Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A amargura não é xarope e nem purgante, a vida nos ensina a viver como ela nos apresenta, às vezes por condição, imposição ou obrigação. Fazer feliz é o pensamento de muitos, nem sempre o caminho tem seu meio, mas o meio não é o fim do caminho.
Vejo como algo incoerente pensar numa vida que se resume em poucos anos, sem propósito algum e surgida ao acaso. LGBS
"Viva de Verdade e Deixe o Seu Legado, pois, Viver Sem Ter Um Propósito de Vida é Como Crescer Feito Capim"
''Onde foi o nosso senso de humor
Vamos rir como crianças ingenuas brincando na lama
A vida agora é tão monótona que parece labor
Vamos curtir sem pudor e fazer menos drama..."
Não importa o que você fez ou como sua vida pode estar. Em primeiro lugar, Deus quer relacionar-se com você, mas para isso você precisa tomar uma decisão importante e ouvir o que Ele tem para te falar. Fale com Deus (ore agora) ou dê um primeiro passo em Sua direção.
A vida é feita de fases. Fases são como os ponteiros do relógio girando, passando pelos mesmos números, embora sempre seja outro tempo, quando voltam ao ponto de partida. As horas marcadas podem ser as mesmas, mas já é outro o dia.
como ar q respiro q a vida me da
como oxigênio q sustenta meu ar
como meu coração q pulsa acelerado no compasso da vida
q clareia a visão abre-se-nos o coração
restaura a visão
Sabe o que acontece às vezes não esperamos por nada na vida como perdas e ganhos vc me apareceu e meu sentimento por vc era como de qualquer um não queria nada nem te ver minhas desculpas eram a mesma sempre que vc queria me ver e vc não percebia não desistiu insistiu e continuou não te queria pois sabia que seu papo era pra todas e com o tempo me prendi e me arrependi tentei voltar escalando o abismo que havia caído, sabe meu coração já se fez outro dentro dele havia meu desapego e liberdade que com a idade ganhei mas isso mudou devido à consequências de perdas das pessoas que havia ganho que como se não bastasse cada uma delas deixaram lembranças que se tornaram feridas cada uma delas estão em meu coração como uma cicatriz e vc me apareceu e quando anoiteceu meu coração também escureceu li nossa conversa de novo e não sei se é possível isso ter acontecido não sei o que esperar da vida não sei o que acontecerá já me machuquei muito por ter me jogado de cabeça na piscina do coração alheio e não saber que ela estava vazia fiz tanto por tão pouco e não quero mais me arriscar tenho medo e não sei se vc vai entender
A nossa vida é como um barco em alto mar, quando perdemos o comando as ondas leva-o para onde quer, mas quando estamos no comando o barco chega em terra firme e com segurança . Isso significa que o barco é a vida , o comandante é você . e as ondas são as dificuldades da vida.
A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida; Continuar como professor de informática em um famigerado curso no Rio de Janeiro e fazer faculdade de T.I ou seguir o coelho branco e aceitar fazer aquele curta na faculdade de cinema? Era uma difícil decisão, Eu estava com 19 para 20 anos e estava encaminhado para o mundo da Tecnologia da Informação, embora tivesse pais que me dessem todo suporte, não era rico e se quisesse minhas coisas teria de lutar. Mas também tinha um sonho, sempre tive uma mente muito criativa e aos poucos construí a ideia de ser diretor de cinema, num percurso natural que se deu na pratica, através de brincadeiras de radio novelas e filmes trash. O que fazer então? Continuar numa "estabilidade" clássica apolínea ou arriscar tudo num delírio dionisíaco?
Dez anos se passaram desde o inicio dessa jornada e a exatos dez anos eu acreditei que seria possível... Muito me foi dito, e muitas pedras eu encontrei, mas eu acreditei... Atravessei longos desertos, naveguei por mares abertos, vi muitos náufragos, muitos desertores... Mas eu acreditei... Sim, Eu acreditei. Segui em frente, mesmo trombando com grandes furacões não desisti, E hoje com muito orgulho informo-lhes que o meu filme "Mr. Niterói - A Lírica Bereta" sobre o Gustavo Ribeiro (conhecido pela alcunha Black Alien) completa seu ciclo padrão entrando para a grade de filmes do Canal Brasil, tendo sua primeira exibição amanhã dia 23 de Setembro de 2014 às 19 horas.
Mais uma etapa concluída, mais um degrau. Parece que foi fácil, mas não foi... Mas esse foi o mundo que escolhi. O dos grandes choros ou das grandes gargalhadas. Ou da festa, ou da morte. E eu gosto de viver aqui. Eu vivo aqui. Esse é meu mundo encantado. Eu não vivo no mundo do drama, do drama burgues. Fora de onde eu vivo é isso, o drama burgues. Que só interessa quem casou com quem, quem ficou com quem, quem traiu quem, quem comeu quem, quem herdou a herança, quem se deu bem... E eu não faço parte desse mundo!!!! Concordo quando Steve Jobs diz que Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Que você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Que Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Você tem que olhar para trás e pensar; "a dez anos atras eu pensava em estar aonde eu estou?", e lhes digo, cheguei aonde eu quis, e fazendo essa ponte com o passado posso afirmar, daqui a dez anos estarei aonde eu quero e não será aqui!
Ton Gadioli
22 de setembro de 2014
Que bom acordar! Mais que isso, que bom acordar para a vida! É impressionante como algumas coisas precisam ser desenhadas para que possamos entendê-las! Às vezes é preciso esfregar-nos os desenhos na cara. Talvez por não se encontrarem muito claros, ou porque nos recusamos a entender mesmo. O fato é que a vida não deixa um dia sequer de nos surpreender. É show na arte de ensinar... Penso que as coisas tristes podem ser evitadas; penso que não precisamos chegar à fase das garatujas disformes esfregadas na cara. Penso que diálogos, sinceridade, transparência, podem ir muito bem, obrigada! Quando, e se usados, calçam como luva. Basta-nos, dar fim ao início, quando uma voz interior nos alerta. Evitam-se tantas coisas, tantos constrangimentos, tantas humilhações, tantas mutilações, tantas dores que ao final não poderão mais ser evitadas...! Repito: A vida sempre é show na arte de ensinar. Nós é que não somos show na arte de aprender...
só oque importa é seguir em frente e não olhar para trás pois oque importa é seguir a vida como as ondas seguem o mar.
Mesmo sabendo q a vida aqui é um curto período de tempo,muitos agem como se nunca tivesse fim e ñ se preparam pra outra
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
