Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Advogada
Senhora advogada
De todas as causas
Me fostes apresentada
Como a guardiã da minha alma
Tudo sabes e tudo vês
Nada te é possível esconder
Senhora advogada
De todas as causas
Aprendi que a insistência
É desejo de afirmação
E não mera repetição
Nas palavras que te tocam o coração
Então sobre as minhas contas
Insisto e peço com devoção
Senhora advogada
De todas as causas
Livra-me da dor no coração
E dai-me a paz e o equilíbrio
Tira de mim a louca ilusão
E deixe fluir em mim, meus brios
Senhora de todas as causas
Doce mãe e advogada
Perdão pela minha fragilidade
E se faça companheira da minha realidade
Tenho pouco a oferecer
Nas contas do meu terço
Mas ele te ofereço
Sempre ao entardecer
Eu ainda nem sei rezar
Mas senhora advogada
De todas as causas
Vem me abençoar
Amém!
Sou doce como um néctar, mas sou amargo para alguns sentidos. Sou instável como o verbo, mas mesmo assim, sou afago para alguns adjetivos.
O teu verbo é tão indecente, que semeia a serpente na flor. E tuas asas cortam como dentes, transformando o teu sangue em vapor.
É incrível como enriqueço na solidão. Você se percebe sozinha e então as coisas acontecem. Fazem sentido. O pensar sempre esteve cravado a minha personalidade. As vezes defeito, as vezes qualidade dependendo do ângulo visto. Procuro racionalizar sentimentos ofensivos. Ofensivos quando fogem do meu controle. Pois é, tenho uma tendência a controlar meus sentimentos. Acho que é prática. Amar errado dá nisso. Não se contam nos dedos minha coleção de amores errados. Acho até engraçado. As pessoas normais colecionam tantas coisas e eu, coleciono amores (errados). Tudo bem porque isso e ao menos isso está resolvido. Poupo meu analista desses meus “fricotes”. Algumas verdades sobre mim ainda não estão prontas para serem reveladas, nem mesmo a mim mesma.Poupo-me. Talvez um dia eu me canse dessa racionalização toda, desses pensamentos todos e me sinta mais, e sinta mais. E é por isso que a solidão tem me ajudado. Você nunca sabe sobre você, até de fato estar completamente só.
Parafraseando Fernando Pessoa: Minha alma é como uma orquestra oculta. Somente eu ouço os tambores que rangem. Somente eu sei os instrumentos que tocam em harmonia. Somente eu, me conheço como sinfonia.
Encena teu beijo em meus lábios, como se fosse a primeira vez, quem sabe assim, insensatez, eu acredite novamente em seus ensaios.
Faça como as flores, se dispa dos espinhos e se vista de todas as cores. Inale humor, exale amor, pois nada nessa vida se alimenta do rancor.
Mesmo com tantos erros que cometes, tas como: dívida,traição ou robo, etc, não podemos pensar em suicidar porque esta vida é um dom que vem do Pai "ama a vida e teras a vontade de começar cada novo dia"
O conhecimento sem objetivo
é como uma arma sem razão..
Destrói o que tem pela frente
sem nem ao menos ter explicação.
E quando não mais a mim quiser, me escondo em uma caixa. Para assim me imaginar como você sempre quis .
Ah magia como é bela
como é bonita.
Transforma tudo que vê, muda a todos
que sentem.
É tão pura, nos dá tanto prazer, tanta ternura.
Mas como saber onde encontra la?
Você vem a mim, ou tenho que lhe procurar?
Não se sabe ao certo,
onde, nem quando acontece.
Pode ser agora, ou num momento de estresse.
É só uma vez que acontece?
Ninguém sabe responder.
Você pode estar com ela e simplesmente perder.
Ou estar sem nada,
e em um segundo obter.
As pessoas têm que ser verdadeiras e viverem suas vidas como acharem que deve. A opinião negativa dos outros não importa, sejamos mais felizes, amorosos e delicados.
Estou indo para longe
desbravar novos mundos
Não posso te levar comigo
Não sei como será o amanhã
Mas fique com isto
um pedaço de mim que deixo contigo...
Entre verdades e mentiras
a lembrança ainda escapa
como a ultima prova
que em um mundo de ilusões...
Existiu algo que foi real.
... A ideia da perfeição é idiota
Como acreditar em algo perfeito?
Tudo muda, tudo evolui
A perfeição permanece inalterada
E isto por si, é um grave defeito.
Lembranças, porque me atormentas
Lembro como ontem, quando disse que iria desistir
E você disse que não, que não deveria desistir de você
Segui seu conselho
E agora esse sentimento não me deixa
O que posso fazer?
Se escuto uma música
Lembro de você
Se converso contigo
Sorrio sem motivo
Porque fazes isso comigo?
Devo desistir?
Devo me libertar?
Mas saiba,
minha felicidade está em suas mãos
apenas tenha cuidado com ela
sem ela não posso viver.
Os sonhos nos tiram da realidade, mas ela é fria e cruel. Posso ser denominado um sonhador,
como muitas pessoas já disseram. Mas se eu tivesse a opção de escolher, escolheria o mundo dos sonhos,
como eu não tenho essa oportunidade. Então, eu luto para que essa realidade mude para morna eacolhedora.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
