Complexa
Conjuntura emotiva
A emoção não é bicho
Mas tem 7 cabeças
O química complexa
Que perpassa no corpo humano
As reações dentro da minha mente
Definem a conjuntura emocional
Se tenho dopamina em excesso
Minha ação revela a conjuntura
Mas a emotividade não é única
Temos o medo, angústia
Tristeza e euforia
No fim das contas
Somos cada um
Uma bolha de sentimentos
Tal complexidade é apresentada
Perante diversas situações
Somos uma conjuntura emotiva
Já fui uma pessoa mais complexa e mais difícil. Já tive alguns vícios!
Eu me viciei em coisas e em pessoas que não mereciam o meu delito natural dos viciados. Já fui uma pessoa que temia perder, mas percebi que não se perde o que não se possui, e hoje sei, estou certa que sei.
[30/7, 9:33 PM] P.B🌻: Sabe a vida ? Não é tão complexa quanto , teus sentimentos sobre as coisas ,Sobre os teus amores ! Mas eu vejo que você aprendeu a si soltar das âncoras, sem que elas ti machuquem , aprendeu em meio caminho andado ! Aprendeu que , nem todo mundo fica , quando pedimos ! Ou queremos , mas alguns ficam sem que a gente perceba -' todas as vezes que estou muito feliz , ou muito triste me vem você , no meu primeiro pensamento ! Talvez que me ensine a soltar as âncoras, talvez me ensine a andar com elas , ou só me escute falar sobre minha vida cheia de emoções , enquanto tudo em sua volta estar neutro,eu sinto falta de alguem pra conversar sobre meu dia no trabalho ! Sobre minhas poesias interminavéis ou sobre o cara que atravessou o sinal vermelho ! Alguém que seja minha notificação favorita ! E não é sobre relacionamentos; AMIGAS TAMBEM CAUSAM ESSA SenSAÇÃO , eu posso não estar presente sempre ! E esquecer de agendar o dia do teu aniversario mas sempre vou ti achar incrivelmente LINDA e isso é um fato inevitavel, porque você me faz rir , mesmo que eu esteja aos cacos !
Ela...
Ela é simples,
e ao mesmo tempo tão complexa
É como um paradóxo.
Ela é como aquele quebra-cabeças gigante de cinco mil peças que no inicio você acha impossivel de montar e completar, mas a cada peça descoberta que se encaixe te tras satisfação e vontade de completar.
Ela é seria, mas também tem seus momentos divertidos.
Ela é frágil, mas ao mesmo tempo é tão forte.
Ela as vezes é tão ingênua, e por vezes tão madura.
Ela é mulher, e cá entre nós, que mulher bish, mas por vezes ela é aquela menina, introvertida, na dela, quietinha e silenciosa.
Ela também tem defeitos, deveras ninguem é perfeito. Mas como toda rosa, ela tem a beleza e também tem espinhos, afinal é preciso se protejer de quem a quiser lhe machucar.
Ela é um encanto,
Deslumbrante,
Bela,
Atraente,
Daquelas sexy's sem ser vulgar sabe.
Até na inconveniência de um cabelo
desarrumado ela consegue ser incrivelmente linda.
Ela tem um brilho e um enigma no olhar que me deixa de queixo caído.
Ela tem um sorriso no rosto que me deixa ainda mais bobo do que ja sou.
Ela tem um rosto angelical, com suas 'pitadas' de charme...
Ela é uma obra de arte, do tipo Monalisa sabe.
Ela é uma estrela no céu da minha vida.
Ela é Ela.
Por que não somos felizes? A resposta é simples, mas a solução é complexa. Não somos felizes porque não somos livres. Livres, no sentido integral da palavra 'liberdade'. Tudo o que somos nos foi imposto: o lugar onde nascemos, os nossos pais, o nosso nome, a nossa religião, a nossa cultura, os nossos ideais, as nossas crenças e até os nossos entretenimentos, como o time de futebol que vamos torcer quando crescer. Decidem por nós pelo que devemos chorar, pelo que devemos sorrir (e como sorrir). Incutem em nós que a felicidade está no que se pode conquistar materialmente e ai daqueles que por 'rebeldia' não se encaixam nos moldes desta idiotia. Ora, eu seria feliz se pudesse ir trabalhar de pijama e chinelos. Por que não?
Somos, sim, desde crianças autômatos controlados por outrem e, assim, somos servos voluntários de um consumismo cada vez mais capitalista e jamais, jamais dialético. Quando o homem se fez gente, infincou bandeiras e ergueu muros, como se tivesse o direito de fazê-lo por si só numa terra que naturalmente não lhe pertencia. Assim nasceram as fronteiras, as novas línguas, novas culturas e metodologias de existir... No entanto, todos os esses 'novos' mundos foram consolidados, e ainda são, sobre um sistema regido pela vaidade, pela sofisma, pela ganância, pelo bem supremo de uma minoria em detrimento de uma maioria: os trabalhadores, os que produzem toda a riqueza da Terra.
Como ser feliz em um mundo de injustiças sociais? Marx responde que é impossível. Como sermos plenamente felizes se não temos liberdade para coisa alguma? Se há muros cheios de placas de advertências indicando que não temos o direito de estar ali. Ora, por que não? Quem deu a esses seres o direito maior de serem donos de um patrimônio naturalmente pertencente a todos? A Terra, camaradas, é nossa. E pessoa alguma, repito, pessoa alguma, tem dela o monopólio legal. A Leis que regulamentam o contrário, por quem foram instituídas? Os livros sagrados que regem que todas as autoridades devem ser obedecidas e que se deve dar a César o que é de César, pensem, por quem e por que isso foi escrito?
Ora, não somos felizes e jamais seremos até que tenhamos a consciência de que nossa liberdade integral também é nosso direito e que por isso vamos exercê-la. Livres para viver onde se bem quiser, livres para ter fé no que quiser, livres para amar quem se quiser, livres para ser quem realmente se é... Todos livres, libertos de todo tipo opressão: moral, social, psicológica, econômica, política, étnica, de gênero, de sexualidade. Enfim, livres.
Seremos felizes num mundo onde amos não existem, onde as leis são feitas para a equidade universal e os infratores são julgados por conselhos populares e não por juízes corruptíveis.
Para que isso aconteça, só mesmo uma revolução socialista. Impossível, você pode pensar. Sim, a revolução é impossível, dizia Trotsky, até que se torne inevitável. E o que mais precisamos sofrer para que todos nós, a maioria, enxergarmos que já tornou-se inevitável?
A beleza existe de várias formas, a resposta pode ser complexa o suficiente para ficarmos aqui o dia todo a debater isso. O que hoje é padrão, amanhã pode não ser. Pessoas inteligentes não permitem que a mídia represente o seu "eu" com um peso psicológico.
O Cérebro é a máquina complexa mais simples que existe! Cada vez que me pego pensando a respeito dele me vejo ainda mais apaixonado pela complexa simplicidade que permeia a sua reprogramação!
Sou uma poeira complexa perdida no cosmo,Nem tudo está perdido,Vivo perto de uma estrela,Nem sempre ela aparece,As vezes chove,Tenho um satélite redondo diferente dos artificiais,Faço parte do dos zeros para se obter a história do universo,Mesmo me apequenando, me engrandeço em condições iguais,Mesmo as pessoas não sendo tão iguais,Faço história na parcela auto destrutiva que habita nesse sistema solar,Mesmo passando protetor solar,Continuo queimando neurônios na madrugada.
De todas as estradas, a mais complexa, incrível, difícil, perigosa e encantadora é a estrada da vida...
A vida de Cristão é como uma equação simplesmente complexa ou tens bases para resolver ou crias bases para resolver... O segredo está nas bases... Porque os que saltam as bases, acertarão o resultado forçando a lógica a submeter-se a tolice de seu calculo sem razão!
As pessoas me julgam pelo que podem ver. Mas minha alma, complexa, é para poucos leitores com coragem suficiente para entrar no meu mundo.
Simplesmente complexa.
Quer me conhecer?
Me leia,
Meus versos mostram meu passado,
Meu presente,
Minha visão de futuro,
Minha visão sobre o mundo,
Sou um eu criptografado em palavras,
Não se atreva a se achegar sem me ler,
Sou intensamente intensa,
Você conhece alguém pela sua arte,
Seus gostos culturais interferem altamente na sua essência.
Atente-se.
Há coerência.
Sou complexa demais à me entregar à metades,
Dou tudo de mim,
Mas, quando vou embora, não volto mais,
As cicatrizes ficam,
Mas, a dor logo passa,
Deus, decisão e tempo tudo curam,
Eu só quero a intereza,
Do Espírito Santo,
Só meu caráter,
Do Homem de Deus que será meu Marido,
Que se dará por inteiro,
Num relacionamento que não haja espaço para vazios ou tristezas,
Com todas as cartas na mesa,
Lealdade.
Família e Tempo
A palavra família, pode ser dizer que é uma coisa sublime, mas o tempo complexa o tempo.
Tempo este, que os valores essenciais são modificados ao longo do tempo, por convicções que não são determinantes para o tempo.
Tempo presente, significa pasado e futuro.
Observa-se o tempo presente, e nele o passado distante e um futuro mais distante.
Para o tempo o mais importante é o amor constante.
AetA 🙏🏽✨
"A vida ela é muito complexa e muitas vezes nos estressa, por mais difícil que seja apenas pare pensa e recomeça!"
Constantes Vagantes sem Rumo
Falar de amor é sem dúvidas a coisa mais complexa, inclusive refletindo com base no mundo qual vivemos, onde tudo parece tão superficial, nada é duradouro, e simplesmente buscamos preencher o vazio qual mau sabemos da existência, pois não nos conhecemos... É aí que acredito ser a raiz de muitos males, a falta de autoconhecimento e de profundidade de nós mesmos, tal falta que nos torna constantes vagantes sem rumo.
É bem como escutar aquela frase tão famosa “quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Podemos até refletir a respeito, mas seu significado é ainda mais profundo que o entendimento mais profundo, pois nós caminhamos exatamente para onde sequer sabemos. Alguns de nós acreditamos estar trilhando algo que queremos, mas será de fato o que realmente queremos? É bem difícil responder, pois não nos conhecemos da maneira qual deveríamos e por conta disto, acabamos por nos precipitar em relação a quem somos, abraçando o autoengano ao invés do autoconhecimento, e pecamos por não saber a questão crucial para os significados de nossas vidas, e então nos tornamos constantes vagantes sem rumo.
Nossa busca por significado é constante e no decorrer costumamos atribuir valor a coisas que são apenas coisas, deixando de lado o que realmente tem valor. Preferimos gravar um show por completo, simplesmente para alimentar a necessidade fictícia de atenção dentre outros, e por isto deixamos o valor da experiencia de lado, não focamos no agora e perdemos a oportunidade de sermos a melhor versão de nós mesmo, simplesmente por não estarmos presentes no agora, estando divididos em diversas partes. Estamos fragmentamos e ao mesmo tempo precisamos ser cada um destes fragmentos e nunca somos apenas um, um inteiro, mas sempre divididos, buscando completude, conforto pela falta, e felicidade inalcançável. Quando falamos de amor, partimos da mesma busca e passamos a confundir muita coisa, pois aliás, não sabemos realmente o que queremos, e por isto, passa a ser uma busca sem rumo. O verbo amar passa a ser apenas mais uma palavra que justifica a sensação fictícia de completude e conforto, entretanto, não passa de uma mera ilusão, pois adotamos hábitos tão destrutivos que mau percebemos e então nenhuma relação dura, e nada é feito com entrega total, estando inteiramente no agora, desfrutando os sabores de ser quem é em sua totalidade, enquanto continuamos a ser constantes vagantes sem rumo.
Como ser feliz?
Essa é uma pergunta muito complexa que pode ter muitas variações de acordo com a expectativa de cada um, mas vou falar algo sobre a felicidade:
Ela é mais interior do que exterior, acredite! Existem pessoas que dizem: “serei feliz quando tiver uma casa grande”
então porque existem pessoas ricas infelizes?
Porque existem pessoas milionárias tirando suas próprias vidas, por achar que não faz mais sentido viver?
E porque existem pessoas muito pobres que se dizem felizes e realizadas?
A felicidade é algo interno, e se vc não é feliz hoje, dificilmente será quando alcançar suas metas! Obviamente não estou desmerecendo o dinheiro e todas os benefícios “exteriores” que ele pode trazer. Mas não é tudo, acredite, “felizes são os ricos daquilo que o dinheiro não pode comprar”.
Pare de colocar metas para ser feliz, você pode ser feliz hoje, faça uma oração e peça pra Deus te dar um coração grato pelo que tem. Peça para Ele, trazer uma felicidade interior que independa das coisas externas e, quanto mais feliz você for, mas fará feliz aqueles que estão à sua volta!
A vida é uma construção complexa e na maioria das vezes só é entendida pelo indivíduo que a está vivendo.
A vida de qualquer pessoa livre acaba incomodando as outras pessoas, porque a vida é plena para aquele que a vive além do tempo.
Aquele que está em terceira pessoa nem sempre entenderá a sua vida e tentará lhe dar conselhos e palpites de como a sua vida deveria ser vivida.
A parte mais complexa do vazio é se refazer do zero,Uma nova filosofia,Mesmo estando do lado de fora do mundo ou morando dentro da sua cúpula de 4 paredes,Podemos nos recriar e olhar com mais carinho para o nosso vazio,Refletindo que temos mais uma chance de fazer a coisa certa ou encontrar a pessoa certa,Apenas mais uma chance de acertar,Talvez o vazio não seja suavizado assim,O existencial é o líquido social,Sei lá meu medo é errar de novo e continuar no vazio com medo da minha reconstrução e da hibernação da minha essência pessoal.
