Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O Batman e a justiça com as próprias mãos
Ben Affleck será o próximo Batman. Como todos devem saber, tal personagem é um homem morcego que venceu o medo e luta contra as injustiças do cotidiano, fazendo justiça com as próprias mãos a fim de salvar Gotham City de toda a corja de malfeitores que tentam destruir a cidade.
Batman sai todas as noites atrás de bandidos e mafiosos para fazer valer a sua própria lei. Entre prédios, muros e escuridão, brilhará sempre o sinal do morcego, e o homem das trevas restabelecerá a paz aos homens de "bem" de toda a Gotham.
E assim a trilogia vai se refazendo...
Num salto, da ficção para o mundo real, nos últimos meses homens e mulheres sem fantasia, na luz do dia e sem sinais de morcegos, têm saído às ruas para fazer justiça com as próprias mãos, com o anseio de vingar as atrocidades cometidas pelos seus acusados. É algo como "olho por olho, dente por dente", em um inquérito feito às pressas pelos mesmos juízes que executarão a pena.
Em Gotham, quando o caos beira o precipício, a luz do Batman brilha sobre a escuridão e traz esperança aos desafortunados. E no Brasil, qual luz vai brilhar?
E eis que alguns "Batmans à brasileira" acendem uma luz que não clareia no fim do túnel e, motivados pela morosidade da justiça (aqui leia-se no avesso "celeridade da injustiça"), saem às ruas prontos para linchar os Judas, num jogo de todos contra todos, onde o próximo pode ser o justiceiro de ontem.
A diferença é que as ações do Batman são cuidadosamente planejadas e gozam de um farto amparo tecnológico, o que lhe proporciona uma excelência extraordinária. Excelência essa que nem mesmo as Excelências dos tribunais brasileiros detêm, tamanha a lentidão do Poder Judiciário no Brasil, além da ineficiência das polícias nas investigações criminais, mais por falta de amparo do que por falta de vontade dos seus agentes.
Mas a diferença primordial é a que se refere ao fato de o Batman ser apenas um personagem fictício, e talvez os "Batmans tupiniquins" tenham se esquecido desse mero detalhe, pois justiça com as próprias mãos só é justa se for aperto de mãos, do contrário é só vingança.
A consequência de tudo isso é a que se vê no dia a dia, atrocidades cometidas por marginais que não cumprem devidamente a pena, e, em contrapartida, barbáries cometidas por "cidadãos" como forma de resposta vingativa da sociedade. O problema é que aquilo que para alguns é a luz no fim do túnel, na verdade é um trem descontrolado vindo na direção de todos, e nesse empurra-empurra total, os "Batmans" têm matado Robin no lugar de Coringa, Alfred no lugar de Pinguim. Um verdadeiro retrocesso aos tempos remotos!
E, assim, a história vai se repetindo...
Preciso de amigos??? E eu sou amigo de alguém?? Sou sei que sou mas, jamais tao amigo dele como ele é de si mesmo
Alegramos-nos e nos entristecemos com muita facilidade, depositando nas pessoas nossos sonhos, como se elas fossem as responsáveis por tudo...
Não se preocupe com a pergunta como será?!Preocupe-se em fazer feliz a pessoa que ama e a si próprio. Não se preocupe com o caminho a percorrer, esteja atento a dimensão de seus passos, pois, é caminhando devagar e com cautela que se chega ao destino desejado.
Do jeito que me sinto agora, necessito alguém como você, que sabe exatamente como me fazer feliz. É bom ter com quem contar, quando não se sabe ou não se tem pra onde ir.
"Triângulo do Fogo". São eles o combustível (aquilo que queima, como a madeira), o comburente (entidade que permite a queima, como o oxigênio) e o calor. Sem uma ou mais dessas entidades, não pode haver fogo.
Preciso me livrar das armadilhas para mergulhar contigo fora do aquário. Nadaremos como dois peixinhos por águas distantes, ainda assim, nos desviando de ferozes dentes.
A impressão que tenho é...
Como se cada novo passo na caminhada tornasse a estrada mais longa...
Que cada sonho se desfizesse após a primeira tentativa em vão, de realizá-lo...
Que as horas parecem dias, dias mês, mês anos, longos e iguais...
E que às vezes até pode está acontecendo coisas boas ao redor, mas você nem percebe pelo simples fato de ter se acostumado com a mesmice...
Que não importa se você faz de tudo pra ser o melhor... pode ter certeza que não é o suficiente...
Pode ser só impressão...
Talvez eu deva continuar caminhando... mesmo a estrada sendo longa...
Tentando mais algumas vezes realizar os sonhos...
Que mesmo longos e iguais os dias, a mesmice posso ter suas vantagens...
E que mesmo não sendo suficiente...devo fazer, ser o melhor...de mim!!!!
Assim como as árvores enfrentam as estações do ano assim também é o ser humano.
A frieza das pessoas faz nosso semblante cair, nossa Alegria murchar e morrer, mas na Primavera da vida a Felicidade logo florescerá, e com a chegada do Verão o Amor virá para aquecer nossos corações.
Amar eu já amei, amei como ninguém. Todos os amores deixam vestígios, e o último sempre será o mais forte até que venha o próximo e percebermos que não fora amor e sim paixão, coisa de pele, calor do momento, mas e se os próximos não o fizerem sentir como o anterior? Não arrancarem borboletas do seu estômago, não anestesiarem seu cérebro e darem aquela sensação gostosa de dormência no corpo todo, e se não arrancarem todo o seu ar como se fosse o último sopro que você tem de aproveitar até o ultimo O2 que ainda lhe resta? E se não o deixar sem chão, sem um firmamento? Se os próximos não figurarem em seu pensamento 24 horas por dia, se não aparecem em cada sonho que tem para o futuro, é ai que você percebe que já passou pelo amor, e mesmo com 7 bilhões de pessoas no mundo só podemos encontrá-lo uma vez, mas como ter a certeza de que aquela pessoa é a certa? nós seres humanos somos falhos e confundimos muitas vezes os sentimentos, como chegar a um padrão para identificar que realmente está amando? como racionalizar um sentimento?
Doralice encaminhou-se até a varanda e deitou na rede. Pretendia relaxar e como estava sozinha em casa, resolveu deitar e ouvir musica. O vento batia forte na varanda do seu apartamento, mexia com os seus cabelos e até incomodava um pouco por estar tão forte. Depois de algum tempo mexendo no celular, procurando uma musica que a dissesse tudo que ela precisava ouvir no momento. Doralice observou o céu e viu o quanto ele estava limpo, leve e era de uma paz imensa, enquanto ela estava com o seu interior pesado e escuro. Ela conseguia morrer de inveja até do céu, pois nele brilhava o sol e ela parecia carregar uma imensa tempestade.
SOBRE SONS E ATOS.
Ah, não comece a ler esse texto como você costuma ler os outros, porque eu não quero falar sobre exatamente nada, mas ao mesmo tempo sinto a necessidade de por as letrinhas aqui e formar algumas palavras, algumas frases ou até mesmo versos. Quem sabe? Então por favor, leia como quem nunca leu. Leia como quem nunca me leu. Não espere muito de mim aqui porque eu já fui muito mais e isso pode gerar uma decepção enorme e você sabe que só se decepcionam aqueles que criam expectativas e talvez por aqui você conheça as historias nas quais eu sempre coloquei minha mão no fogo, mas por enquanto só continue lendo mesmo, da forma como lhe pedir e porque nesse engodo todo já passamos pelo primeiro parágrafo.
Gosto quando sinto aqueles impulsos que me trazem de qualquer forma para essa cadeira e me fazem esquecer tudo o que não tenha relação com essa tela de luz forte, que na madrugada, forçada pelos impulsos quase me cega. Gosto até quando sinto que algo vai acontecer ou quando ele já esteve bem próximo. – Não se confunda. Não estou selecionando nada para por aqui, apenas deixo os meus dedos serem conduzidos pelos efeitos e energia que a minha mente produz.
Ultimamente eu vivi muita coisa absurda. A-B-S-U-R-D-A. Com todas as letras. Coloco os meus fones e aperto o play porque assim flui, entende? Muitas pessoas escrevem assim, a minha concentração é bem maior. Talvez seja exatamente coisa de quem escreve, mas não me atrevo a ler e ouvir musica ao mesmo tempo. Não mesmo. Não tenho todo esse poder ainda, porque o que não há em outras pessoas, há em mim e isso eu ainda não posso comandar. Não quero ouvir uma musica que vá me fazer chorar agora, não preciso disso. Estou em um momento bom e assim quero permanecer. Eu quero é viajar em uma letra que conceda isso.
Já ouviu C O O L – Le Youth? Ouvi hoje de manhã, pela primeira vez. Gosto de musicas que me fazem pensar que já as conheço há séculos e esse tipo de musica não me desfaço nunca. Música para mim é como paixão ao primeiro toque, mas tem que ser boa. Ai você se pergunta como eu vou saber se nem ao menos vi a letra. Apenas sei, não tem explicação. E pra que mesmo? Já parou para pensar que o amor não possui uma? Não se dê o trabalho de explicar, pois cada um sente uma coisa diferente e isso é obvio. Porém muita gente ainda não entende que o ser humano não é somente a sua aparência e suas regras, mas a gente sente, sente o tempo todo e isso pode ser com qualquer pessoa. Agora você poderia se apaixonar por mim, mas a gente não escolhe por quem ou com quem isso pode acontecer por isso não há explicação.
Já pensou em viver duas histórias totalmente irreais? Sei que você tem a sua vidinha e que não se importa com mais ninguém, mas eu sempre falo quando acho necessário. Mas o que você tem a ver com isso mesmo? Não me lembro. Não me lembro de quase nada, igualzinho ao dia em que, quando criança fui mexer onde não podia e acabei com uma telha por cima da cabeça. Mas isso não é só coisa de criança. Isso é coisa de gente. Gente que não aprende que mexer no desconhecido muitas vezes machuca e que cutucar onça com vara curta é perigoso, só que gente parece gostar de perigo, porque gente ama. E você quer perigo maior? Um, dois, três amores. Isso é caso de vida ou morte. – Chama a SAMU, por favor! É perigo demais meu querido e eu espero que você suporte as consequências.
Eu sou uma louca mesmo, afinal do que eu estou falando? Por que se eu não sou, ainda vou ficar. 640 caracteres de quase nada. Veja o que a musica diz: “Ela sabe o que penso e o que eu penso sobre um amor, duas bocas. Um amor, uma casa, sem camisa, sem blusa. Apenas nós, você vai descobrir. Nada que eu realmente queira te contar.” E agora você entende porque não é fácil? – O que não é fácil? Ler um livro e ouvir musica ao mesmo tempo, três amores ou amar duas historias que não lhe pertencem? Oh cérebro, por favor, não me confunda eu quero acompanhar o seu raciocínio e os meus leitores também – Se isso fosse para um plural, maybe darling ¹
(Mas quanta audácia coração)
Coração: – Quem disse que elas não são suas?
Cérebro: – Elas? De quem você fala?
Coração: – Todas as historias. Elas lhe pertencem, pois é você que dá vida a elas e não há mais ninguém com tamanha coragem. Isso é tão absurdo.
Cérebro: – Você entende por quê?
Coração: – Não. Eu apenas sinto tudo o que você produz.
Entenda por que repito tantas vezes a palavra “talvez”: A gente que é gente quase não tem certeza e vive sempre fazendo tolices por ai e por achar que tem certeza de absolutamente tudo, mas é fato que não temos. Não tenho certeza nem da razão pela qual estou escrevendo isso, assim como você não tem pela qual está lendo.
Se eu tivesse que escolher qualquer coisa agora, escolheria cantar para você e talvez minha voz soasse mais bonita. Que musica gostaria de ouvir agora? Oh, esqueci que tomei muito refri com gelo na semana passada e até hoje estou gripada. Desculpe-me. Como eu ia lhe dizendo lá no comecinho de tudo, que tudo iria ser diferente, e você o que achou? Espero que não tenha se perdido no meu caos, porque eu me perdi no seu há muito tempo e se você não estiver por aí para me salvar, é o fim. Minha mãe sempre me disse que não existem super heróis. Nunca me convenci disso e todas as noites criava historias sobre ser uma jovem com poderes magníficos que poderia conquistar o mundo e proteger todas as pessoas ao seu redor. Mas na verdade minha mãe tinha razão, só na parte de ser um super herói, porque eu percebi que não era necessário ter poderes ultra, mega, super, hiper especial. Eu só precisava parar de esconder a força o meu verdadeiro eu e arranjar um amor, mesmo que ele se tornasse mal resolvido mais tarde. Talvez isso provasse alguma coisa, mas até hoje eu continuo parada no mal resolvido, mas já conquistei muita coisa, com o efeito, que todo esse mal causa. É tão vivo que matar é uma de suas especialidades.
Eu queria que toda sociedade pudesse ouvir a musica que eu pus para tocar. Eu imaginei todos eles dançando e sentindo a melodia que sabe que pode torna-los frios. Sem ter que se preocupar ou se incomodar com vida de ninguém e por três minutos e trinta e dois segundos seriam só nós, meu bem. Mas a gente poderia usar um pouquinho de maldade, apertar o replay e se perder. E quando estivéssemos enjoados, porque você foi o primeiro a dizer que não se apega a ninguém, nós voltaríamos para nossa vidinha pacata, sem riscos, sem explosões, sem perda de memória, sem poderes especiais, e com mais uma história para dar continuidade mentalmente. É uma pena você não saber lidar com as suas historias, mas se você quiser viver uma nova com a velha figurinha, a gente pode fazer tudo de novo. Você sabe onde me encontrar. Sempre soube. Nós podemos parar a sociedade e viver um absurdo por quanto tempo houver fogo, até ceder todas as paredes desse mundo dando livre acesso a nossa passagem, sempre no ritmo da musica em que pus para tocar. Esquece tudo o que eu falei lá em cima sobre correr perigo amando e vamos correr o mundo, e enquanto eles dançam, nós somos nós de verdade.
¹ tradução: talvez querido
Vejo vc nos meus sonhos como as estrelas brilhando no céu, tento te abraçar sou me apego na solidão. Vejo caminhos longo para caminhar a
busca do teu sorriso, penso em vc vejo curtos caminhos para te encontrar. feliz noite
Como Morre um Coração
Talvez de todas as facetas do “Ser Humano” não exista nada pior que o orgulho
O ódio se cura com amor, a vaidade com a humildade, o egoísmo com a compaixão, a ignorância com a sabedoria, mas e o orgulho...
Sentimento capaz de destruir um imenso amor, uma eterna paixão
Mesmo sabendo que esta trilhando um caminho sem volta, sombrio e condenado ao fracasso a pessoa orgulhosa envenenada desse sentimento consegue aniquilar ainda
que seja a mais remota sensação de esperança, do coração do otimista.
Orgulho não vence batalhas apenas mascaram nossas derrotas internas
Ninguém é tão forte a ponto de não precisar de alguém,
a ponte de trilhar uma longa jornada sozinho.
Em determinados momentos a grandeza de uma pessoa não esta em ajudar a quem precisa mas sim em pedir ajuda a quem lhe oferece
Na vida existem dois tipos de orgulho;
Aquele em que as outras pessoas sentem por nós e aquele que sentimos de nós mesmo
Talvez esse ultimo seja o pior, por nos tornar orgulhos em vivermos uma mentira, onde o réu tornasse seu próprio carrasco.
Simples e delicado
Como viver com a alma alegre em dias atribulados como estes? É simples, seja mais você, Seja a contra mão desse povo insano que insiste em só falar e divulgar noticias ruins que oprimem a alma.
Seja simples e delicado, só com esta atitude você ja será premiado pelo menos com um SORRISO!
Loucura ou sanidade. Saber o que somos e como somos são conjecturas que não se pode simplesmente perguntar a alguém, pois todos estão preocupados demais em agradar para darem um parecer honesto e sincero. Parece sensato assumir a sanidade, mas no fundo sabemos que apenas as pessoas loucas é que, da profundeza de suas mentes insanas, conseguem moldar o mundo e saborear a vida.
Ouça "moço"...
Uma mulher é como uma boneca.
Você vesti-la, despi-la,
usa-la,
jogar com ela,
deixar de usa-la, abandona-la.
Procurar outra mais nova,
inclusive casar com outra.
Mas lembre-se de uma coisa,
Um verdadeiro homem, não brinca
com bonecas,
Não joga com
mulheres!!
..
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
