Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Anjo meu, me apetece no amor de amar você
Como poesia no vazio de muito te querer
Sei que não há palavras que defina o que o coração tem pra dizer;
Irei traduzir em escrituras para que o meu amor possa ler
Enchi o coração com um sentir que sentia, em um mar de poesia
Tudo para viver uma vida, junto de você, será que devo acreditar no meu querer?
Sei que será eterno se acontecer, acredite amor no meu apetecer;
quem anda na terra -não posso falar de outros planetas-, tem como certeza absoluta o agora; não o hoje! e, muito menos, o amanhã.
àqueles que estão tentando roubar o seu 'dèjá', diga-lhes: 'dèjá va'i fond'.
Brincar com as flores
Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.
Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?
Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.
Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.
Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.
“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.
Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.
Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.
Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.
Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.
Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!
"Os muitos mundos do universo são como Deus: intocáveis, misteriosos e longe dos olhos humanos."
RUDNEY VENTURA
"SENTIMENTO"🌹
O meu quarto é como uma roseira
Carregada de flores belas e floridas
Uma renda de seda e sonhos coloridos
Pétalas aveludadas soltas ao vento amor
Sentimento florido de flores perfumadas de mim
E das roseiras nascem as rosas e eu nasço em ti
Não há rosas sem espinhos, nem espinhos sem dor
Mas o nosso quarto é um jardim de belas rosas
Que tantas vezes falam e entrelaçam em nós
Seda renda de amor num canteiro plantado na lua
De um beijo dado em poesia dos nossos desejos
Nas rosas de todas as cores exalando amores
O meu quarto é um jardim perfumado de rosas
Que sabem do meu amor por ti
Exalam o seu perfume num aroma feito poesia
Pétalas das flores que cobrem-nos de de amor
Amor,
Obrigada por perguntar como estou. Já deu pra notar que não muito bem.
Normalmente ficaria calada, porque se não for para acrescentar melhor não falar.
Porém, já que insiste, pra lhe ver bem, vou tentar me expressar. Estive em dois velórios nas últimas horas, homens jovens que teriam toda uma vida pela frente. Difícil passar por ali e continuar a sorrir como se nada tivesse acontecido. Todo dia, pessoas nascem e morrem, porém participar, marca a gente. Turbilhão de pensamentos e questionamentos, de valores, da sociedade, da humanidade. Energia baixa que suga a da gente e o cansaço bate. Simples assim. Nada obscuro. E você resumiu bem: muito amor no coração, só esqueceu que quem ama sofre, por ver o outro sofrer. Um pouco de descanso, oração e agora seu carinho e já estou bem.
Você é muito fofo, inteligente, sensível e carinhoso. Como ficar triste ao seu lado?
Só tenho mesmo a agradecer, você é o amor da minha vida, um homem incrível, divertido, amável e solidário.
Eu te amo a cada dia mais.
Obrigada por tentar compreender.
Você coloriu o meu dia e me fez sorrir com a sua doce ironia. E vc como está? Vou cantar pra te ver sorrir.
Beijos e abraços sem fim.
Eu te amo.
Bela
Es tão bela, como uma cinderela
Es tão delicada, como uma flor que desabrocha
Es tão cheirosa, quanto todas as rosas
Es misteriosa, como a Lua,
Que muitas vezes se faz presente mesmo durante o dia.
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.
Pessoas são como pedras preciosas, algumas são cristais que são fáceis de encontrar e sem valor mas não faz mal a ninguém, outras como zircônias que são produzidas para enganar, deve ser por isso que é tão execrada e tem os diamantes raros mas de grande valor.
Ainda me lembro
Ainda me lembro como se fosse Ontem,
estavamos embaixo dos lençóis
Ainda me lembro do fogo que nos incendiava,
Da paixão que sentiamos
Ainda me lembro...
Ainda me lembro de seus labios macios,
de suas curvas,
Ainda me lembro do amor que sentiamos um pelo outro,
Daquela brasa que se apagou.
Assim como o trabalho se expande para preencher o tempo disponível, projetos ou aquisições corporativas se materializam para absorver os recursos disponíveis.
Seu objetivo como investidor deve ser simplesmente comprar, a um preço racional, um interesse parcial em um negócio facilmente compreensível, cujos ganhos são virtualmente certos de que são materialmente mais altos, daqui a cinco, dez e vinte anos.
O ponto principal da literatura, eu acho, é que é a melhor tecnologia que temos para comunicar como é a vida de outra pessoa, a partir do seu interior.
O dinheiro, dever-se-ia ser considerado como uma espécie de deus-escravo:
Reverenciado pelos bens que proporciona, repudiado pelo seu espúrio senhorio que escraviza ao invés de ser escravizado.
Um escravo-deus: abaixo de todos os homens, acima de todas as coisas!
Outono de 2020
Você me tem nas mãos
E me lê como um livro.
Sabe o que eu ignoro
e me diz as coisas que não me digo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
