Compreendo
Eu compreendo a direita brasileira.
Todos sabem que sou de centro-esquerda, que tenho minha vida pautada em diminuir a distancia entre ricos e pobres, mas com a tragédia na ciclovia Tim Maia, notei que banalizamos a qualidade praticada em obras na zona sul, a ‘direita beira mar’ esta sentindo o que passamos por séculos. Nunca em 50 anos de vida vi algo feito de maneira baixa renda para elite. Sempre lutei para equalizar as classes sem tirar os privilégios da direita, pois seria nosso fim. O que mais me assustou foi uma conversa com um grande aluno, hoje engenheiro, professor Glauco, qualquer um pode ser engenheiro hoje em dia. O olhei fixamente e ele continuou: um advogado só se torna com a prova da OAB, nós não temos prova, nem nos formamos e já nos dão direito de construir. Antes ainda existia o melhor e o pior, agora estamos todos no mesmo barco e isso não é bom para o futuro de um país. Continuarei de centro-esquerda, mas compreendo o medo que a direita esta degustando e meu medo é a retaliação que ela fará para se proteger.
Reflexões da maturidade
Hoje compreendo o mor de uma forma mais universal. Coisa estranha, mas é assim. Aliás, eu ando com um conceito de amor muito particular.
Não me sinto obrigada a amar mais a alguém pelo simples laço sanguineo, ou compromissos civis. O meu amor é entre iguais. Entre pessoas que se respeitam, mesmo com todas as diferenças.
Não me prendo mais em preocupacões maternais (passou a fase da leoa), mesmo porque mãe preocupada, é uma coisa e mãe amorosa é outra bem diferente! Nem tenho mais o hábito de ficar medindo a quantidade e a qualidade do amor que eu recebo dos outros. Cada um doa aquilo que tem dentro de si. O amor não poderá jamais ser medido em quantidade ou volume.
Aprendi com o passar dos anos que, o amor é um sentimento que cura e que doá-lo a quem está necessitado é um ato que nos fortalece muito interiormente. Tolerância e compreensão na dose certa e uma pitada de afetuosidade, podem fazer grandes transformacões em nossas vidas. E o principal: nunca espere que te amem tanto o quanto você ama, nem tão pouco que dure para sempre. Apenas, ame hoje!
Ao observar algumas circunstâncias, compreendo que há para alguns, uma enorme distância a ser percorrida entre os olhos e o coração!
Apesar de termos a mente de Cristo, quanto mais compreendo sobre Ele, mais distante e miserável me vejo como humano.
Amado, seja mais simples comigo, meu coração é metade doce metade amargo, eu não o compreendo. As vezes eu luto com ele pra que seja só amor, mas ele se mistura com as coisas que meu ouvido conta e aí eu desabrocho na malicia, meu lado obscuro de ser.
Me passam coisas que não compreendo, está em tudo o que eu penso, sonho distante com seu olhar... quando me olha, me sinto linda!
Não compreendo se é possível — nem quero, como alguém consegue se desligar de outra, que deu o sangue por aquela união, que transformou cada batida triste do coração em musica. Como? Como consegue viver sem os beijos, as mensagens de boa noite, sem as carícias no fim do dia… Como é possível não chorar só ao lembrar que acabou? Digo, tenho o direito de duvidar da autenticidade daquele sentimento que de repente se apagou? Talvez não tenha se apagado, talvez ainda exista amor entre ambos, mas quem sabe a resposta seja o excesso de orgulho multiplicado por dois.”
Tenho a impressão que nunca olhou em minha alma, eu compreendo o seu receio de ver como eu sou.
Não sou pervertida, não sou santa, não sou boa, não sou má...enfim não tenho rótulo, estou fora do seus conceitos, incompreensível, no seu lugar eu também me privaria de olhar, ou não.
Compreendo que em teu sorriso é de boa intenção, pois também sinto o veneno que exala de seu coração;
"Compreendo que a diferença entre a esperança e a ilusão,
é que esta não tem base alguma de sustentação, ao passo que a esperança tem,na realidade, seu espaço de afetividade"
Quanto mais eu analiso a mim mesmo, menos eu me compreendo, menos respostas acho para as minhas perguntas, menos perguntas relevantes eu faço pro mundo, me apaixono menos, sinto menos, menos sonhos eu tenho. Eu entro em uma pequena roda gigante de pensamentos e ideias e, ao olhar pro lado, percebo que passei por aquela árvore outras vezes. É aí que eu vejo que preciso parar para analisar o meu eu o quanto antes.
Não acaricio os espinhos, mas compreendo a necessidade de conviver com eles considerando que eles mantêm a beleza das rosas!
Espere ai, pois não compreendo esse amor sem direção que não me percebe querendo viver outra vida;
Conte-me tudo devagar e não me faça suportar o obvio de minha vida que ficou em lágrimas;
Como faço para conseguir viver sem compartilhar tamanho sentimento que em mim transborda todo o meu coração;
E eu sei que sempre irei lembrar você e eu não quero ler o poema que fiz pra você para que ninguém me diga que você não voltará;
Sou composta de saideiras, não gosto de nada pela metade. Intensa e radical. Não compreendo as pessoas sem opinião que vive em cima do muro, porque sou dessas que dou minha cara a tapa, não nasci para mediar situações por um interesse qualquer, nem pra diplomacia. Sei ser cordial, mas não pise no meu calo sem pedir licença ou desculpa. Antes de qualquer coisa o respeito é a lei. Sou assim, me ame ou me odeie.
Eu compreendo que poderia andar nas nuvens. No entanto, do que vale a felicidade, se eu não poder ser eu?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp