Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Quando adiados a solução de um problema não só estamos a agravar o problema como também a qualidade da solução.
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo, você vai percebe que para ser feliz com uma outra pessoa, nao precisa de nada.
Quando me pergunto como foi acontecer de eu, especificamente, descobrir a teoria da relatividade, a questão parece-me derivar da seguinte circunstância. O adulto comum nunca importuna a mente com problemas de espaço e tempo. Já pensou nessas coisas na infância. Mas eu me desenvolvi tão lentamente que comecei a refletir sobre espaço e tempo quando já era grande. Em consequência disso, aprofundei-me mais no problema do que uma criança comum o faria.
(Einstein, sua vida, seu universo)
Reflexos
Reflexos são como a íris do mais belo olhar,
Que não tendo direção fixa, se encontram com o mar
Proporcionando a mais bela e pura admiração.
Tudo o que reflete nossa imagem nos admira e nos ama
Pois o reflexo também é, uma das imagens do amor
Sem dor, sem ódio e sem vingança...
Apenas eu e você admirando a bonança.
Como é bom saber que tem pessoas que torcem pro seu fracasso, seja ele no trabalho, amoroso, amigável, enfim, qualquer objetivo que se almeja, mas essas mesmas pessoas não sabem que elas são o combustível que "turbina" a nossa vontade de crescer e alcançar o objetivo, quero ter sempre vocês por perto, os verdadeiros fracassados, que vivem em função da minha, e param a sua vida, pra tentar me derrubar, "um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela", pra frente é que se anda!
Amar incondicionalmente é ser capaz de compartilhar as vitórias, assim como entender o sofrimento causado pelas derrotas. É amar e desejar ser amado, é ser mais humano que o próprio pecado.
Encheu os olhos de lágrimas, mas era tanta tristeza. Não teve como, nem o sorriso disfarçou. E ele transbordou pela primeira vez, e nunca mais sentiu vontade de sorrir sem vontade. Percebeu que chorar não é humilhação pra ninguém, pois até o céu com toda sua imensidão, chora de vez em quando.
E hoje poderia ser o fim do mundo. Não me importo com absolutamente nada. Me sinto como se o mundo desabasse sobre minha cabeça e que essa tempestade não irá passar. Queria que essas decepções, máguas, sentimentos, que todas essas coisas que me fazem ficar mal desaparecessem, sumissem do nada. Fecho os mus olhos e me deixo guair pelo meu coração. O que encontro ??? Somente escuridão e vazio. Não sei em quem confiar, qual caminho seguir, como pensar, como agir, o que dizer. Coloco meus fones e deixo que a música, juntamente com o silêncio, traduzam, sem nenhuma palavra minha, as verdadeiras sensações que estou sentindo. Não entendo abosolutamente nada, mas com essas sensações vou me redescobrindo. Palavras não ditas, desejos não atendidos, sonhos inalcansáveis, me sinto num abismo (..)
" Algo aconteceu, não sei, a verdade é que eu sempre estive feliz, só não sabia como aproveitar isso e talvez adorasse sentir um pouco de dor e saber que sim, eu poderia chorar sem parar por horas e horas, mas hoje eu vejo que foram lágrimas bobas, dispersas pelo meu rosto, estragando minutos e minutos de maquiagem em frente ao espelho. Chorar! Confesso, eu gosto da emoção, chorar de raiva, de felicidade, mas não de tristeza. Quais os motivos que eu tenho pra ficar triste? Ah, lembrei! Os mesmos motivos de sempre: os que eu invento. Tudo coisa do meu fantástico mundo, tristeza é algo irrisório e trágico. Hoje quando acordei cheguei a essa conclusão: É, eu sempre estive feliz e motivo nenhum é suficiente pra alternar meu humor ou significante demais para eu eu permita tal. Tudo é questão de querer, o poder habita em mim, demorei, mas descobri, sou dona de mim, dos meus ideais, e eu sou quem mando em minha mente e não ao contrário! E aos 35 quem sabe eu mude de ideia e esteja afundada em lamentações de que eu poderia ter tudo diferente, só que não. rs! Dane-se meus 35 anos, deixa eu ir ali, viver meus 24, já que daqui a uns minutos, eu não sei o que o cara lá em cima vai me aprontar"
Dizem que o destino é costurado como um tecido, onde a sina de uns é interligado a de outros. É a única coisa que buscamos ou que lutamos para mudar, uns nunca encontram o seu destino, outros são levados a ele.
Caros amados que acreditam na ressurreição da carde como está descrita na Bíblia Sagrada, gostaria de fazer a vós a seguinte pergunta: Para que haja a ressurreição da carde, como descrito na Bíblia, é preciso que exista ao menos os restos mortais dos que irão ressurgir. Portanto, como irão ressurgir os que optaram por serem cremados ou os que tiveram os ossos cremados pelos cemitérios, por ter se passado longos tempos e ninguém ter contestado essas ossadas?
Aqui vos digo em verdade que aquele que interpretar a Bíblia ao pé da letra poderá desrespeitar a palavra sagrada e cometer antagonismos e dogmatismos imensuráveis.
Você já se sentiu invadida?
Tão invadida ao ponto de desistir de quem você é ?
É como se os olhares a sua frente se cruzassem e acabassem em você.
Já desistiu de sentir?
Não só pelo fato de ter dado errado um vez, pois seria tolice, mas pelo fato de estar exausta demais pra construir algo novo. Na verdade admito que não foi opcional !
Apreciar, consentir, organizar .
Ando vendo esse grande tumulto por outro ângulo e não sei se gosto, mas é agradável o suficiente para que eu não surte .
Estou arquitetando o meu novo "eu", na verdade já desisti disso á muito tempo.
Vou isentar-me por um tempo e deixar a vida me mostrar o que se destina disso, aliás esse sempre foi o planejado !
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
