Complicado
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
É muito complicado viver em um País onde desconfiar primeiro para depois confiar trata-se de uma obrigação!
viver é natural, é gostoso curtir a vida a natureza. o complicado é gostar das pessoas, esperamos muito de todo mundo, quando o natural seria cuidar apenas de nossos problemas, simples assim.
Está tudo complicado, como sempre
Porque estou errando toda hora?
Eu sei que não sou a melhor guerreira
Mas não queria ter o fracasso agora!
Sou movida a emoção, é complicado quando somos assim. A sensibilidade muito aflorada, tudo ou quase tudo, me comove e enternece o coração. Sofro por ser assim, palavras rudes, gestos bruscos, indiferença e desamor das pessoas que amo muito me magoam e me deixam triste. Usar a razão é muito necessário para que se consiga enfrentar os desafios da vida e superá-los. Muitas vezes me sinto uma "estranha no ninho," já que as pessoas pouco se importam quando querem magoar as outras. Mas sabe de uma coisa? Não quero mudar, não gostaria de ser diferente do que sou, quero continuar sendo sensível, empática e com essa capacidade que Deus me deu de me emocionar facilmente. Dificilmente me adaptaria a frieza de gente de coração vazio de amor. Sensibilidade é uma virtude e viva a emoção!!
Justiça não é algo incompreensível ou complicado... Justiça é algo justo... E todos sabemos, pressentimos e sentimos o que é essa justiça... Portanto ser injusto, é simplesmente uma escolha.
Pensar no caminho a se percorrer e complicado, pois, nada temos só expectativas. Mas, se percorremos, insistirmos e lutarmos o alcançaremos. Na luta esta o gosto da vitória, na expectativa, esta o gosto da vontade.
"E se?.."
Ah, tá complicado. O tempo todo eu me perguntando das coisas.
Perguntei e recebi resposta,
Achei e me questionei,
E com elas filosofei.
Uma dúvida que persiste
As coisas que me fazem desistir
Desisti disso
Mas não daquilo
O que eu tô escrevendo é subjetivo
Mas com sabedoria quem sabe entende
Entende o que eu sinto
A incerteza
A falta desse conhecimento
Será que esse vazio me consumirá?
Será que esse vazio quererá me fazer voltar?
E se não voltar?
E se não achar nunca, um você que me abrace e nunca vá embora?
E se você for minha peça perdida,
Que após isso se perderá para sempre
Que me fará vagar no fim do mundo
À procura de uma como você
Que já é tudo e mais um pouco.
