Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O amor, ele é como uma planta, começa como uma mísera sementinha, que precisa ser plantada em uma terra boa, protegida de pássaros, precisa ser regada, dia após dia... com o tempo a semente brota, um pequeno raminho, frágil e delicado, que precisa ser protegido de insetos, da chuva forte... precisa de sol, mas só o suficiente, precisa de água, porem água em excesso também a destrói, poucos realmente conseguem esperar, mas com o tempo, se for bem regado e bem cultivado, aquele raminho, se torna uma grande e forte árvore, capas de resistir ao sol e a chuva, e de dar sombra para aqueles que a cultivaram, em algumas estações ela estará bonita, formosa e cheia de vida, já em outras, ela estará sem folhas, feia, e com aparência mórbida, porém ela não deixa de ser a mesma árvore, e não importa o quão gelado e longo seja o inverno, sempre haverá uma primavera, algumas árvores morrem no caminho, não por serem árvores, mais por serem mal cultivadas, já outras conseguem viver mais que aqueles que as cultivaram, dar frutos e resistir a qualquer vento.
Não duvido de nós em outro tempo, sinto-te como quem já viveu em mim: dividimos histórias, palavras, silêncios...tua face vive em pensamentos meus a séculos passados...é marca presente, que habita e dorme nos sonhos meus !
Ei moço, deixa eu amar você? Como aqueles amores de cinema, aqueles que são para sempre, com finais felizes.
Prometo-lhe nunca mudar.
Prometo-lhe manhãs de cumplicidade, tardes de alegria e noites de muita paixão.
Prometo-lhe ser de verdade, assim como sou. Nunca irei mudar.
Prometo-lhe muito carinho e beijos que acalentam a alma.
Prometo-lhe também o silêncio quando em algum momento, perceber que ele seja necessário, mas prometo-lhe sempre música, para dançarmos a luz da lua.
E então moço, deixa eu amar de você?
Erros cometidos
Acreditando em falsas promessas
Assim como erros cometidos
Confundindo estrelas com planetas.
O amor é como um espelho, se você rompe o seu coração quebra, o espelho também. Agora não tente reconstruí-lo pois você vai se machucar com os pedaços, com o coração é o mesmo
Dimensão desconhecida
Como adivinhar,
Que tão de repente,
Uma estranha,
Poderia quem sabe me agradar,
Assim pleiteando,
Ao meu coração,
A possibilidade mínima de me conquistar!
Meiga, graciosa,
Minuciosa, sobrevivente,
És tu ô V........,
Essa rosa tão enlouquente,
misteriosa,
Que tanto instiga o meu brando coração,
A cessar essa incansável busca por você,
És tu,
Óh minha menina gloriosa,
A solução exata de tal incógnita,
Que há muito tempo se encontrava imersa numa dimensão desconhecida para o meu eu interior.
Poema escrito e dedicado a você ‘’V’’ em 24/09/2015 ás 14:53 na cidade de Santos por Madam Avizza, vulgo C.M.G.C.
Carnaval 2016
Carnaval, eita! como é bom
Samba no pé, pele suada
a rua, um cabaré
Eita!... como é bom
de um lado um beijo molhado
do outro, um desejo danado
e o coração zabumba bumba
no ritmo da canção
Eita! carnaval
overdose de pulsação.
"Minhas costas levarão todos os meus erros, como prova de quem errou, e com eles chegarei à vitória."
Sobrevivência é o aprendizado de como sorrir e ser feliz, sobreviver e entender que nascemos pra coisas melhores que o ódio e a magoa.
A Porta:
"Quando te vi passando pela porta, logo me lembrei de como eramos tão amigos. Compartilhávamos cada momento vividos juntos, contávamos segredos um ao outro. Mas você foi embora se distanciou da minha presença. Há como eu amava quando chorava, tinha visões, revelações eu mostrava minha glória. Lembra? Eu te curava, enxugava suas lagrimas e resolvia seus problemas. Batia, insistia e a resposta vinha as portas eram abertas. E hoje onde se encontras? Por que estas tão longe? Sabe, sinto saudades de você, sinto saudades de você. Venha, volte; estou de braços abertos te esperando para lhe receber. Quero confiar em ti novamente, contar contigo em minha obra. É especial, importante e acima de tudo; amado, sim amado. Esperei tanto por esse momento. Há como esperei; valeu apena e agora aqui você está: bem vindo, bem vindo um abraço quero lhe dar."
Se você é o trouxa da história como eu, faça o seguinte, pare, respire, siga em frente msm se doer, viva, chore, sorria, aproveite a vida, se a pessoa quiser, ele puxa assunto com você, vai demonstra pelo menos um pouco de interesse, até lá viva
Quando um filho volta
Coração da mãe se solta...
Os olhos brilham como vagalume
Acabam-se todos os queixumes...
mel - ((*_*))
Sinto meu coração desacelerar cada vez que penso em ti. É como se ele não quisesse mais bater, é como se ele soubesse que não existe mais nada depois de você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
