmo direito que reivindica. Aceitar as diferenças são abraços da compreensão. Abrace o que pode fazer você mudar para melhor. Isso tudo é amar sem sentir dor.

Se a falta de compreensão doer, perdoe. O perdão anda de mãos dadas com o amor. Perdoar é libertar a dor que não é sua, porque nem sempre as pessoas erram com intenção de errar ou machucam de forma proposital. Muitas vezes o outro escolhe o singular e quando não escolhe o plural, é julgado pela posse do ego que se distancia do amor. É preciso amar para compreender.

Amar é compreender mesmo quando o outro não quer morar em nossos corações . É desejar felicidade e seguir em frente. É aprender que os caminhos são feitos de escolhas e que palavras sem gestos não edificam. A compreensão é a base para o amor transformar o que não deve ser alimentado dentro de nós. Cuidado com o que você ingere! Tudo aquilo que nos tira a paz pode nos ensinar sobre nós mesmos ao compreendermos o outro.

Inserida por DaniLeao

⁠As coisas mais importantes da vida não podem ser entendidas apenas com a mente, mas sim com o coração.

Inserida por Eliell

⁠Um bom amigo vendo o quanto estamos despedaçados, puxa uma cadeira, senta ao nosso lado e nos ouve, sem julgamento, sem pressa e com toda compreensão.

Inserida por JaneSilvva