Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451855 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Vou sair e voar
Até onde der
Pra ver e não mais contar
Estrelas que jamais me apareceram

Como numa melodia
Ao ritmo em que a lua sorria
Eu mergulhava fundo neste mar de estrelas
As quais jamais havia visto

Porém, momentos poucos são
Depois da minha contemplação
Me vi novamente só
Pois o universo esquecera de mim

Inserida por SoulPoems

Corpos Luminosos...

Era engraçado como os olhos dele desconcentravam ela. Na hora em que ela baixou a cabeça para apoiá-la sobre o braço, encontrou os olhos dele brilhantes fitando-a. Ela sorriu e percebeu como quando as luzes refletiam ali faziam os olhos dele brilhar, assim como o sol ilumina a lua, fazendo com que ela tenha um brilho que, apesar de não ser próprio, quando passa para ela torna-a única e especial. Ela ficou encantada. Ele era perfeito, tudo o que ela sempre quis. Ela sabia que ele era o sol dela, o centro e o motivo de sua existência.

Inserida por katiacristinaamaro

Entenda, é tudo novo pra mim. Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu. Eu nunca fui tão eu mesmo como sou com você.

Inserida por katiacristinaamaro

são seis da manhã tento fechar os olhos
sinto falta algo meu amor
breve como a morte um sonho profundo,
num desejo sem fim a sede doe como morte,
nos monte a lua é sombra abandonada para sempre.

Inserida por celsonadilo

Não quero ser como um restaurante que vende comida exótica.

Inserida por felemes

Imagina só, eu cantor...
Mas queria eu, ter o dom de cantar,
Assim como os pássaros eu iria pelo mundo viajar,
As vezes perto, as vezes longe,
Mas amor por quem se ama não iria faltar....

Inserida por DiegoCaldasBrandao

Tantos "se" rodopiavam ao seu redor. Como se lhe fosse possível fazer escolhas, para ela não há o que escolher. Resigna-se ao pensamento incerto... Do que pode ou não ocorrer "se" ...

Há que se martirize pelo passado, pelo que deixou de lado. Há quem sofra pelo futuro, pelo que ainda vai ser. Ela não. Ela amargava o presente, cada momento era possibilidade de algo que não sabia o que era... O sentimento de estar em outro lugar.

Ela era triste, nada a satisfazia... Nada amenizava e nada a deixava feliz. A verdade é que os "se" de sua vida se interpunham entre ela e o mundo... Vivendo assim num lugar imaginário e sombrio.


Seus pensamentos nunca acompanhavam seus passos, pois estavam sempre divagando nos "se" de ações que muitas vezes nunca viriam a acontecer.

Ela era boba... Seus pés mal sentiam o solo e ela já queria estar em outro lugar "se" pudesse. Sua companhia não era agradável, pois suas atitudes não eram completas.

Sua vida passou aos poucos... Definhando nas incertezas apresentadas pelo mundo e por sua mente que nunca parava de interpor um "se" entre a vida e ela. Entre ela e uma possível felicidade... Felicidade que nunca viria "se"...

Ela sentiu suas mãos enrugarem e olhou pra trás em sua vida... Uma vida banal e pobre, baseada em sofrimentos não palpáveis que se tornavam mais vívidos a cada dia. Ela se olhou no espelho e viu um rosto envelhecido, porém pouco sábio. Não havia tido experiências que lhe trouxessem bom senso.

Os "se" das incertezas futuras a haviam tragado e levaram consigo sua juventude... A ela, só restaria agora o desprazer ímpar de usar seu tempo para se arrepender desse passado sem nada construído.

"Se" ela soubesse...

Inserida por RaqAraujo

Guardo marcas de saudades e lembranças no peito, eu viver o passado como quem vive esse momento. Há coisas, que o tempo esqueceu em mim !
Dizem que o tempo apaga, cura...em mim, não !

Inserida por LeoniaTeixeira

A saudade de você em mim, é como tatuagem desenhada no peito...esquecer, nem arrancando pedaços !

Inserida por LeoniaTeixeira

Até você se perdeu ao me perder, imagine eu, como estava perdido ao lhe perder
Qual o valor de sua vida? Saberia me dizer até aonde iria para ter o que você deseja? E se você chegar até seu objetivo e perceber que não gosta do resultado?
Se eu ja percorri este caminho? claro que não, ninguém faz perguntas se ja tem as respostas, a não ser que seja uma irônia, estou sendo irônico?
Sinceramente acho que não, pois não vejo resultado satisfatório em tao ato neste momento. As vezes me pego do nada ouvindo musicas que não fariam muito sentido
para a grande maioria, as vezes não faz sentido algum nem para mim, acredito que gosto de relembrar o passado imaginar como ele poderia ter sido diferente, e como
com essa mudança as coisas hoje estariam talvez melhores, talvez piores, mas de qualquer maneira e essencialmente diferentes, desde de pequeno eu anseio
pelo novo, criei um certo asco da monotomia do dia a dia daquele futuro que se desenhava sobre tais sircunstâncias, nunca aprendi a medir o quão prejudicial ou
benéfico seria aquele momento, eu apenas preciso de mudança, mudança constante que me leve sempre ao novo e inesperado.
As pessoas dizem que a pior sensação que existe é ser abandonado, eu discordo pois dolorido mesmo é você ter que abandonar, independente de pessoa, local, momento,
se você gosta mesmo de alguma coisa ao abandonala ira sofrer duas vezes, uma por perder aquilo e outra por ter de tomar tal descisão, pois querendo ou não é uma
grande responsabilidade, se você é quem sái tambem é você quem não terá o direito de voltar. Mas como consiliar isso então, essa vontade insasiavel de mudança com
o medo eminente de perder o que se ama? Eu não tenho essa resposta, se você à tiver compartilhe, porém tenho a tése de que é aí onde entra o popular acaso, as
sircunstâncias da vida separaram? Apenas elas tem o poder de unir novamente um dia, eu jamais disse adeus a qualquer coisa pois não conheço meu futuro, nehum de
nós conhece, podemos no maximo planejar e mesmo assim não temos certeza alguma que dará certo, infelizmente a unica certeza que temos é da morte eminente
batento em nossa porta.
Que tipo de pessoa é você? É daquelas que tem medo da morte? Ou daquele grupo de egoístas que preferem morrer, e deixar que seus entes queridos passem pela dor
da perda? Não precisa decidir agora ou ja ter uma opinião formada, de qualquer maneira algum dia você será uma das duas coisas, muito provavelmente será as duas.

Inserida por edigarfo

Aqui da varanda
vendo cairem
os pingos da chuva
tal como pingentes
prateados deslizando
se estatelando no chão...
Uma brisa fria
se aproxima
e faz meu corpo sentir
um excitante tremor...
O outono tem este
fascinante poder...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Os mandamentos de Jesus ferriram o homem e sua natureza pecaminosa, como é possivel amar alguém que te odeia? Ou orar ou ainda bendizer pelos seus inimigos e aos que vos maldizem? So mesmo Deus! E isto não vem de nós.

Inserida por LovemoreNk

O ódio é como um ácido corrosivo, por dentro ele feri, e por fora destrói tudo que encontra.

Inserida por EDPENSADOR

A cabeça ferve como um caldeirão. Uma bolha sobe e a outra desce, uma sobe e a outra desce. A alternância e variação conjunta das bolhas com suas peculiaridades em tamanho, forma, profundidade e consistência fazem deste movimento uniforme, garantindo assim, o equilíbrio do líquido da vida em nossa cabeça. Vai da vida que levamos, do que no líquido injetamos torná-lo mais fino ou mais espesso, facilitando ou dificultando seu borbulhar. Até que ele se seque.

Inserida por AyronBarsan

Se o amor é sentimento como o alcançamos pela imagem? Por que um som, um gesto, uma aproximação não nos apaixona? Será amor o que sentimos? Experimentemos nos amar como seres humanos completos. Não somente pelo que vemos.

Inserida por AyronBarsan

As relações interpessoais são como o barro; o mesmo, esquecido ao sol corre o risco de ressecar e até partir-se; se em demasia o segurar podemos umedecê-lo, fragilizá-lo até que, em estado líquido, escorra pelos dedos de nossas mãos. O mundo é como uma máquina modular; gira sob nossos pés nos possibilitando modelarmos nossas relações.

Inserida por AyronBarsan

Existem tantas pessoas de BOM CORAÇÃO, mas como nossa sociedade não valoriza ESTES VALORES, estas pessoas evitam se mostrar, conheço VÁRIAS e me inspiro nelas!
Uma PARTE de um ensinamento foi “pinçada” e transformaram a expressão “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita...” numa CONDENAÇÃO SUMÁRIA de todos os que são flagrados FAZENDO O BEM, quando, na verdade, são destes REFERENCIAIS, destes BONS EXEMPLOS que NECESSITAMOS!
Jesus NÃO CONDENA a boa ação, muito menos QUEM A PRATICA, sua máxima se opunha ao HÁBITO de ostentar, característico de pessoas VAIDOSAS, Seus ensinamentos sempre combatiam os DEFEITOS DOS SERES HUMANOS e não as pessoas!
Vejamos TODO o ensinamento, e tiremos nossas próprias conclusões:

“Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, PARA SERDES VISTOS POR ELES, do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu!”.
“Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita!”.
Mateus, 6

Nesta terra não existe PATRIMÔNIO maior que um bom e velho CORAÇÃO, é ele a CHAVE que nos abrirá as tão propaladas PORTAS DOS CÉUS!

Inserida por SidTrombini

AMOR VERDADEIRO (PARTE 2)
O amor verdadeiro é como flores cultivadas na férteis terras do jardim de nossos corações.
É irrigado, diariamente,com as gotas de carinhos que vertem das profundezas de nossas almas.
E, simplesmente, dizemos à pessoa amada, todos os dias: TE AMO!

Inserida por marsouza42

O valor das pessoas está sempre na humildade e na simplicidade como elas falam com você, pois os maiores valores da vida são conquistados pelo coração!

Inserida por tarcisio29custodio

A Separação quebra votos sagrados.
Na maioria das vezes,
é como arrancar uma rosa de caule espinhoso,
com as mãos com espinho, fere, sangra,
provoca raiva, mas, passa,
pois, se o amanhã não curar a ferida,
pelo menos ameniza
enquanto sua cicatriz não chega.
Apesar da dor,
separar faz-se necessário,
quando as vidas ,
não mais é compartilhada a dois,
e um novo amar pode emergir
no dobrar das esquinas da vida,
ou em algum lugar distante dos nossos olhos,
mas, eventualmente presente em nosso coração,
O importante é viver e amar sempre.
(Sócrates Di Lima)

Inserida por SocratesDiLima