Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Viva sua vida com paixão e como se nada mas importasse, como se cada suspiro e cada segundo fosse o ultimo porque na realidade é tudo tão incerto que pode ser de verdade, não deixe pra amanhã o que pode ser dito ou feito hoje, o amanhã nem sempre vem é sempre bom viver ao máximo e deixando sempre explicito nossos sentimentos pelos que amamos. Algumas coisas parecem bobas mas bobagem é não viver o melhor que a vida te oferece!
Existe uma pessoa cuja felicidade estará dependendo totalmente
de como levarmos a vida.
É só olhar no espelho para saber quem é...
Vamos cultivar a autoestima, acreditando mais em nossas possibilidades...
Osculos e amplexos,
Marcial
PRECISAMOS CULTIVAR A AUTOESTIMA
Marcial Salaverry
Com certeza, algo que precisamos entender muito bem, é que um dos princípios básicos para quem quer fazer algo neste mundo, é acreditar em si próprio, é ter confiança em sua capacidade, é conhecer suas reais possibilidades, sabendo bem como cultivar a autoestima.
Existem ocasiões em nossa vida, quando as coisas começam a dar errado, e que é preciso ir buscar lá bem no fundo de nossas reservas, aqueles famosos últimos alentos para que possamos reagir, e dizer o que viemos fazer neste mundo.
Nunca poderemos nos entregar passivamente aos azares da vida, porque sempre poderá haver alguma maneira de reverter uma situação desfavorável. Basta saber procurar a solução com afinco e determinação. Só se pode entregar os pontos, se depois de esgotados todos os recursos possíveis e imaginários, chegarmos à triste conclusão de que nada mais há para ser feito, e mesmo nesse caso, deveremos sempre procurar caminhos alternativos, buscando encontrar meios para, ao menos, continuar vivendo.
Bem a propósito, recebi uma mensagem de meu querido L’Inconnu, que enfoca bem o tema em questão:
"TUDO VAI DAR CERTO...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste-se mais, acredite-se mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Acredite em você!!!!"
Claro que sempre devemos pensar positivamente, mesmo que a situação seja negativa, pois é na força do pensamento que poderemos buscar concentração para encontrar soluções. As coisas ruins deverão mesmo ser deixadas de lado, sendo necessário procurar o lado positivo de tudo que nos acontece. Exemplificando, se num acidente fraturarmos uma perna, temos que ver o lado positivo, pois teria sido pior se fossem as duas pernas fraturadas... Concordam?
Se precisarmos reverter uma situação, temos que acreditar em nossa capacidade. Caso contrário, nada dará certo. Não se pode imaginar ou antecipar obstáculos para a realização de um projeto. Temos apenas que planificá-lo cuidadosamente, e colocar mãos à obra. Problemas que eventualmente surgirem, serão mais bem resolvidos no momento em que aparecerem. Não podemos desistir de algo, apenas porque “poderão” surgir certos obstáculos no caminho. À medida que forem aparecendo, será mais fácil contorná-los.
Basicamente o ponto mais importante é acreditar em nossas possibilidades, e saber que o êxito ou o fracasso, depende exclusivamente de como direcionarmos nosso caminhar.
Principalmente, devemos sempre encarar as coisas positivamente, confiando em nossa capacidade. Para tanto, devemos nos conhecer muito bem, saber até onde poderemos chegar, observando bem nossos limites. A coisa se complica se procurarmos objetivos que estejam muito além de nossos recursos. Nesse caso, não há pensamento positivo que faça milagres, os quais ficam por conta do Amigão. Nesse caso, o papo é outro.
Outro ponto importante, é sempre procurar fazer amigos. Nunca ganharemos nada desejando o mal a outras pessoas, apenas porque estão tendo êxito em sua vida. Nada lucraremos perdendo tempo em perseguições infrutíferas, tentando empanar o brilho de outrem. Temos é que fazer nossa parte, pois não adianta querer provar se alguém tem ou não capacidade. O importante é mostrar a nossa capacidade, as nossas qualificações. De nada adianta tentarmos denegrir a imagem de alguém, só porque não gostamos dessa pessoa. Temos é que fazer nossa parte. E muito bem feita.
O fundamental mesmo, é exercer o auto amor e, mais ainda, o amor ao próximo. Assim, atrairemos simpatias, que sempre poderão muito nos ajudar.
Com esse pensamento positivo, desejo que todos, sem qualquer exceção possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA....
Temos vivido nossos momentos altos e baixos! É... como a vida pode dar voltas tão rapidamente. Em um instante parece ser tão bom reunir tudo dentro de você ou mesmo dentro de sua mente e assim encontrar a paz.
como é a vida cheio de escolhas
cheio de dificuldades em todos
os lugares em momentos bons
ou ruins temos que seguir em frente
Amo a vida como ela é,
com seus dias nublados e outros de sol.
em cada passo que dou
tenho Deus em minha companhia
inveja, ódio e rancor
não cabe no meu coração,
somente o que é bom, e do bem
e tudo o que emite amor.
" Na vida, a concretização significa que concretizamos realidades concretas como um chão sólido abaixo de nós. ''
Eu não quero ser como um barco à deriva navegando nas águas livres pelo mar da vida sem porto para atracar.
Você é meu grande amor
Meu porto seguro .
É nos seus braços que quero pra sempre estar.
Insano
Marco como Hoje minha Historia de Vida Feita um Jogo,"Isso Na Minha Mente Sou Insano Por Insano e Oque Mim Define, Insanidade do Meus Templo", Feita Como Hoje Aguardo A Minha Morte, Porque Meus Pensamentos Fruir em Minhas Arte De Agora, Sou O Fruito Cerebral do celebra pra acabar o Amor e Gera a Paz em Busca Da Verdade embora , Sou Isso Insano No Tempo Da Verdade no Futuro Do Tempo da Lei Da Arte, essa E Minha Insanidade ,da luz do tempo do agora sou a verdade da paz, do futuro esse e meu verbo futuro
A vida seria tão mais fácil se você pudesse simplesmente achar no Google como uma pessoa se sente em relação a você
Assim como algumas brincadeiras de criança, a vida é repleta de desafios. Somente a coragem será capaz de fazê-lo não desistir
QUE
Sinto como se minha vida estivesse no limite, e que amanhã e o meu fim.
Sinto que cada segundo passa mais rápido, e que não tenho mais tempo.
Sinto cada emoção, e que a tristeza e a mais forte delas.
Sinto saudades dos momentos, e sei que não voltam mais.
Sinto falta do abraço, mas nunca tive esse abraço.
Sinto falta do colo dela, mas por ser pequeno não me lembro.
Sinto falta de falar, só que o medo me cala.
Sinto falta de mim, sabendo que nunca fui sincero comigo mesmo.
Sinto falta de sentir, não sei ao certo o que.
Sinto que sinto tanto, que ao invés de viver, vivi me lamentando!
Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.
Como é difícil as vezes prosseguir num proposito num ideal, quando temos que aturar na nossa vida, certas coisas e pessoas. E que por mais que façamos e achamos que depende de nós, não depende,,,Faço minha parte, me esforço, me dou, mas há quem perturbe a rotina, e tire completamente o meu foco, minha paz. Difícil tolerar isso com amor e paciência, e abnegação, oras...quem é perfeito? Eu não sou..... e em não sendo sinto-me fraca ante certas coisas, pessoas e situações. Não sou boazinha "ainda" e exijo de volta o que dou; respeito, privacidade, educação, ombro, delicadeza, envolvimento......... mas tenho que aguentar no dia a dia das pessoas que amo e convivo: interesse, ignorância, estupidez, lamurias, ingratidão, humilhações, isso é um inferno que puxa a gente pra baixo, mas também não a como excluir isso, a gente faz o que de melhor consegue, mas isso não é visto, reconhecido,,,.. Eu aceito então. Mas isso me consome, me destrói, e por vezes da vontade desistir. E me faz ver o quanto ainda preciso me melhorar pra que esses defeitos nas pessoas que amo e convivo, não me faça nivelar ao nível delas, gente que precisa por o outro pra baixo pra se sentir melhor. Deus me livre, que cada um de nós temos nossa missão, nossa cruz e devemos leva-la, mas por vezes confesso; é pesado, é difícil e muito solitário.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
