Compaixão
Série minicontos:
CRIME HEDIONDO
Parecia amor, às vezes carinho outras compaixão. Entre amor e ódio. Obsessão...
Amor
Sinto que não amei.
O amor é sinônimo de:
Perdão, compaixão,
Resiliência, empatia
Cumplicidade e ...
Seja por isso que esteja tão
Démodée e ridículo.
Quando usamos amor e compaixão como nossos princípios, podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudança que são benéficos para todos os seres e ao meio ambiente.
“O sentimento de compaixão gerado pela energia Reiki, quando preenche o nosso chacra cardíaco, transfere-se imediatamente para todas as células do nosso organismo, contribuindo imediatamente para a recuperação e para a manutenção da nossa saúde.”
Portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam‑se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Se as pessoas parassem de se exigir sobre suas aparências e suposições existenciais , A compaixão seria o fruto do mundo e a arvore seria o amor. Mas não há mudança no meio deste nevoeiro de ignorância.
Porque, em saúde, comunicar bem não é apenas uma habilidade, mas um ato de compaixão e respeito pela dignidade humana.
O amor é a fonte divina que inspira nossa alma a viver com verdade e compaixão, refletindo a bondade de Deus em cada ação.
"A bondade amorosa é a assinatura de Deus na alma humana; ao agir com compaixão, trazemos o céu à Terra."
Sempre que sentirmos o impacto da compaixão, de querer ajudar e fazer algo por alguém, estaremos caminhando melhor nesse mundo.
A compaixão, a empatia e a compreensão parecem ser filhas do "viver". Agora consigo entender porque algumas pessoas pensavam como tô pensando hoje, e porque algumas pessoas pensam hoje como eu pensava antes. A doideira disso tudo, é hoje ser "julgado" por ambos, por quem já fui, e por quem já "julguei" por ser. Enquanto que daqui, atualmente, eu tô mais na de compreender, e respeitar, cada um dos dois.
A hipocrisia moderna veste a pele de compaixão, mas alimenta a crueldade. Enquanto os animais sofrem em silêncio, as crianças sem educação são coroadas com o manto da inocência, enquanto os pais, cegos pela indulgência, deixam a verdade se afogar em um mar de mimos.