Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442318 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo, ele ganha status de corpo maior, logo exerce sobre mim uma espécie de “força gravitacional do amor”. Onde somos atraídos e movidos para servir uns aos outros, gerando assim uma relação recíproca.'

Inserida por bjardim

Não trate o que é em "parte" como se já fosse o "todo". Faço o favor de prosseguir como se ainda não houvesse alcançado nada.

Inserida por bjardim

Bom dia
Rotina
Esses dias que pela frente vem, para mim nada mais são dias normais como outro qualquer tem as mesmas 24hrs dos outros, portanto divirta-se porém não deixe de vigiar, pois o mesmo Deus que vaga entre nós nesses dias de festa é aquele que vem te dando livramento e proteção durante toda sua vida

Inserida por Alevillela

O Alfaiate de Jerusalém
Trabalha como ninguém
Fazendo os acessórios necessários
para acompanhar a dor alheia
Isso não lhe causa, em absoluto
O mínimo prazer
Mas alguém precisa fazer
E ele procura atender à demanda
Outrora produzia Cruzes
Mas a Humanidade concluiu
Que toda aquela produção
Era por demais pequena
E, desde que produzimos
A bela primeira centena de arcabuzes
A produção vem, desde então
Crescendo vertiginosamente
O alfaiate só promove as despedidas
E não gosta do que faz
E também não faz
Somente consolida
Nomes, o alfaiate os tem, de toda sorte
Muita gente o chama de Morte
Conclamando seu nome
Qual fosse uma vitória
O Alfaiate produz
Indumentárias em madeira
E as costumeiras tralhas
Que as acompanham
Por hora faz mais de Cem
Pra mandar embora, sem demora
Aqueles que um grupo encomendou
Enquanto outro grupo chora
Amanhã, se invertem os papéis
Há milhares de anos não tem descanso
Nunca o teve, nem um dia
Não há lugar para os mansos
Bem-Aventurados, amanhã serão
Aqueles que hoje tiverem
A mais precisa pontaria

Inserida por edsonricardopaiva

Meu nascimento foi no mínimo diferente. Minha primeira lembrança foi de acordar numa floresta. Como um recém-nascido, não sabia quem eu era e o que acontecia. Meus olhos não entendiam o que viam. Eram formas, sons e sensações desconhecidas. Toda espécie nasce com instintos que com o tempo se harmonizam com a natureza. Todas, menos a minha.

Inserida por AugustoCirino

Ondas de alegria me sacode o pensamento, quando o trabalho doméstico não é visto como opcional pelos homens da minha vida.

Inserida por Arcise

Como descrever algo que nem mesmo eu entendo? Não sei explicar, só sei sentir, e como eu sinto! É engraçado, tento achar uma palavra para explicar o Amor, mas tudo o que me vêm a mente é o seu nome, então acredito que a melhor palavra para definir o amor seja um nome, o seu nome, aquele nomezinho que quando ouço me faz suspirar, te procurar, que me alegra e faz eu me sentir vivo, aquelas sete letrinhas que juntas em uma única ordem definem exatamente o Amor, o nome que pulsa em meu coração e fica em minha cabeça o tempo todo, o nome Atalita..

Inserida por vitorcatanio

Quando estiveres em cima, lembra-te como lá chegaste, não use subterfúgios para tentar enganar-te de que foi somente a tua sorte e determinação que te fez chegar à altura que alcançaste. Lembra-te de onde saíste e avalia sua trajetória, pois por mais alto que estiveres chegado, não passarás de um enganador de si próprio que julga ser digno de onde está, sem ter precisado de cada degrau que o levou aonde conseguiu chegar.

Inserida por Dercileychaves

Como prosseguir

Assim como o mar sem sal,
Eu fico sem identidade,
Me sinto cansado e humilhado;

Você me acusa sem piedade,
Fico sem defesa, por que ninguém me acredita,
Ninguém se atreve me ouvir;

Como vou prosseguir assim,
Dia após dia,
Quem vai me ajudar a ser forte nessa jornada,
Onde vou me refugiar, onde terei paz;

Meu mundo é enorme mas triste,
Pois não esquece dos sonhos que ajudaste a sonhar,
Mas que agora estão distantes, perdidos,
Como posso continuar assim?

Muitas vezes tenho medo do escuro,
Pois não consigo ver,
Ainda assim a multidão me assusta,
E me escondo dela, no escuro;

-há alguém ai pra me confortar?

Meu Deus, por favor, escuta me apelo,
Cuida de mim!

Como vou prosseguir assim,
Dia após dia,
Quem vai me ajudar a ser forte nessa jornada,
Onde vou me refugiar, onde terei paz;

Meu mundo é enorme mas triste,
Pois não esquece dos sonhos que ajudaste a sonhar,
Mas que agora estão distantes, perdidos,

Não posso continuar assim.

Inserida por nando7735

todo(a) apaixonado(a) fica como que abobado(a)

Inserida por eliashenrique

A situação dos trabalhadores dentro do sistema capitalista é mais ou menos como o jargão do Chaves: eles entram sem querer querendo.

Inserida por eliashenrique

"Como é bom poder te encontrar e mesmo que por um instante seu sorriso admirar
Ver seus lábios se moverem ao falar que se comparam com as ondas do mar
Olhar em teus olhos e ver que mesmo durante o dia existe uma estrela a brilhar".

11/02/16

Inserida por LeandroFagundes

... a saudade já nao me incomoda tanto como incomodava antes"

Inserida por VanessaSantana25

Use a dúvida como degraus de uma escada, suba o primeiro com fé, que você chegará no delicado palco da vida. NÃO é preciso que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo e você chegará onde quiser .

Inserida por cleciomusic

Assim como tu não podes voltar no Ontem, o Amanhã também talvez não há de vim.

Inserida por GersonSilva

QUERIA SEMPRE PODER PROTEGE-LOS




Como foi bom sentir-los em meu ventre ,
Nele eu poderia protege-los.
Nada de mal os aconteciam
E quando nasceram senti falta quando nele se mexiam .

Quando vocês nasceram
Agradeci a DEUS, pois eram tudo que eu queria
Amamentar olhando seus rostinho
Emoção maior não tinha.

Sempre pegando em suas mãos
Ensinando passo a passo,
E o tempo voou feito um furação.

Como era bom se o tempo parasse
E vocês não crescessem ,
Crianças vocês ficassem
Para que eu sempre os protegessem.

Inserida por GerlaniaFelix

Eu tenho medo da imortalidade assim como da rotina.
Tenho medo da imortalidade por que me parece que um ser imortal se não mudar nem evoluir será simplesmente esquecido, diferente das pessoas que partem, são vistas geralmente pelas melhores coisas que as lembre e suas más coisas são abafadas e transformadas em algo minúsculo, por isso quero sempre partir para que assim eu seja lembrada e vista de uma boa forma, e para sempre ter essa oportunidade.
Tenho medo da rotina por que, não gosto dela, transforma a vida em algo sem sentido, regrado, chato e tira o brilho real que há na vida.
Talvez se a estrela cadente sempre estivesse no céu ninguém a veria como especial;
Talvez se lindas feras selvagens fossem fáceis de domar, ninguém as domaria;
Talvez se houvesse paz, amor e fé em todos, ninguém os procuraria;
Talvez se o mistério, a sedução, a paixão e as possibilidades não nos atraíssem, ao menos em mim não haveria vida;
Talvez se houvesse apenas dia ou apenas noite, ninguém repararia no tempo e na passagem da vida;
Talvez se meu coração não pulsasse não estaria aqui;
Talvez se não houvesse possibilidades com certeza não haveria vida, apenas o conceito de fantoches destinados a seguir o roteiro que a vida escreveu;
Talvez o dia não seja um começo, mas um recomeço; e a noite não seja um fim, mas sim o começo de uma jornada com reflexos da lua;
Talvez esse sonho possível acaba aqui ou talvez este seja o despertar de um sonho real.

Inserida por Mariana-Mens

"Nunca vou terminar com você, você nunca terminará comigo".
Disse o príncipe, como quando adolescente, mas na idade adulta.
Relacionamentos "eternos" estão extintos... Porque deixamos de acreditar?
A informação pode destruir sonhos, feliz de verdade são os ignorantes...
Preferia não conhecer a maldade, preferia não saber sobre ela.
Hoje eu sei, era uma ovelha que andava sobre lobos, mas porque saber disso me faz um lobo também?
Muitas vezes você precisa "contra-atacar" para se defender. Se não quiser "contra-atacar" pra se defender, continua sendo atacada.
Porque os relacionamentos precisam acabar em "morte"?
Porque somente lembrar de coisas ruins e mágoas, quando as brigas foram poucas e os bons momentos, muitos?
O fim foi do relacionamento, não da vida. Se antes dele éramos amigos, porque sermos inimigos agora?
Entendo que seu coração não aguenta me ver partir...
Mas porque me segurar quando estou infeliz? Porque pressionar? Se esforçar para voltar(quando ciente)?
Te quero feliz, não comigo. Quero que encontre uma pessoa que o faça tão feliz quanto um dia eu quis fazer, e o mais importante: Que seja feliz com você!
E não me xingue por falar isso, não me pressione dizendo que nunca gostei de ti. Digo isso justamente por gostar, por te querer bem.
Não querer estar num relacionamento não significa querer distância. Gostaria sim de ter você em minha vida, mas não como homem, e sim como um amigo.
Independente disso, te quero feliz, te quero bem.
Merece o "amor eterno" que não fui capaz de lhe dar.
E lhe digo, pense bem:
Feio não é terminar em paz e manter-se amigável. Feio mesmo é falar mal de quem já te fez feliz.

Inserida por beatrizcitro

Então antes que o feitiço acabe eu quero te beijar ;
como se nunca mais fosse te encontrar ...
Porque na verdade ninguém sabe oque amanha trará .

Inserida por brisasuave

É que eu já tinha sonhado tudo, sim tudo... Era tudo tão perfeito, só que esqueci de pensar como falar pra ti... Daí o medo me tomou conta....

Inserida por Desconhecido98

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp