Como o Orgulho Machuca
Incrível como o amor é capaz de nos levar aos mais altos montes…Enxergar beleza nos detalhes pequeninos,trazer sorrisos largos e miúdos,inebriar com pequenos goles o nosso coração…
O Bom da vida não tem preço !Coisas boas que a vida nos propõe,Como amor, felicidade, amizade .São coisas que não tem preço!
Tropeça,
Cambaleia,
Como se equilibrada
No bambu rachado de dor, estivesse...
Esbravejando,
Ecoa seu grito
pela garganta inerte e muda...
Viva ao seu modo acredite na vida, acredite no amor. Aceita as pessoas como elas são, não viva de ilusão.
Encontrando Inspiração
Com o por do sol
Ao relevo do mar
Como as gotas de águas
Tão difíceis de contar
Acima vejo o céu
Abaixo vejo o mar
Encontrando dificuldades
Em palavras para rimar
Mas breve, vejo o horizonte
A beira de uma bela fonte
De sonhos para poder sonhar...
A questão não é fazer as coisas que você quer, a questão é fazer como deveria ser feito. Todo mundo já deve ter visto, falado, ou até pensado que, às vezes as pessoas que mais fazem são sempre aquelas que em um momento não levam nada. Pergunto-me insistentemente qual seria a melhor forma de alguém realmente sentir algo por você e, concluo, não tem como, as variáveis da vida são dinâmicas, você precisaria que uns montes de coisas conspirassem, acontecessem, para que você chegasse ao ponto certo, exato do sentimento mais profundo, digo isso porque as vezes nada se faz e muito se ganha, quase sempre, claro, já nem procuro pensar tanto procuro sim entender como se faz pra conseguir chegar perto, e digo, frustrei-me, não um sentido, apenas há a certeza que na vida de uma pessoa só existe uma pessoa, e depois dessa pessoa, a incerteza aumenta e por casos diversos não tem consequência nenhuma que diga que você vai conseguir, é complexo eu sei, mas pensa bem, em particular você sempre tem alguém mas quer a felicidade, é um contra ponto grotesco porque a felicidade quase nunca é com a pessoa que você quer, ou seja pelo destino há de se esperar para trazer a pessoa certa, mas quase todos tempos alguém com quem realmente queríamos alguma coisa, no fim tentamos com outras, pois a busca da felicidade nos faz crer que feliz você pode ser com qualquer pessoa, digo que nem sempre, minhas histórias de relacionamento apontam pra um mar de indecisões, surpresas, e digo aqui que aquele conto que você espera não existe, o destino traça sempre o incerto, desde modo os relacionamentos ficam mais complicados, seria tal fácil se fosse aquela pessoa q você queira, amamos de maneiras diferentes, e quem sabe passaremos a vida toda tentando amar, enganando-se, e pensando que um dia amamos de verdade, quando a necessidade humana é quem dita as regras, e no fim você sente que ou você ou outra pessoa vai perder, sofrer, porque o amor da gente nunca é igual ao amor do outro, e o destino faz assim, a vida não tem replay você não volta, você só avança com rapidez, e percebe que se lá atrás você tivesse mudado o rumo das coisas quem sabe hoje aqui na frente você teria encontrado algo quase exato ao amor.
Como poderia saber naquele exato momento se te beijar seria uma escolha certa ou não, Se não tinha controle nenhum dos meus pensamentos, Hoje sei que foi um erro por que não nos arrependemos das escolhas certas que fazemos na vida...
Espaço...
O que entende como espaço? Encontrei duas definições que vai de encontro com que penso:
• Extensão limitada intervala de um ponto a outro;
• Espaço vital, território que uma nação julga necessário adquirir.
Essas duas definições me trazem a ver o quanto necessitamos ter nosso espaço em qualquer lugar que somos presentes, como ciclo de amizades, relacionamentos conjugais, trabalho, entre outros. É primordial termos o NOSSO ESPAÇO!
Quando digo “nosso espaço” tento transmitir que independente de qualquer relação humana precisa colocar alguns limites que nos permitem não perdemos nossa essência. Limites esses que vejo como nossos valores, crenças e até mesmo nossa privacidade. O que vem de encontro com a primeira definição de espaço.
Quando não conseguimos deixarmos claros nossos limites bem assim como uma fronteira entre dois países, a tendência é que seja invadido. E o pior, com a sua concessão.
Seus limites são a base para manter uma relação sadia, uma vez invadida a batalha para a desapropriação do mesmo não vai ser das mais fáceis. Talvez até mesmo com muitas perdas, algumas delas irreparáveis. Seu espaço continuará lá, mas quem era seu aliado na fronteira pode ser que não esteja mais lá. Até mesmo por ele pensar que essa relação era benéfica justamente porque o mesmo estava em suas terras.
Cabe a você deixar claro o que quer e o que não quer dentro de uma relação em qualquer instância. Isso não irá agradar a todos. Exatamente isso que é necessário! Os que ficarem irão gostar de você pelo que realmente é e acredita, e os que se afastarem realmente, provavelmente você e nem eles estavam sendo honestos em alguns de seus pensamentos e ações.
Não deixem que pilotem seu avião!
No princípio de tudo, existia a Energia Criadora. Esta
Energia criadora comunicada por Deus como uma
Palavra viva [O Verbo] era divina. Por meio dela,
todas as coisas foram criadas e nada existe
sem esta energia amorosa. (...)
Ela (a Palavra que criou tudo) se tornou carne
e no meio de nós plantou sua tenda. Nela,
vimos a presença divina, glória que é
sua, como Filha única do Criador,
cheia de graça e verdade.
Nunca Julgue o Segundo Lugar Como Ruim, Afinal o Importante é Que Você Não Ganhou o Que Desejava Mas Teve Coragem de Competir.
Minha inspiração
Você é a que mexe como meu sentimento e com a minha razão
Faz-me com um objeto na palma de sua mão!
E quer saber, talvez haja um lado bom na dor. Ela não só te faz crescer, como também te mostra que você é forte o bastante para sofrer e continuar sorrindo. (:
Posso te contar um segredo? Andei pensando muito em você esses dias. Pensando em como seria bom te ter ao meu lado. Faz ideia de quantos sorrisos eu dei hoje só por escutar seu nome? Tem noção do quanto me doeu acordar, olhar para o lado, e ver que você não estava aqui? Ei, você consegue me ouvir? Todas as noites, antes de dormir, me pego falando com as paredes. Me pego olhando para o nada, e imaginando tudo. Já gostou tanto de alguém, a ponto de se preocupar mais com essa pessoa, do que com si próprio? Já sentiu seu coração acelerar por ouvir apenas um nome? Você já passou horas imaginando um futuro, que provavelmente não vá acontecer? É doloroso não te ter aqui. Mas quero que saiba, que apesar de toda a distância, meu coração sempre estará ligado ao teu.
Circo
Nos acordes da sanfona se via as cores da lona do circo...
Todo o lugar era como uma pintura bonita em giz de cera.
Remontava uma afinidade antiga de brincadeira.
Mágica de dia feliz.
Dançava, sendo eu as mesmas cores do acorde da sanfona.
Sorria, e era eu as mesmas cores da lona do circo.
Brincando de fazer pedido de sonho impossível.
Confiante naquelas estrelas estampadas no céu logo acima de mim.
Jeito de ser feliz
.
Tem um jeito de ser feliz nas descobertas, como encontrar numa música um achado fantástico como sentiu um dia o explorador que chegou naquela ilha cansada de ser buscada. Ganhar o mundo por pelo menos 5 minutos.
Tem o jeito de ser feliz acompanhado, como naquela mesa de café da tarde que sua avó se empolga falando da juventude e você acha tão lindo que não quer que nada interrompa ao ponto de lamentar pela tarde ter fim.
O jeito de ser feliz sozinho. Estar com seus botões; se dar bem mesmo depois que o plano A, de ir à praia, foi boicotado pela chuva e já que ficou em casa vai arrumar o quarto ouvindo as músicas que gosta. Quando se percebe está cantando alto com uma ótima disposição gratuita.
Tem o jeito previsível e, por isso aguardado, como o regresso pra casa depois de um dia inteiro de trabalho onde as melhores e mais simples coisas estão ali colecionadas e ao alcance; a alegria do seu cachorro; o banho demorado; mais um episódio da série; a receita, o fogão e todos os ingredientes...
Tem aquele jeito de ser feliz construído, como uma arte que se aprimora. E você descobre a sua arte, se realiza ao mostrá-la como um carimbo de reconhecimento próprio e entende que pode ir adiante ao seu tempo.
Tem o jeito de ser feliz de saudade, como daquele veraneio que se repetiu por anos, tinha o mar todo dia, os primos distantes, as conversas de assombração, picolé na praça e o dia inteiro de sunga.
Tem também aquele jeito de se ter felicidade que chega numa explosão de euforia, como acontece logo depois que se aprende a dirigir e no carro da mãe você junta a galera pra sair, ouvindo música alta e rindo com pouco. Todo mundo fala alto sem se incomodar e a parece que a liberdade nunca esteve tão perto.
Tem o jeito suave de se ter felicidade, como adormecer na rede da varanda refrescado pela brisa que trás sonhos levemente alaranjados vindos da pouca luz do entardecer.
Tem aquele jeito de se ter felicidade que com o tempo se torna comum, mas ninguém quer que se acabe nunca, como quando o trabalho que se faz é um prazer diário e dá muito mais sentido e segurança sobre o que se é.
Tem o jeito de ser feliz vindouro; chega num futuro bom, como descobrir que aquele seu conhecido “joga no mesmo time” que o seu e por isso passam a freqüentar muito mais a vida um do outro ao ponto de serem amigos.
Tem ainda o jeito de arriscar a felicidade, como quando vemos em alguém uma aproximação que tem as melhores chances de amor e brincar com o destino se vendo mais forte pra tentar tudo de novo.
Pensando nisso tudo, penso em ter mais atenção na ordinária vida. Pode ser até só o que se precisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp