Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Se você não sabe lidar com fatos, nenhum conhecimento ou informação adiantará para a sua evolução, pois estará empacado como um burro preso a porteira, movendo-se numa mesma área e achando que avança.
Lidar com as nossas culpas requer mais do que coragem mas uma habilidade de se regenerar a cada ferida aberta por si mesmo sem a chance de defesa. A culpa que carregamos nos afoga em mil memórias repetidas que ofusca a imagem de quem somos realmente. Somos mesmo mais do que nossos erros ?
Eu sinto minhas veias esquentarem, eu não aguento lidar com esses olhares, rindo e falando de mim, uma hora eu vou explodir e revelar oque sinto por dentro.
"" Eu acredito em quem faz da atitude positiva, seu diferencial para lidar com situações delicadas. Ter sempre um sorriso no rosto para enfrentar as dificuldades, torna a jornada mais bela e muito mais fácil...
A maior fronteira da nossa vida e da nossa felicidade somos nós mesmo... aprendendo a lidar com os nossos sentimentos podemos escolher o momento que queremos chorar ou sorrir
Para lidar com expectativas o melhor caminho vem de um dom.
A fé.
Dons apesar de vir da graça divina se faz necessário dedicação, treinos, ensaios para obter excelentes resultados e com a fé não é diferente.
Ando adiando sonhos, revivendo passados, não aprendi a lidar com despedidas, ainda valorizo a sinceridade e a delicadeza de corações puros, sou estranhamente humana, mas enxergo os impossíveis de Deus, a sua luz em cada detalhe, o seu amor em cada fração de segundos do meu dia, o Seu cuidado comigo, e sinto como sou amada por Ele, essa constatação me faz ver que com Deus tudo vale a pena...
COMO LIDAR COM NOSSAS DÚVIDAS
Autora: Profª Lourdes Duarte.
Dúvidas que confundem a mente ou o espírito com infinitas possibilidades e interrogações que surgem de uma só vez, confundindo-nos pelas situações adversas que surgem na vida e no tempo, causando um caos no presente. Como lidar com elas?
Dúvidas, da luz dos astros ,do sol,
se está calor ou frio, se devo ir pra esse ou aquele lugar, se me ausento ou fico presente, se me entrego ou renego... Dúvidas da nossa existência, do cosmos, do tempo, do presente, do futuro. Uma infinidade de dúvidas que assolam o nosso ser.
Todos somos acometidos pelas dúvidas, ninguém tem confiança absoluta em si mesmos. A diferença é como lidamos com elas.
Ah, mas que desagradável seria desvendar todas as caóticas variáveis da vida ou todos os segredos mais escondidos nas nossas entranhas, segredos mais ocultos. Com certeza, a vida não teria sentido, os desafios do desconhecido nos incentivam a seguir sonhando e lutando.
As, incertezas, hesitações e Incógnitas pelas quais passamos, são as que despertam em nós,o verdadeiro sentido da vida motivando-nos a superar desafios a cada dia.
Devemos viver o presente, aproveitando cada momento porque o futuro é uma incógnita e as dúvidas de como será o dia de amanhã é uma realidade interessante que nos motivam a arriscar.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que me chamou a atenção:
“Não, não quero certezas no meu caminho
Não, não quero respostas despejadas em minha face,
que me impeçam de sentir o interessante gosto de arriscar,
De sonhar…”
O Ser humano é assim, gosta de arriscar-se e sente necessidade de sonhar para se sentir vivo e ao conseguir a realização dos seus sonhos, sentir-se feliz. Correndo riscos, com certeza, mas a vida é assim, com desafios superados é mais prazerosa.
As dúvidas, as incertezas, devem ser cuidadosamente observadas, mesmo que pareçam simples circunstância ou fatos corriqueiros. Estas, merecem ser analisadas porque podem ser nelas que se escondem a chave para a porta do sucesso e com medo de arriscar pode deixar passar.
Pense nisso e comece a dar mais razão a voz do coração do que a seus medos, suas dúvidas que lhes sufocam e maltratam. Arrisque-se mais, as lamúrias não te levam a nada!
Lembre-se do pensamento de Franklin Roosevelt
“Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje”.
Ás mães a missão de aprender a lidar com uma situação nunca vivida e aos filhos a empatia de saber que ninguém nasceu sabendo tudo.
Saber lidar com as emoções no ambiente escolar é imprescindível, pois o aluno é ser individual pensante que constrói o seu mundo, espaço, conhecimento com sua afetividade. E com todos os outros sentidos de percepção, expressão, crítica e imaginação.
Preto no Branco
O Pretinho trabalhador
Foi condenado a lidar com a dor
O Branco rico e preconceituoso
Seu único objetivo foi observar o moço
Não importa a aparência ou o jeito
Sempre eles vão pagar o preço
O Branco rouba
O Negro tem que segurar a obra
O Preto respira ao vento
Já é motivo de desprezo
Temos que acabar com isso
Para que o Negro não corra mais risco
Falar é fácil, difícil é fazer
Uma coisa tão importante que precisa acontecer
Não importa a cor ou a raça
Ser Racistanão tem nenhuma
Preto no Branco é o que eu digo
Se o Preto estiver ali perto ele não vai sofrer contigo
Ele vai sofrer sozinho
O policial defende o Branco por ser seu sobrinho
Com alguns poderosos há que se saber lidar, tem certas dores que eles não sentem; a da vergonha é uma delas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Pessoas Ignorantes
- Frases para Pessoas Ignorantes
- Frases de ignorância
- 41 frases para reconquistar um amor e ter uma nova chance
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez