Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O caos político no Brasil explica o porquê de alguns setores da sociedade pregarem, "como sabedoria", que a melhor resposta à algumas provocações é o silêncio. Assim como a omissão o silêncio também tem um poder incrível de ser uma opção daninha.
De: PREGADOR.
A: PREGADOR.
Escrevo isso, como um falho , que habita no meio de uma geração de falhos, que juntos carecemos da ajuda de Deus. Acredito que, em Deus nós temos o perdão.
Observe e Entenda os seguinte 14 pontos de vida:
1. Pregador não é um ser isento de falhas. Reconheça suas limitações. Pára de fingir que você não erra.
2. Pregador peca. É necessário saber se humilhar. Não minta que nunca não pecou. Pára de viver apontando nos outros, sendo que no oculto você carrega monte de pecados.
3. O pregador da Palavra de Cristo, invade a Cultura satânica, Mas edifica a humana. Não olhe o outro como se ele fosse um demônio. Ele é ser criado à imagem e semelhança de Deus.
4. Um pregador que não expõe suas limitações no próximo, sofre demais nas escondidas. Seja social, tenha amigos que vão te ajudar.
5. A maior tristeza de um pregador é ser aceito pelo homem, e rejeitado por Deus. E a maior alegria é ser rejeitado pelo homem, mas aceite por Deus. Os aplausos e a mídia acabam um dia. Mas, Deus continua o mesmo sempre. Tema!
6. O melhor pregador não luta contra o seu semelhante. Mas contra o espírito (demônio) que aflige o seu semelhante.
7. Pregador não pode ser gigante no púlpito, e verme na sua família. Seja exemplo em casa.
8. Um pregador não é ovelha na igreja, e lobo na sociedade. Seja exemplo na tua sociedade.
9. Um pregador deve ler a Bíblia, e deixar que a Bíblia leia ao pregador. Pára de Mimimi, pregue a Palavra.
10. Um pregador sem unção, é pior que as dez pragas do Egito no tempo de Moisés. Tenha intimidade com o Espírito de Deus.
11. Um pregador com falso "Eu", é a melhor réplica de um Fariseu para os dias de hoje. Evitemos hipocrisia. Sejamos nós mesmos com Cristo. Evitemos nos comparar com aquilo que não somos.
12. Um pregador cuja a mensagem não evidencia: O Deus Pai; Deus Filho e Deus Espírito Santo na vida do Homem, pode Crer que esse é um falso pregador.
13. Há dois tipos de pregadores: Os que ganham Almas pra a Igreja; E, os que ganham Almas pra Cristo. Os primeiros vivem agradando ao homem, Os segundos vivem agradando a Deus.
14. O foco de um Pregador não é conquistar títulos honorários na terra. Mas, conquistar a atenção e a alegria daquele que o chamou, Cristo Jesus. Assim obterá força ministerial hoje e sempre.
A IGREJA É A MAIOR INSTITUIÇÃO PREGADORA DA MENSAGEM DE CRISTO NA TERRA, A MENSAGEM DA SALVAÇÃO. Toda a Igreja, que prega para ganhar vidas para si, essa não é de Cristo, é do Diabo. E toda a Igreja que ganha Almas para Cristo, essa é de Deus e vai no céu. Uma igreja com mensagem podre, gera um povo podre e fedorento para Deus.
MINHA HUMILDE ORAÇÃO HOJE É:
DEUS!
Somos falhos sim. Perdoe-nos, queremos mudar. Mas hoje te pedimos para que, tire mais de nós. E, dá-nos mais de ti, Senhor.
Amém!
Sertão verde!
Como é bom ver o sertão
com esse verde abundante
ter colheita em cada grão
como se fosse diamante
ter a água como tesouro
e ver o bezerro virar touro
sem sofrer um só instante.
Fele palavras positivas, pratique obras do boas, pois toda palavra de amor, como também as atitudes de caridade, conquistam todos os corações sedentos pelo bem, sem ao menos cobra- las.
Boa tarde🌞
As pessoas falam de caráter como se um dia já tivessem tido um, só em falar de uma pessoa sem ela estar presente para se defender demostra que ela não tem caráter, e, detalhe ainda são hipócritas, discriminativas e autopiedosas.
Ale Villela✍️
"Evite não decepcionar as pessoas, porque assim como uma folha dilacerada, por mais que a colemos nunca mais voltará ser a mesma...Assim também é a confiança."
O conhecimento pode levar ao ceticismo e como o encanto é uma valiosa moeda de troca no mercado dos interesses é possível que tenha partido desta percepção a criação da expressão - a ignorância é abençoada.
“- Como você está?
- Estou bem.
- Você diz que está bem, mas não parece bem.
- É o que o humanos fazem. Eles dizem que estão bem. Ainda que não pareça, você diz que está bem e assim, evitamos falar de algo que não podemos mudar.”
A mulher!
Quando a maioria dos homens começarem a enxergar as mulheres como realmente são, o relacionamento começará a dar certo. Mulher não é um pedaço de carne, para dizer que já comeu. Mulher não é um transporte par dizer que pegou, mas ela já era rodada. Mulher não é fila de banco para a trair e dizer que a fila andou. Mulher não é lixo para descartá-la. E mesmo que diga que elas são lixos, lembrem-se, até o lixo vira arte na mão de quem sabe manusear. Mulher não se usa, se cativa, cuida. Mulher temos que tratar como uma flor, respeitando-a, lhe dando carinho e muito amor.
Saiba meu amigo que nem todas as mulheres são iguais, pois se fossem, não haveria razão em procurar outra.
Agora ver se entende e cresce!
Autor: Lenilson Xavier (25/07/17 – lexgrafia)
Inconscientemente Consciente
É caminhar a esmo como um animal ferido.
Um corte de navalha no calcanhar, um tiro
de rifle na perna.
Oh gloria dos doentes corrompidos, onde estás?
Por essas ruas desertas? Por essas calçadas frias?
Na busca de conhecimento em um vazio constante.
Corpo condenado, vagando sem espaço algum,
no vácuo de um lamaçal ondulatório.
Carniça podres agonizam pela cidade
a vida que lhe foi tirada.
Nascemos condenado a viver, sim a viver.
Um poeta revoltado, revoltadas distorções
em forma de letras e palavras.
Então não me procure, que ninguém me procure,
porque não tenho nada para oferecer a ninguém.
Além de poesia e arte, além de minhas próprias
loucuras e paixão.
Sou um marginal e problemático intelectual.
Apaixonado pela vida, apaixonado por uma mulher.
Viva a liberdade, viva todo tipo de liberdade.
O homem nasceu para ser livre, livre nessa
imensidão, livre nessa grande imensidão.
Em baixo desse punhado de estrelas.
Em baixo desse céu azul, azul que os olhares
loucos e apaixonados fitam, fitam na mais
louca paixão; acidez...
Que só os loucos tem, loucos por amar, loucos
por sentir, loucos pela vida, loucos para serem
socorridos, loucos para por pra fora, o que só
a alma senti.
Loucos por desejarem, loucos por desejarem
a si mesmos, na mais pura intensidade.
Brilhando-se como vaga-lumes, queimando,
queimando intensamente como, estrelas,
perdidas no universo.
Porque somos mentes, mentes pensantes,
inconscientemente consciente.
Por quer somos almas, simplesmente almas,
que queima, que reluz, na mais pura louca
intensidade.
Queria acordar um dia e ver feliz o clarão
lindo do sol e seus raios caindo, tropeçando,
descendo acelerados, como ouro derretido,
sobre todo chão verdejante, um belo dia azul.
Do meu lado só queria uma garrafa gelada
de vinho e talvez minha amada.
O que tens em ti que inesperadamente ofusca meus olhos, aguça meus sentimentos, como se fosse a primeira vez?
Cantiga
Te amar,
é como uma cantiga de ninar, não é necessário
a memória forçar,
na ponta da língua ela já está.
Não há tempo ou hora para isso,
sempre que tudo for propício, o amor sempre será
o motivo certinho,para se viver esse eterno carinho.
És o meu canto de ninar,
e eternamente em minha memória o terei.
Haverá sempre o tempo certo, para que eu continue,
o meu amor por ti, cantar.
Roldão Aires`
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu desejo sublimar como o iodo molecular.
Não quero me unir a fragmentos indulgentes.
Mas também desejo ser leve ao me desprender.
Assim, chegarei a um destino incorruptível, e que seja afável.
Ha! Como é bom senti-la.
Em um belo sorriso sincero
Numa manhã onde o cheiro das flores inebriam o ar
Independentemente da magia da natureza que Deus arquitetou e desenhou
Ha! Como é bom amanhecer e anoitecer amando cada pedacinho de chão que o Senhor fez brotar as maravilhas perfeitas e incontestáveis criaturas que permeiam os caminhos a percorrer
As certezas de que esses caminhos te levam a algum lugar
Ha! Quem es tu homem pecador para condenar um verdadeiro amor
Zelar por quem amamos e ser caridoso consigo mesmo
Pois o homem no seu mundo e egoísta,individualista,mesquinho nos seus julgamentos onde seu dedo indicador é o mesmo que direciona pra si próprio
Ha! Essa é realmente a Felicidade que tens o que sonhas ter?
Buscar Deus é unicamente a verdadeira felicidade pois a Paz,a Humildade e a Caridade e com certeza a palavra Amor ao Próximo e isso é ser Feliz.
Desajudado não estarás as moças de branco
Irão auxiliar, não se agirás como bajanco
Fidedignidade na ajuda
Particularmente fonte de amor aguda
Forte compaixão lhe acompanha
Desde templos, a campos de combate onde anda
O moribundo o beligerante, incabível
De desistência de se curar de sua presença infactível
Sobretudo primeira a se opor a dor
Companheira eterna contra o mal presságio
Pois seu adjutório e sempre ágio
Fogo da paixão queima por ajudar
Seu extinto não cansa de dedicar
Pela vida do irmão lutaria, sem lembrar da tua
Guardando em seu íntimo toda alegria sua
Anjos curadores de deus
Cultuando o próximo como modelo de tradição.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
