Compreensão
Quando procuramos compreender situações e encontrar soluções para o que nos incomoda, o hábito de reclamar perde força e nos tornamos pessoas mais agradáveis e benevolentes em nossos relacionamentos.
Para ser um grande líder não basta ter muito conhecimento e ser popular, é necessário fazer-se compreender pelo grupo ao qual lidera e ser autêntico exemplo do que deseja de seus seguidores.
Permita-se observar situações onde o amor permeia e entenderás o quanto tal sentimento enriquece e dá sentido a movimentação de sua vida.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
Quando me ajoelho diante das raízes dos meus erros e me coloco a refletir sobre suas causas, minhas aflições diminuem e me dão espaço para a compreensão de minhas necessidades rumo a minha reconstrução e possibilidade de acertos futuros.
O bom professor compreende que antes de ensinar, ele também é um eterno aluno, pois a passagem pela vida oferta-lhe continuamente algo novo a aprender.
Quando a contrapartida dos seus esforços numa causa for insatisfatória, certifique-se de não estar fazendo o certo num lugar errado.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
Mergulhar no estudo e no conhecimento é como navegar por um oceano de possibilidades, onde cada descoberta nos leva a uma nova compreensão do mundo.
É preciso deixarmos de usar a meia (peça de roupa) esquerda no pé direito, para entendermos a humanidade.
Navego pela vida com uma certa tranquilidade, pois as vezes me entristeço comigo mesmo, ao cair. Me levanto, sorrio e prossigo.
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Tenho o compromisso diário de fazer a diferença para, pelo menos, uma pessoa desconhecida.
Faço mais por mim do que por elas, confesso.
Um grande ser não é aquele que nunca grita, ofende , se apavora ou erra, mas o que reconhece seus erros e desculpa-se rapidamente. Ele vai quantas vezes for preciso, mas jamais fica ao chão.
Nos momentos de grandes crises onde o medo e a ignorância predominam, o que temos de mais forte surge, seja a compaixão, a compreensão e o amor, seja o egoísmo, a dor e o ódio.
Cai a túnica e nos desnuda.
Naqueles que Nele repousam sua alma, acalmam seus desejos, subjulgam suas expectativas e desenvolvem a compreensão, a sabedoria e o amor, NÃO há espaço para receios, medos ou inseguranças.
