Complicado
Amor complicado
Meu amado seria um príncipe?
Ainda mais lindo com seus cabelos prateados?
Gentil, Bondoso e muito amado
Que com a dureza da vida permitiu que seus sonhos fossem dilacerados?
E que, de tanto ficar acorrentado;
Permaneceu aonde estava acostumado.
Deixando de ser um príncipe
E se transformando em mais um homem comum...
Era apenas um homem comum.
Complicado, é como a Bia disse: A vida é regida de consequências, sejam elas boas ou não. Quem vai adivinhar as traições do coração? Quem imagina sobre as emoções? Não é que só se dá valor quando perde, mas ás pessoas precisam ir um dia, e às vezes elas voltam e a gente percebe que é exatamente aquilo que você quer. Só que nem sempre voltam, aí ficam os porquês. Creio que é lei, perdemos aqui, pra ganharmos ali, e perdemos aqui, pra valorizarmos lá. Sortudo sempre é quem vem depois do erro, porque você sabe exatamente como agir com ele.
De frente com Allayne Ribeiro.
Ame mesmo que o tempo corra
Ame mesmo que seus pensamentos digam ñ
Ame como fosse algo complicado
Ame sem razão
Ame mesmo que ñ aja um sorriso
Ame sim a pessoa certa
Ame sem ter algo para falar
Ame pensando na pessoa que deseja amar
Ñ diga ñ, ame sim quem merece ser amado;
Mar de dentro
Estou debilitado
cansado de frases repetidas
Isandecido, é complicado.
Dane-se todo esse comformismo
é o que digo.
As guerras são o que nos acolhe,
o mar de dentro que nos engana
e nos engole...
Fácil falar sem pensar
mais isso já é demais pra mim.
Meus olhos já não me crescem mais,
meu coração desconhece a paz.
Estou ficando louco,
esse drama que consome os homens,
a carne que devora os ossos
repetidamente noite após noite...
O que dizer de toda essa babozeira?
Eu sinceramente não sei
e nem pretendo tentar entender.
Pra mim basta apenas viver,
ou melhor dizendo tentar sobreviver.
O estranho e complicado mundo dos adultos, envolve uma serie infindável de situações que se apresentam através do senso e contrassenso, do equilíbrio e da descompostura, da honradez e da ausência de caráter, da solidariedade e da indiferença e ainda pela fraternidade verdadeira e pela desavença mentirosa.
Temos a oportunidade de nos agarrarmos aos bons sentimentos e as iniquidades da alma, basta escolher um caminho.
Estamos a cada segundo em contato com o bem e o mal, não sendo muitas das vezes claro à primeira vista a distinção desses dois espectros da alma humana. A dualidade de forças é acompanhante para toda vida dos indivíduos que habitam o planeta e a escolha do caminho a ser seguido é enlaçada por dúvidas, questionamentos, ardis e expectativas.
Valho-me aqui de Carlos Drummond de Andrade, que disse "Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais."
Como contextualizamos essas palavras com o que referenciamos no texto até então? Simples, no bojo do que foi destacado, nos vemos diante da necessidade de julgarmos pessoas, seus atos e posturas.
É aí que somos testados se a maturidade adquirida até então é a suficiente para discernir o bem do mal, ou se ainda falta-nos desbastar ainda mais, as nossas próprias imperfeições. Expurgar dos nossos convívios quem é tido como mal é o correto, não é? A princípio sim. Mas e a gradação da ação, como obtê-la sem cometer injustiças?
Quando se apresenta para nosso julgamento dois grupos oponentes, por mais que nos seja doloroso, é necessário à administração da justiça. "Para bem julgar não basta sempre ver, é necessário olhar; nem basta ouvir, é conveniente escutar." (Marquês de Maricá).
É execrável quem age de boa fé, contudo com excessos em nome de ideais consagrados? Ou quem, quão lobo seja se traveste de manso cordeirinho? Quem trama na surdina, insufla antagonismos, semeia a discórdia e envenena almas juvenis, poderá escapar imune a condenação? São perguntas e mais perguntas, as circunstancias serão determinantes e inércia fatal.
Decididamente o aqui colocado não é a mais das agradáveis situações, entrementes os conflitos são partículas da convivência humana. Ignorar somente, evadir-se do “palco” ou fazer de conta que não é conosco, são paliativos próprios dos covardes e despreparados.
Não obstante as nossas próprias convicções de certa “neutralidade”, frente à própria escolha da estrada a qual queremos percorrer, infelizmente a vida em sociedade, não nos proporcionou essa prerrogativa, pois até os anarquistas se tendenciam a uma das posturas.
Em suma, temos livres escolhas para o bem ou mal, primeiro na formatação do nosso caráter e depois aliado a maturidade, quando convocados para tal, devemos julgar buscando no discernimento o desvendamento, se estamos diante do bem, penetrado por setas maléficas ou do mal, totalmente envolto em manto impostor e com “cara” de ser bom.
Livres escolhas, essas de fato são as grandes responsáveis pelo que fomos, somos e seremos perante a vida. Atentai-vos, pois ao pouco que aqui foi escrito, tomando cuidado com os perigos que se colocam, sempre adiante para baixo da estrada da vida.
Em um dia frío nublado vazio ou solitário, sou Homem complicado sim, mas não importa quando mesmo ao meio de turbulência ou no proibido, hoje meu dia será azul pois acordar com você em meus pensamentos é melhor que qualquer dia ensolarado ou nublado.
Bom dia meu coração 💓
Quanta diferença existe em corações tão iguais? Por mais complicado que somos, o coração, é a razão que sempre nos segura, que nos mantém acesos, agradecidos, e que nos encoraja a brigar pelo que vale à pena. Ninguém disse que teríamos de ser iguais pras coisas darem certo, ninguém precisa ter o mesmo modo de pensar, para que a vida continue caminhando com sentido, o que vale mesmo é o sentimento, aquilo que dá sentido a vida, o que é sentido por dentro. Se alguém te ama e caminha contigo lado a lado, pouco importa para qual time torce, pouco interessa a briga de sempre pelo controle da tevê, as opiniões contrárias, as rusgas pelos incontáveis ciúmes que sempre aparecem. Não é porque sentamos numa mesa e eu peço café que tanto amo, que você não gosta, que não te impeça de tomar um refrigerante ou um suco, e que isso não nos iniba da conversa continuar do mesmo jeito. O que move o ser humano é essa vontade de estar junto, de estar do lado, e se não puder estar, de continuar sendo aquilo que faz diferença na vida da outra pessoa, mesmo de longe, mas do lado de dentro. Nós não somos iguais, nem nunca seremos. Viemos de formações diferentes, vidas diferentes, mundos diferentes, mas o que nos iguala é sempre o coração igual, e só quem tem um coração igual consegue reconhecer o amor no outro.
Ricardo F.
Complicado está minha situação, depois de tanta emoção hoje encontro-me como se estivesse caminhando na contra mão.
É uma péssima sensação.
É como se o mundo estivesse em constante tensão.
E eu parada na minha própria ilusão.
Família é muito complicado de se definir. Tem mãe que nao é família, têm pai e irmão que nao é família. Ser familia nem sempre significa ter laços de sangue. Ser familia é ser presente, ser abraço, colo, ser amor. É se colocar no lugar se doer pela dor do outro. As vezes vc é sua própria familia. Vc luta por vc pelos seus ideais, chora sozinho, se autoconsola, se da colo, se aconselha, seja vc sua familia presente. Não espere o colo da sua mãe o apoio do seu pai, vc é forte é auto-suficiente. Basta crer nisso. Seja o mais forte que puder chore bastante, mais quendo passar o choro se olha no espelho. Olha teus olhos vermelhos, a cara amassada e diga pra vc mesmo: -eu posso resistir!
O humor é brutal. Ao contrário da teologia e da filosofia, que se esforçam em raciocínios complicados e argumentos profundos para fazer seus questionamentos, o humor mete o pé na porta da mente e obriga o público a pensar “e se?”.
O ser humano é complicado! Não fale, desabafe ou seja sincero demais, porque você será visto sempre com maus olhos. Todos tem problemas, então para quê ouvir os dos outros. Hoje em dia até psicólogo e psiquiatras estão sem paciência, rsrs. O segredo e NUNCA FALAR DE SUA VIDA PRA NINGUÉM. E pedir a Deus forças e orientação. As vezes por você está passando por problemas acha que todos tem que ouvir, mas lembre-se que quem ouve pode está passando por problemas piores. E nunca ache que todos estão contra você, porque sempre tem pessoas dispostas a te ouvir e tentar te ajudar. Lamúrias só atrapalham sua vida e chateiam quem está contigo. Então tente se concentrar em coisas boas que você alcançará bom êxito em sua vida.😉
Ei, tudo que eu faço é tentar , sei que é complicado para você entender , mas compreende ta bom... E não demora muito .. Para que não seja tarde de mais.
— Possível Sim neste vasto não complicado com tudo para vir a ser um nada precioso com pouco
sim onde o não é tudo menos
que quase nada
Este poema
Não é um poema complicado,
Tanto Estoicos
Quanto Epicuristas
Compartilham do resultado
Este poema
não é um poema apaixonado
cultivo uma apatheia
sem ao menos fielmente ter tentado,
alado às ridicularizações dos dois lados,
fadados
de qualquer forma
às suas paixões de cada lado
Sofrósinas você daqui
Antes que lhe joguem o
Buquê errado
E você chegue a este mesmo
Verso-estado
de amar eufórico
irracional e vulgarmente amarrotado
A verdade é que
Este poema
É um poema falhado
Sem resultado
Amordaçado
Do intelecto ao meu suspiro fraco
Cansado
De meu estado desolado
Apaixonado-desapaixonado
E tu
Tu dos Estoicos e Epicuristas
Está do mesmo lado,
De paixões, conciliações
E Hipona!
Não entende nada,
Coitados.
