Como é difícil tomar uma decisão
Durante toda sua vida você irá se deparar com situações que, te farão tomar decisões cruciais na sua vida .
Estas situações virão de várias formas e aspectos, com dor , alegria, ou mesmo perdas...
Mas sua escolha irá te garantir uma oportunidade única.
Sabe aquela rotina de situações boas e ruins que evitamos questionar para tomar decisões? É a “zona de conforto”.Aceite ou deixe!
Se estou indeciso , tenho que ter a sabedoria de dar uma pausa, para conseguir tomar a melhor decisão.
Maria de todas as horas
Quando chegar a nossa hora de tomar decisões Maria da Anunciação ajuda-nos a dizer sim.
Quando chegar a nossa hora de visitar e dar a mão a quem precisa de nós Maria da Visitação ensina-nos a caminhar depressa e a atravessar as barreiras que nos esperam.
Quando chegar a nossa hora de oferecer ao Senhor os melhores frutos da nossa vida Maria do Templo ajuda-nos a renovar a nossa fé.
Quando chegar a nossa hora do silêncio de deus Maria de Belém ajuda-nos a acolher no coração o mistério do Pai.
Quando chegar a nossa hora de partir Maria do Egipto e esposa de José ilumina a nossa esperança.
Quando chegar a nossa hora da incompreensão Maria de Jerusalém ensina-nos a ser pacientes.
Quando chegar a nossa hora de intervir Maria de Caná dá-nos coragem para falar.
Quando chegar a nossa hora de sofrer Maria do Calvário ajuda-nos a ficar de pé junto á cruz de todos os que sofrem.
Quando chegar a nossa hora de esperar Maria do Cenáculo inspira a nossa oração comum.
E no dia-a-dia na hora do serviço alegre e generosa Maria de Nazaré, Maria de Belém, Maria das montanhas de Judá derrama sobre nós o teu coração de serva.
Até ao último dia tomando a tua mão Maria da Assunção descansaremos á espera do dia da nossa ressurreição. Ámen!
Hoch
by edite Lima / 2019
Quando o indivíduo descobre suas potencialidades e seus limitadores, fica mais fácil tomar decisões extraordinárias para sua vida.
Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...
Não sei quando começou, mas falo comigo desde sempre. Me aconselho sempre que tenho que tomar decisão ou corrigir um erro, e acredite, até aqui tem dado certo.
Segundo o filósofo, antes de tomar qualquer decisão, não somos nada. Vamos nos moldando a partir das nossas escolhas. Toda essa liberdade resulta em muita angústia. Essa angústia é ainda maior quando percebemos que nossas ações são um espelho para a sociedade. Estamos constantemente pintando um quadro de como deveria ser a sociedade a partir das nossas ações — o curioso é que o próprio Sartre era viciado em anfetaminas, ou seja, não foi exatamente um exemplo de conduta. Defendia que temos inteira liberdade para decidir o que queremos nos tornar ou fazer com nossa vida. A má-fé seria mentir para si mesmo, tentando nos convencer de que não somos livres. O problema é que nossos projetos pessoais entram em conflito com o projeto de vida dos outros. Eles, os outros, tiram parte de nossa autonomia. Por isso, temos de refletir sobre nossas escolhas para não sair por aí agindo sem rumo, deixando de realizar as coisas que vão definir a existência de cada um. Ao mesmo tempo, é pelo olhar do outro que reconhecemos a nós mesmos, com erros e acertos. Já que a convivência expõe nossas fraquezas, os outros são o “inferno” — daí a origem da célebre frase do pensador francês.
Em mar revolto, não podemos tomar decisões confiáveis quando estamos sem salva-vidas em uma tempestade com ondas gigantes, na escuridão da noite.
by/erotildes vittoria
Quando comer se torna um hábito compulsivo você precisará de sabedoria para tomar uma decisão, ou você começa a fazer regime em prol da sua saúde, ou você continua a comer o que você gosta em prol do seu prazer, mas considere as consequências.
"Sejamos sábios antes de tomar qualquer decisão, pois o mundo não nos ama"
Reflexão:
Tenhamos bondade no coração!
A decisão mais idiota que alguém pode tomar é apressar-se a crescer. Quem pula etapas, pela necessidade de recuperar um passado impossível, sujeita-se a andar de triciclo quando sua geração estará empurrando carrinha dos netos.
Antes de tomar qualquer decisão,certifique-se se está mesmo tomando a decisão correta para não se prejudicar depois .
É preciso conhecer,ou pelo menos ouvir os dois lados da histórias para poder tomar as decisões mais corretas e justas .
Melhor é ter bravura ao tomar decisões. Se certas ou erradas, o tempo dirá. Mais importante que tudo, é tomá-las.
As vezes pedimos opiniões quando na verdade já sabemos que decisão tomar,apenas temos medo de admitir e se tornar diferente em meio um mundo completamente anormal.
