Como Lidar com Pessoas Falsas
Existem diferentes maneiras de lidar com os problemas... Ninguém disse que seria fácil. Sempre existe pessoas em estados piores, mas nunca no total que aguentam. Já parou para pensar se todos resolvessem os problemas como você resolve os seus?
O mundo não é do jeito que eu quero, talvez nunca vá ser. O que me resta é aprender a lidar com ele, evitando sentimentos que me atrasem, que me deixam estagnado e deprimido, como a mágoa e o rancor das coisas que não são como eu gostaria que fossem. No fundo, é egoísmo da minha parte querer que as coisas, situações, pessoas o mundo seja do meu jeito. Me resta ser caminho, uma alternativa para as pessoas, talvez elas se sintam atraídas para conhecer esse outro mundo que eu acredito.
Até porque se eu for como o mundo e seguir esses sentimentos, não mostrarei caminho a ninguém. Seja luz nesse mundo de escuridão.
Por que me sinto pleno? O sono foi embora, sinto vontade de permanecer nesse estado para sempre, não quero dormir para não esquecer.
Lembrar os bons momentos, celebrar as nossas conquistas e saber lidar com as frustrações, afinal a vida tem um significado para cada instante que vivemos.
É mesmo difícil lidar com momentos da vida que a gente quer parar
É tanta injustiça vejo tantas vidas perdidas querendo se encontrar
Mas o tempo é ligeiro ele passa que a gente nem vê.
É desafiador lidar com métricas envolvendo resultados subjetivos de transformação e comportamento, quando culturalmente a sociedade só valoriza resultados rasos e efêmeros!
Vida
Sou o que a vida me tornou. Sei que mudei meu modo de agir e pensar, de lidar com as pessoas, de acreditar nas pessoas. Mudamos de acordo com as circunstâncias da vida, mesmo não sendo aquilo que queremos. A vida muda, as pessoas mudam e temos que mudar também. Mesmo achando que O ANTES nos fazia mais feliz. Mesmo deixando valores para trás, amizades, amigos, colegas, parceiros no “passado”. Mesmo me fazendo não acreditar mais no que acreditava. Mesmo me fazendo pensar, que é o certo na verdade, é errado, ou me fazendo acreditar que o errado da verdade, é certo. Louca a VIDA. Mas não seria vida se não fosse dessa forma.
E como é difícil lidar com esta situação incorporada na vida, na qual você escreve histórias e na hora "h", te fazem de mero-personagem, e o autor passa a ser outro.
Angustia-se aquele que não tem conhecimento real da sua capacidade para lidar com a liberdade, ou seja, de lidar com o escolher da maneira correta aquilo que cabe ao ser humano.
E você se torna mais forte depois de aprender a lidar com a ira, com o orgulho, com as contradições, com a fofoca do povo, com os momentos difíceis, depois de ver suas expectativas frustradas, de ver seus sonhos sendo desfeitos, de se decepcionar.
Você passa a ver o mundo de um jeito diferente, e reconhece que o maior valor da vida está naquilo que não se compra.
A melhor maneira de lidar com um mentiroso é fazê-lo acreditar que você acredita nas mentiras que ele fala.
Muitas vezes nós não sabemos lidar com a nossa própria personalidade, quem dera então poder explicá-la.
O amor me hostiliza. Estou em guerra com o silêncio. Quantos dias eu ainda terei de lidar com o impasse, nem sequer posso prever. Bom se fosse o último, se o travesseiro não precisasse mais secar minhas lágrimas, aquelas que durante o dia eu finjo não ser parte de mim, quando cumpro minhas atividades e ao lado dos meus amigos tento ser alegre e me mostrar forte, para que ninguém se preocupe comigo.
Com os pés no chão, sem ver o que você nunca mostrou. Eu deveria ter me comportado como uma adulta. Mas você disse que me amava. Sem desconfiança, te correspondi. Você ainda estava no passado, por que não me falou que nada estava resolvido? Por que sumir e me deixar à deriva sem qualquer resposta?
Usar-me para ocupar o espaço deixado foi um jogo muito sujo da sua parte, eu esperava bem mais de uma pessoa que se diz tão culta e madura. Você não é nada disso. Sim, eu te digo que você é tão imatura quanto eu, porém eu nunca te prometi que substituiria sua amadinha, eu nunca tive essa presunção. Queria marcar, te fazer feliz da maneira que podia. E eu me esforcei, sei que sim, também sei que chorar por você é criar mal estar, sensação de pena e eu não quero que você tenha “pena” de mim.
Você não gostaria de estar no meu lugar, teimar com a culpa, reconhecer as próprias fraquezas e declarar que está completamente sozinha. Estou sim. Dessa vez, entretanto, é pior do que as outras porque antes eu tinha a esperança de que algum dia eu encontraria que fosse me amar de verdade e agora eu não estou certa de mais nada, apenas com medo de ser sempre um tapa-buraco na vida dos outros, sem deixar lembrança alguma, apenas passar, exatamente como um segundo faz, passar e ninguém perceber.
Vejo-te tão feliz nos braços dela, não posso evitar a dor. Eu ainda queria o seu amor, como eu queria. Ser ela, para que você me amasse sem fugir. Para não ser a criança boba que ficou sem doce, que perdeu a boneca preferida. Talvez não passe de uma inveja boba, querer o que vai perder a graça. Talvez não passe de uma efêmera paixão de estudante.
Dilemas de um quase amor
- Relacionados
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Textos para pessoas falsas e fingidas
- Frases para pessoas falsas e invejosas
- Nunca deixe ninguém te diminuir: frases para relembrar seu valor
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
