Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
E quando nos sentimos usadas? Como podemos resolver isso? Será que eu também uso ele como ''valvula de escape''?
Você...Me fez de brinquedo, objeto de desejo
E agora...
Vai me descartar.
Como uma meia velha e rasgada que você usou pra pisar.
Mas, te prometo uma coisa, não serás feliz com essa moça,
a qual você ousou me trocar.
Me sinto como um pássaro preso em una gaiola sem poder voar, olhando todos os outros à planar nos céu azul, livres '
em quanto eu presa nessa gaiola sem poder voar triste apenas a pensar, como seria bom sentir o vendo a soprar em meu rosto.
Sentir a liberdade de poder voar, e viver livre, aproveitar oque o mundo tem pra me dar, mas enquanto essa hora não chega, eu fico aqui olhando o tempo passar de vagar de dentro dessa gaiola que pode se chamar de lar.'
O problema é comigo, eu acho. Do jeito como eu me expresso, você tem que ficar comigo 50 anos para começar a ter noção do que estou falando!
São quase uma da manhã e me sinto só como não me sentia há muito tempo. As lágrimas começam a cair e o frio toma conta de mim. As únicas coisas que eu tenho do meu lado são um lápis e algumas folhas. Começo a escrever, sem querer saber se ficará bom ou não, mas apenas para tentar desabafar tudo o que sinto, tudo o que penso, todo esse vazio. Só pra tentar achar alguma solução, algum ombro, algo, alguém. Respostas, quero respostas. Eu estou realmente só ou é o frio e o escuro da noite que faz-me sentir assim? Uma vez me disseram que tenho um anjo da guarda. Anjo, guarde-me então debaixo de tuas asas. Preenche esse vazio. Algo se foi e eu não sei o que é, nem sei se volta. Ei, aonde você vai anjinho? Fique! Eu preciso de alguém aqui, alguém pra me tirar desse frio e pra enxugar essas lágrimas que correm no meu rosto… ou talvez eu só precise de alguém. Aqui, agora! Mas tudo o que tenho são um lápis e algumas folhas, e tudo o que vejo é minha imagem refletida em um velho espelho, me mostrando que sim,eu realmente estou sozinha.
Por ora me faltam palavras, atitudes, não sei como prosseguir ou agir. Tudo ficou tão disforme sem você ao meu lado, as coisas de repente se tornaram mais difíceis, e a saudade, sentimento que já fora esquecido por mim, então voltou a se manifestar, tão forte e tão dolorida, se juntou com o vazio do lado direito da cama. Hoje já não sinto mais teu cheiro no travesseiro, não porque me esqueci, pois esquecer pra mim é impossível, mas porque já tem tanto tempo. Eu apenas sinto sua falta, e isso não lhe pode ser dito, não de maneira clara.
Diz-me com quem andas e eu te direi como podes morrer!
É bem verdade que a gente pode dormir e nunca mais acordar. Para morrer basta estar vivo.
Mas ser político na nossa cidade é mais profissão de risco do que de fé.
Para alguns o bem mais importante é a vida e para outros a morte tem se tornado algo corriqueiro e banal.
Dizem que o destino é imutável, mas as nossas escolhas podem facilitar ou dificultar o acaso.
A violência está intimamente ligada à falta de educação, de saúde, de justiça, de emprego, enfim, de uma vida digna que deveria ser proporcionada pelos governantes.
A impunidade é fator preponderante na escalada dos índices de violência.
Falta o sentimento de medo da punição nessa nossa terra onde se fazem leis para diminuir as penas, por falta de lugar para colocar os bandidos.
Tudo o que se poderia escrever e ler já foi exaustivamente dito e só quando a morte e a dor chegam bem próximo de nós é que a exata dimensão do problema mostra a suas reais proporções.
Matam-se pais, matam-se filhos, matam-se amigos e os políticos se matam.
A guerra das quadrilhas desce os morros, toma conta das cidades e agora veraneia na nossa praia.
Os recentes fatos, que levaram à morte pelo menos quatro políticos, mostra quão perigoso se tornou estar entre uma categoria que está longe de ter monges e santos.
Deveria ser preciso ter mais do que ficha limpa para ser político.
Onde há fumaça quase sempre há fogo. Ou já houve algum incêndio ou existe grande possibilidade de fortes labaredas no rescaldo.
Não vamos ser falsos como os próprios políticos corruptos, achando que a fatalidade apaga os vícios e os defeitos de qualquer ser humano.
Odiado por muitos, ninguém pode, de ontem para hoje ser transformado em inocente, mártir ou exemplo de homem.
Matam sim e é uma guerra suja de quadrilhas pela repartição do roubo e pelo silêncio, que deve ser mantido em nome da impunidade dos demais parceiros.
Não sejamos falsos. Quem foi morto não foi o pai de família, o marido exemplar nem o filho amoroso.
Quem morreu foi o bandido.
"Era estranho como algo tão simples podia pôr tudo o resto no seu lugar. Desta vez, acreditaria nele sem exigir mais demonstrações. Desta vez, não teria medo de acabar com o coração partido. Desta vez, não se preocuparia com a hipótese de cometer um erro."
Jogue no olho o reflexo do sol, ponha na boca palavras do véu lua, tenha no ouvido sons como o do mar, e no nariz permita que o cheiro do vento verde que sopra do norte entre sem obstrução, logo após isso virá uma sensação de liberdade e felicidade, abrace tudo isso e grite ao mundo o quanto é bom viver e ser você
Me irrita mesmo aqueles que ainda tentam me fazer de bobo. Posso até ser, como também posso não ser. Babaquice seria compartilhar ilusões..
Estar apaixonado é;
Como se estivesse no pico da montanha mais alta,
Com os olhos vendados.
A cada passo é incerto, uma aventura de grande risco.
Sem os olhos para te guiar, nos resta confiar no coração.
Para que ele tenha cuidado, pois é muito fácil despencar no abismo do esquecimento, de onde precisa de muitas forças para sair.
Lágrimas se acumulam aos montes,
Palavras enchem as paredes cobertas com orvalho,
Flores pelo chão amargurado.
No ar paira uma fina camada de poeira,
De um coração que foi reduzido a pó.
Bem, talvez daqui a uns dez anos eu possa rir disso tudo, e me perguntar como conseguir fingir não me importar? Mas hoje não, porque eu não me sinto bem. A verdade é que eu tenho pensado em você mais do que o normal, pensado em nós, em tudo desde o começo ate aqui. Lembrei de alguns planos que eu fazia, é eu imaginava tudo, isso é normal quando se ama né?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
