Comodismo
O comodismo e a sistemática são dois elementos fatais aos campos da observação, dedução e criação do ser humano.
Às vezes, uma baixa significativa nos incentiva a sair do comodismo e fazer logo o que tem a ser feito.
Aqueles que ficam parados de braços cruzados nunca alcançaram nada na vida... Comodismo não faz parte do crescimento pessoal e profissional! Inova a cada dia significa correr atras dos nossos sonhos para torna-los reais!!!
Comodismo e o que lhe faz deixar de lutar por seus sonhos e se contentar apenas com o necessário para continuar sonhando.
O único medo que sinto é não ter desafios para serem superados, e eu acabar no comodismo como a maioria das pessoas.
A verdade mais dura é que o comodismo assumido se transforma em conformismo. E o conformismo é o mesmo que a morte em vida.
É lamentável como ficou fácil optar pela desistência, pelo comodismo... Sabemos que é fácil ser um acomodado, é muito simples desistir, mas é muito complexo decidir ser um nada, é muito complicado desistir de ter sucesso, daí vem a avalanche de frustrações que mais uma vez se somam na já complicada mente do jovem obrigado pelas falhas que lhe cercam a ser pessimista.
Tudo parece complicado para aqueles que preferem o comodismo, ao invés de buscarem a informação e o conhecimento para o desenvolvimento de suas habilidades. Para tanto, bastam três palavras de ordem: Atitude, entusiasmo e ação
Nada de comodismo, levantar e ir a luta, sim!
Nada é fácil, os obstáculos são inúmeros e sempre aparecerão coisas para derrubar, querer movimentar, mudar, crescer, só depende de cada um. Eu quero, eu consigo.
Nunca gostei de comodismo, nem de gente acomodada, me trás negatividade! Gosto de gente que luta, que grita, que tem ideais, que busca e busca de novo, que levanta e sai correndo depois que cai. Enfim, gosto de ver luta nos olhos, força nas palavras e futuro nas atitudes. Determinação, se não tiver, nada mais terá.
"O comodismo, a conformidade com o mal e a dor faz doer as veias da alma e entope de tristeza as raízes da esperança."
O conformismo e o comodismo são uma ilusão, onde você acha que está fazendo a sua parte e continua aguardando o merecimento.
"Prefiro a mudança do que o comodismo.
Posso mudar mil vezes , contanto que eu aprenda.
Quem prefere a inércia, nunca saberá o que é liberdade de espírito."
Isso que você sente não é amor, se chama comodismo... E o único comodismo que eu quero é de sentar no meu sofá, colocar os pés apoiado em algo e levantar só quando der vontade, quanto ao seu... Eu dispenso.
Sabes onde realmente nossa vida começa?
Quando conseguimos nos livrar das correntes do comodismo.
Uma vida de inanição frente o pulsar constante das oportunidades, só poderá nos trazer mais trabalho do que se tivéssemos empenhados numa grande realização própria, pois, juntamente com nossa servidão aos outros, ainda temos que amargar o desânimo, e o gosto da derrota.
(Teorilang)
Nossa vida jamais deveria cair naquele marasmo do comodismo, pois isto poderia ser mortal para nosso futuro.
A partir do momento que você usa a desculpa do risco para tentar algo diferente, você simplesmente estará decidido a se estagnar onde esta.
Nunca se esqueça de que a dúvida do sucesso é pior do que a certeza da derrota.
Uma vida inteira de insucessos é mais digna do que a morosidade da dúvida sem ação.
(Teorilang)
O comodismo existe até nas relações afetivas como no namoro, as dificuldades são postas de lado e o comportamento fica em relações de barganha ou pior, estatizado, ninguém se move em proveito próprio e mútuo.
Quando o comodismo se torna opção de vida?
Me questionei sobre isso, e foi um questionamento profundo.
Coloquei um espelho na minha frente e fiz uma pergunta à imagem refletida.
Será que você não encontrou na maternidade uma zona de conforto?
E essa pergunta está me fazendo refletir muito.
De uma coisa eu tenho certeza, de que quando temos as perguntas o universo nos manda as respostas, de um jeito ou de outro.
Por acreditar muito nas sincronicidades da vida, li um texto pela manhã, de Yehuda Berg, autor do best-seller Kabbalah The Power To Change Everything (O poder de mudar tudo), que me fez mais reflexiva do que já sou.
Percebi que estou apenas em um degrau.
“Seria ótimo se nos desse uma fórmula para saber quando insistir e quando desistir.”
É preciso estar preparado para fazer as duas coisas - fazer o que for necessário, mas estar suficientemente desapegado para reconhecer que o universo tem algo melhor em mente para você.
A única coisa com a qual temos que nos comprometer repetidamente é o nosso caminho espiritual. O resto vem e passa - pessoas, lugares e coisas - mas a nossa conexão e a sabedoria… Isso nunca muda.
Em seu livro, Tornar-se Como Deus, Michael escreveu:
Para que a Luz do Criador se revele, é preciso que haja um receptor para recebê-la. O nome desse receptor é certeza, e o nível de Luz revelado depende da força dessa certeza.
Em outras palavras, certeza não é pensamento positivo nem um mantra pessoal. Não é: “Eu sei que ele é o homem certo” nem: “Tenho certeza de que tudo vai ficar bem no final.” Pensamento positivo é importante, mas não é certeza.
Certeza é saber que este sistema funciona, e porque ele funciona, eu estou no lugar certo agora, independente do que pareça. E já que estou no lugar certo, na hora certa, sempre, tenho que estar de bem com o lugar onde estou - aconteça o que acontecer.
Isso significa que posso não estar com a pessoa certa? Sim. Isso significa que posso não estar morando na cidade ideal? Sim. Isso significa que pode ser que eu precise de uma segunda opinião? Sim. Mas também significa que, por estar conectado a este caminho, e consequentemente à Força de Luz do Criador, o lugar onde me encontro agora é um degrau para a pessoa, o lugar ou a coisa perfeita.
E quando for difícil ter este tipo de clareza, mas você souber que no final tudo vai dar certo, tente viver ‘no final’. Você ficará surpreso de como vai chegar mais depressa ‘ao final’ quando fizer isso.
Ariane Zorzan
