Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Uma noite de esperança
Já percebeu como o céu é belo. Como a lua nos encanta. A vida pode ser vista de varias maneiras. Mas nem sempre olhamos com os verdadeiros olhares que devemos. As estrelas são uma prova disso, estão la todos os dias mas nem sempre as notamos ou paramos apenas uma noite para admirar sua beleza. Parece que as vezes os problemas são tão grandes dentro de nos mesmos que nos esquecemos de olhar mais, prestar atenção além daquilo que estamos passando. Sentir o medo, encarar uma decepção, ver algo ou um objetivo fracassar, são sintomas necessários para viver. Mas acima de tudo olhar para essa fase com outros olhos é importantíssimo para se aprender a viver. O mundo perfeito com sorrisos eternos e felicidade abundante não é um mundo de aprendizado, mas sim uma fantasia de se achar sentimentos completos onde nunca ira existir a “felicidade para sempre”. Mas já percebeu como o céu é belo. Como a lua traz inspiração. Já olhou pra si mesmo hoje e tentou se enxergar além daquilo que esta no espelho. Aquilo que atrai , mas não sacia. Que tem carne, mais não traz pensamentos, não transmiti a essência. E importante olhar pra o que somos, eu mesmo faço isso muito ultimamente, mas e ver o que esta dentro. Tentar enxergar o nosso interior. Já tentou fazer isso? Eu quando faço me apaixono por mim mesmo as vezes. Outras enxergo o quão vazio eu posso ser. A vida e como uma noite estrelada onde existem varias estrelas no céu mas enxergamos muitas vezes apenas aquelas que nos interessam, do modo como interessam. Mas você já percebeu como o céu é belo. Como a lua vive de fases. Assim como a lua as fases da vida nos acompanham em vários momentos. Hoje posso estar minguante, amanha crescente ou talvez ate “cheio”. Da mesma forma que posso estar triste, estar feliz ou simplesmente em paz. Viver traz isso. Enxergar por vários ângulos é importante por isso. Faz você ver a vida de varias maneiras e enxergar como quer que a sua visão faça a vida passar em seus olhos. Viver positivamente. Ser positivo. Enxergar a realidade e ter a certeza do que viu, mas nunca enxergar que aquilo é o que ira se passar com você sempre ou simplesmente buscar enxergar tudo sobre uma nova perspectiva. Onde o triste pode ser menos triste pois quero ser alegre, onde a felicidade esta aqui agora mas sei que nunca será sempre isso, e deve ser algo normal. Ver, sentir, viver. O céu pode não estar todo dia cheio de estrelas ou a luz da lua nem sempre lhe mostrar o que é claro, mas a noite sempre deve ser uma noite de esperança.
Infelizmente, pela falta de compreensão do espetáculo da vida e dos segredos que nos tecem como seres que pensam, sempre nos dividimos. A paranoia de querer estar acima do outro e as guerras ideológicas, comerciais e físicas são reflexos de uma espécie doente e dividida.
"Frases como: Me faça feliz! Quero seu tempo e sua vida! Não parecem declarações de amor, mas revelações, de quem ama o que sente e não o que faz sentir."
Quem fala demais da vida dos outros: Não tem como a sua vida prestar,pois vive a atrair o que não serve para vida.
Todas as experiências vivenciadas ao longo da sua vida, ficarão como recordações guardadas nos compartimentos de sua memória, sejam elas agradáveis ou não. As mais tristes você tentará esquecer. O que mesmo não sendo tarefa fácil, é opção saudável. Aquelas que te decepcionaram, que amarguraram tua alma, você deverá se esforçar para perdoar e, não apenas para liberar perdão ao próximo, mas para você sentir paz. E as mais belas, as especiais, essas você deve ter sempre em mente, para quando desejar, poder resgata-las e recorda-las como parte doce e gentil das tuas memórias. Você pode acessar esse compartimento de maneira involuntaria ou sempre que pensar em algo ou alguém que te faça sentir saudades de algum "lugar" do teu passado...
"A vida é bem como uma piada contada ao contrário, onde só compreenderemos o verdadeiro motivo do riso no final dessa história."
A vida as vezes é como uma árvore
Da seus frutos uns bons
Outros nem tanto
Mas como uma árvore
Não podemos mudar o destino
Uma árvore cresce
Floresce
E morre
Destinada a dar frutos
E uma amizade
Nasce
Cresce
E floresce
Um dia ela pode até enfraquecer
Mas com raízes fortes ela vive
Firme e forte por séculos
A mulher e como uma luz na vida do homem, cada vez que ela se manifesta
Nos torna uma pessoa coerente e nos faz ser um ser humano brilhante.
Hoje aprendir uma lição, tu deve tratar quem vc gosta como prioridade na sua vida depois que tu perde tu fará qualquer coisa para ter ela de volta e será tarde, quando observei já era tarde de mais, hj um pedaço de mim sofre e o outro fica feliz por saber que esse alguém estará feliz sem mim, obg por tudo e me desculpe pelos acontecimentos que te fizeram ficar triste. 💔😕
ANALÚ
(02.01.2019).
O sonho e a esperança,
Move a vida em sua essência!
Que brilha como as estrelas,
E dá mais cores ao mundo.
Avança com sua voz,
Na bela Massa FM,
Contagiando no seu tempo...
Deixando o coração a viver sorrindo.
Se você soubesse como meu coração floresceu desde que chegou na minha vida, e também se pudesse sentir o quanto te amo...
Você é tão importante e especial pra mim... Que não consigo me imaginar com outra pessoa que não seja você.
Gostaria de ter a certeza e uma chave para eternizar nossa relação. Ter a certeza de que sempre estarás comigo.
VIVER
Vivo á vida como se minha vida
dependesse da própria vida,
e sim dependo da vida.
Viver não é o mesmo que
sobreviver.
Viver é liberdade e liberdade
é viver.
Não se aprisione á sobrevivência,
seja livre á vida.
Viva o que temos que viver, que é
á própria vida.
O passado não é uma simples lembrança do que já foi um dia, ele é como um ser que possui vida própria!
Já o presente, deve ser dado vida a ele.
Sem vida não tem presente.
Sem presente não há expectativas futuras.
E sem presente e futuro, apenas o velho passado continua existindo!
A Vida é como aprender a Andar de Bicicleta , Você cai diversas vezes para Aprender a Andar Corretamente .
A vida é como a bolsa de valores,Cada dia uma batalha pela sobrevivência financeira ou simplesmente a vida,Variáveis tomam suas emoções,A energia que emerge,Me protege de bruços,Fico dentro do casulo,Recueprando as forças para continuar.
"A poesia é como a chuva fina, traz sempre um arco-íris, para acalmar a nossa vida."
#Frase #autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 06/01/2019 às 15:00 hrs
"Os caminhos de Deus são como o GPS; Ele traça uma rota pra sua vida e, caso você se desvia dela, a rota se mantém. Mas cada vez o trajeto fica mais longe e difícil de se alcançar."(27/06/16)
“[A morte como uma espécie de vida]
Todas as existências servem de complemento à "VERDADEIRA" existência que são os homens. A vida racional é a coroa de glória da qual se adornam as outras existências. Dor, tristeza, angústia, desprezo, inveja, menosprezo, SOBERBA, glutonaria, luxúria, são uma espécie também de vida, porque acompanham a própria vida!
O mal é uma espécie de vida porque não existiria o mal, sem o bem e, bem é VIDA!
Todas estas existências inanimadas, se alimentam do ânimo - vida; a sugam e de certa forma, passam a serem existências com VIDA porque dependem da própria vida para existirem!
Tragédia, doença, loucura e etc... fazem parte da vida.
Suprima-se a vida, e estas existências também serão suprimidas!
Pois se a vida existe, NECESSARIAMENTE estas existem; DEVEM por lei natural, acompanhá-la.
Como a uma noiva ( a vida) que se adorna e tem suas acompanhantes nupciais que a ACOMPANHAM e carregam as suas flores.
O que dizer da morte!!?
A morte jamais poderá se converter em vida porque se assim pudesse algum dia ser, esta seria descaracterizada de sua EXCLUSIVA função. MORTE É MORTE.
Todavia, a MORTE só pode EXISTIR por causa da vida!
E se a morte é uma existência, como mais um elemento dos que alistei acima, que existe necessariamente à vida, logo, até a morte seria, por assim dizer, UMA ESPÉCIE DE VIDA.
Portanto: dor, inveja, miséria, frustração, angústia, ciúme, emulações, TRAIÇÃO, cobiça, desprezo por inveja, TENTATIVA ainda que FRACASSADA de ignorar alguém ou alguma coisa por extrema raiva de seu sucesso ou inveja ardente, MORTE.
São existências que passaram a ter VIDA quando a gloriosa VIDA surgiu!
Viva a VIDA!
03.11.2015 12:44 h”
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
