Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

Cerca de 561321 frases e pensamentos: Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

Quando a árvore é pequena, o jardineiro orienta-a como quer. Mas quando a árvore cresceu, já não pode reorientar as suas curvas e sinuosidades.

Convém ter uma religião e não crer nos padres, assim como convém fazer um regime e não crer nos médicos.

É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, / propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.

Os grandes erros são muitas vezes feitos, como as cordas, de uma quantidade de fios.

Morremos como mortais que somos, e vivemos como se fôramos imortais.

Quando se gosta da vida, gosta-se do passado, porque ele é o presente tal como sobreviveu na memória humana.

Questionar quem deve ser o patrão, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.

Falta muito para que a inocência tenha tanta proteção como o crime.

Como que levada
pela brisa, a borboleta
vai de ramo em ramo.

As nações não têm grandes homens senão contra a vontade delas - assim como as famílias.

As nossas escolas ensinam a moral feudal corrompida pelo comércio e oferecem como modelo de homens ilustres e que tiveram sucesso o militar conquistador, o barão ladrão e o explorador.

Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterilidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de deuses, mais fortes porém não melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstracto, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.

A lógica, como o uísque, perde seu efeito benéfico quando tomada em quantidades exageradas.

Inconstante, como aura, é por natureza / o pensamento dos jovens.

Quem dos outros ri, deve recear que, como vingança, também se riam de si.

Que há de mais absurdo que o progresso, já que o homem, como está provado pelos fatos de todos os dias, é sempre igual e semelhante ao homem, isto é, sempre em estado selvagem.

Trocar um sofrimento por outro é, muitas vezes, tão grande alívio como sentir o fim do sofrimento.

Ninguém ama tanto a vida como o homem que está a envelhecer.

Não importa como uma pessoa morre, mas sim como ela vive.