Como é difícil tomar uma decisão
Quando estamos para tomar alguma decisão importante,
é que notamos a extrema necessidade de fazer uma pausa para meditação,
para melhor analisar a situação...
Por vezes é muito importante pensar bem, e saber tomar as atitudes corretas
para nosso bem viver, e para não prejudicar a ninguém mais...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTÂNCIA DE UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO
Marcial Salaverry
Aquela pausa para meditação, sempre precisamos faze-la de vez em quando, pois sempre será necessário fazer algo bem pensado, e assim,
temos necessidade de parar para pensar, para que assim possamos reavaliar certas atitudes, ver o que estamos fazendo, como estamos vivendo, para então chegar a conclusões sobre o que realmente queremos para nós, e estes são os momentos que temos para definir nosso futuro. E para tanto, é preciso fechar para balanço, fazer um recolhimento interior, e consultar nossa alma.
E são muito importantes esses momentos de recolhimento interior, pois nos permitem repensar na vida, ajudando-nos a chegar a um porquê sobre as mais diversas coisas que direta ou indiretamente podem afetar nossa vida e a de terceiros, sempre tendo bem presente que é por demais importante pensar e repensar muito bem, pois assim poderemos descobrir certos acertos ou erros que poderiam ter passado despercebidos em um primeiro e apressado julgamento.
Sempre devemos analisar profundamente antes de tomar certas atitudes. Principalmente quando poderão causar profundas modificações em nossa vida. E mais ainda, podem afetar a vida de pessoas muito próximas a nós. De nossas decisões, poderá depender a vida e o bem estar de mais alguém. Portanto, o momento exige uma reflexão muito bem feita. Muitas vezes, não poderemos voltar atrás para corrigir eventuais falhas que um julgamento apressado poderá provocar, e assim, após muito meditar, ter a certeza de que aquilo que vamos fazer, realmente é o melhor para nós. E pode ser o melhor para quem estará dependendo do que decidirmos, e que tambem deverá ser consultado, como por exemplo tomar certos cuidados necessários para proteger nossa saúde e a de outrem...
E sempre deveremos consultar bem nosso interior, para saber se é realmente isso o que queremos. Muitas vezes nos deixamos levar por idéias errôneas sobre determinadas situações, e se decidirmos açodadamente, num impulso de momento, poderemos cometer erros crassos, criando situações de efeitos irremediáveis.É assim que devemos sempre fazer. É essa a melhor maneira de se tomar decisões. Acreditem que é realmente o melhor a ser feito. Certamente toda e qualquer atitude que vamos tomar em nossa vida deve ser decididas após um "Silêncio Meditativo". Após uma "mesa redonda" com demais interessados. Afinal, se o destino de outrem também está envolvido, temos que conhecer sua opinião. Seu espaço deve ser respeitado. Jamais poderemos resolver por nossa conta e risco a vida de terceiros, pois não será uma atitude justa e coerente. Assim, quando uma decisão for tomada, ela poderá ser consciente e definitiva.
Espero que todos estejam de acordo com uma decisão que vou tomar agora. Estou decidido a ter UM LINDO DIA, e espero que todos também o tenham, nunca esquecendo de observar certos cuidados necessários que TODOS devem tomar e observar...
Quando você for tomar uma decisão olhe para Jeová Deus com fé e peça direção, você vai caminhar de mãos dadas com Ele por uma estrada que só te levará a dizer: GRATIDÃO!
Boomm diaaa!
Há momentos que é preciso agir com a razão, analisando cada detalhe, sem tomar decisões na emoção, que façam você se arrepender depois.
podemos tomar decisões a partir de três essências: quando queremos, quando precisamos e quando somos impulsivos. Sendo humanos, não conseguimos acertar em todas.
Na vida teremos que tomar decisões difíceis, e só quem tem coragem para enfrentar as consequências, vai atingir o próximo nível.
Esperar:"ter esperança em, contar com","não agir, não tomar decisões, até a efetuação deum evento que se tem por certo".
Quantas vezes não nos colocamos na posição deespera, por um emprego, por um relacionamentosaudável, até que a ocasião mais favorável surjapara nós, como em um passe de mágica.E se eu te disser que é exatamente o oposto.As oportunidades existem, porém são elas queesperam por nós, e não o contrário.
Devemos trabalhar para buscá-las, e nãosimplesmente aguardar em inércia até que elasvenham até nós.Uma vez que estivermos de fato preparados, porcerto, as brechas mais promissoras advirão emnossas vidas.
Tomar uma boa decisão pode te levar ao sucesso, mas não tomar nenhuma decisão não te protegerá do fracasso
Ler sem registrar é uma das piores decisões que você pode tomar para sua produção acadêmica e qualidade de vida.
O sucesso vem das nossas decisões. Por vezes tomar uma decisão sobre certas matérias nunca foi tão fácil, mas, em certas ocasiões é preciso arriscar e tomar um posicionamento que nos deixa em paz connosco mesmo! E se dentro de nós há esta paz, então estamos perante um sucesso! Nada mais é alegre que um estado de espírito limpo e responsável.
Saiba tomar decisão certa sendo racional!
Muitas das vezes as pessoas, fracassa e desiste de seu sonho por causa de alguém.
Quando a obsessão cega ao ponto de obrigar alguém a tomar decisão precipitada, saberemos o que realmente representa-mos.
Arrepender-se é assumir a responsabilidade pela nossa própria conduta e tomar a firme decisão de dar as costas aquelas praticas autodestrutivas.
Hoje eu recebi a dádiva do batismo! O Senhor tocou o meu coração e me fez tomar a melhor decisão que já tomei na vida! Gratidão, meu Pai, por essa bênção tão grande!
Uma pessoa controladora deseja tomar decisões que não lhe competem, interfere na liberdade de expressão, não avalia a emoção do outro, extrapolando limite imposto no livre-arbítrio por falta do próprio limite.
Pode ser uma escolha frustrante tomar uma decisão ponderada em vez de pensar que é doloroso demais ser paciente.
Quer bênçãos? Tema a Deus!
Antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer iniciativa, é aconselhável que se busque a direção e a instrução de Deus. Como está escrito:
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6:33).
Se estivermos em Deus e as suas palavras estiverem em nós, tudo o que queremos e lhe pedirmos nos será feito. Se dermos fruto para o reino de Deus, tudo o que pedirmos ao Pai em nome de Jesus ele nos concederá. O Senhor nos escolheu e nos chamou para fazermos a sua obra (Jo 15:7,16)
Como dar frutos para o reino? Produzindo frutos que não se percam e permaneçam. Como podemos garantir que não se percam e, consequentemente, permaneçam? Não dando brechas para erros e pecados que podem servir de mau exemplo, pois assim como o filho é reflexo dos pais terrenos, assim o filho na fé é reflexo dos pais espirituais.
Portanto, precisamos ter cuidado das nossas vidas, orando e vigiando todo o tempo para não cairmos em tentação, como a do orgulho e presunção de se achar autossuficiente e não precisar de Deus. Mas contra isso Jesus deixou bem claro: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Explicando esse último versículo para quem pensa que não precisa de Deus, que se julga independente de Deus, como aquele que diz: “Ah, tá, ‘graças a Deus!’; se eu não trabalhar, Deus não vai me dar nada, não. Ham, graças a Deus nada; graças a mim!”, pergunta-se: “Se essa pessoa ingrata e irreverente morrer poderá trabalhar? Quem lhe dá o sopro da vida?” Ninguém é independente de Deus mesmo que o queira. E mesmo que não o compreenda.
Demos graças a Deus a cada dia que despertamos para a vida.
