Como o Orgulho Machuca
Nenhuma realidade tangível – atravessara todos esses momentos como uma sombra, movia-se solitária no fundo daquele quarto, reunindo dolorosamente fibra por fibra desse passado que nunca morria inteiramente, que estava sempre pronto a voltar ao primeiro apelo, a sangrar ao primeiro choque com o mundo... Era sua única alegria - mas a consciência do tempo é uma alegria envenenada. Talvez partisse dali todo o seu sofrimento – não saber supor a realidade senão paralela à curva do tempo – não aceitar a vida, senão sorrindo amargamente pela constatação do que não se realizou... linhas paralelas que se chocam e se ferem por vezes – não era exatamente esta a visão que tinha do seu destino, sempre preso à nostalgia e à memória? Agora, desejava fugir, esquecer a outra linha, viver a realidade. Mas como? Como? Desesperara, implorava no quarto silencioso, enquanto a noite avançava.
Pensava no mistério das relações humanas, naquele “mistério” que o perseguia sempre, como uma chave para situações difíceis. Começava a compreender que um dos princípios dessa idéia era uma espécie de incapacidade de realização em todos os sentidos que se pretendiam. Assim, nada se realizava integralmente, nem o ódio, nem o amor, nem os outros movimentos de menor intensidade. Só seria admitida a possibilidade de um sucesso completo, caso a natureza obscura desse “mistério” fosse revelada. Podia ser que então o equilíbrio pudesse ser tentado. Mas dentro das manifestações informes desse enigma, entre o temor e a angústia, achava-se estabelecido o próprio centro negativo de repulsão, que não permitia senão um amor incompleto e um ódio sem conhecimento das suas próprias forças.
Não julgue apenas entenda a pessoa, vizualize como é possível para elas sair do 'judgement mood' e lutar por uma mente e coração melhor. Se não for possivel trabalhar com eles, trabalhe, trabalhe, trabalhe mais e mais, pra qualquer pessoa. Esforce-se no bem, até que ele se concretize um dia.
Aprenda a não ter como sólido os pensamentos, as relações, as formas de pensar... Seja como as crianças: num dia estão de mal. No outro dia já esqueceram e voltaram a brincar. Simples.
Não guarde nada, simplesmente siga com a onda do momento presente.
A amizade verdadeira é como uma casa de alicerce forte, pode demorar dias ou anos para ser construída, porém, suporta todos os fenômenos naturais e não cai, pois é firme e forte.
Todos tentamos tão desesperadamente lembrar como é se sentir vivo.
Algumas coisas precisam mudar, as coisas não podem permanecer sempre as mesmas.
Tanto para amar, tanto para aprender.
Ai você só ergue a cabeça, dá um sorriso amarelo e segue como se tudo não tivesse passado de algo que nunca deveria ter acontecido.
A tristeza cada vez mais me aflige como um pêndulo que vai e volta. Verdadeira espada de dois gumes, que quando parece que o pior já passou, o outro lado mais afiado vem rasgar e dilacerar por completo meu coração.
Estará lá para mim? Todas as vezes que eu necessitar? Como faria bem ouvir tais palavras de alguém, senti-la perto, compartilhar minha vida, dizer que o amor é eterno, porém, quis o destino que isso não acontecesse comigo.
Assim como cuidas do seu corpo,cuides muito bem também da sua alma,pois se a sua alma estiver iluminada,grande será o seu brilho
Eres bela como a flor do amanhecer
O por do sol se poe so para você
Paralisado fico quando perto de você
Pois estou com medo das reações que possa ter
Amei na vida
E não fui amado
Mais agora
Quero estar do seu lado
Era uma vez... felizes para sempre!
Escolha bem como viver esses três pontinhos, tudo vai depender disso.
Tem dia que eu me vejo como um lenço de papel que usam e jogam fora como se não tem mais serventia;
Pergunto a meu coração quando isso vai mudar? Não entendo como podem me ter como um brinquedo de estante;
Não sou de invenção, tenho sentimentos e sou real para com os sentidos solto em outras mãos em um abraço em outra luz que tanto me quer bem;
Sinta com o coração
Olhe todas essas batidas, isso deve significar alguma coisa?
Olhe como elas seguem um ritmo com cada situação
Olhe como isso diz algo sob você está vivo
Existem tantas formas para sentir
Mãos, toques, corpos, junções...
Mas a melhor de todas não tocamos com mãos
Não tocamos no físico
Por isso escolha tocar o coração
Pense bem o que todos podem tocar não é onde queremos estar
Então, tocaremos corações...
De lá sempre saíram as mais belas canções
Talvez eu toque o meu dizendo essas palavras...
Como tocar o que é invisível para nossos olhos?
Ai que está, para tocarmos os corações precisamos ter fé
E na fé apenas existem boas intenções
Isso talvez nos resulte num coração que tocou outro
No fim do dia eu irei sentir tudo isso com o coração
Pois bem sinta o toque logo no seu coração... tum...
Não sei se era paixão, muito menos se era amor. Só sei que era como uma chama abrasadora que elevava meu coração, arrebatava Minh’ alma e me fazia plenamente feliz.
Sou de tudo, a tristeza.
Resplandecente, e como estrela cadente, sou de toda luz que encandeceste, mais não sou como humana tão somente indecente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp