Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Estou tentando lembrar como era antes de você, o que eu fazia, pensava, como eu me comportava. Tento muito, mas o sentimento que insiste em te manter presente é mais forte que qualquer coisa e torna impossível que eu viva como se você nunca tivesse existido.
no magnetismo dos corpos
algumas bocas são como imãs
de pólos opostos
a atração entre os lábios
é algo mais gostoso
e também mais intenso
que o beijo no rosto
A prosperidade contêm uma particularidade, assim como o palhaço contêm simplesmente a função de alegrares, e, você onde está.
Uma das essências do existir é por vezes estar em ti, assim como as aves colhem gravetos para formar seus ninhos, construímos casas, que essas sejam fecundas para o todo.
Como eu queria escutar sua voz hoje, ver seu sorriso, sentir seu abraço, só mais uma vez!!!! Queria sentir seu coração acelerado encostado no meu!!!!
Presente de Deus
Como saber se algo veio de Ti?
Se os sinais me mostram que não é bom pra mim...
Se a aparência revela falhas complicadas demais..
Se por vezes isso me leva pra longe..mesmo que em pensamentos..
Se em muitos momentos quero ficar só.. longe até de Você...
Se em algumas decisões, posso estar seguindo em um caminho sombrio..
escuro... e sem Tua luz..
Ah.. Coração que já me enganou tantas vezes...
Não posso receber um mal crendo que é um bem...
Se me afasta do meu Amado... Não pode! Não quero! Nem vem!
Quando vier de Ti, Jesus,
Me enriquecerá..
Sem sombra.. sem dores...sem dúvidas
Me deixará mais pura..
Mais sua...
Então..
Já decidi!
Quero o Seu...
Porque é bem melhor do que o meu.
Como é difícil entender tudo que a gente vive
Parece que em frações de segundo todos os princípios, e todas as crenças
são puramente esquecidos ou será que nunca foram mesmo aprendidos?
Não sei o que pensar, nem o que sentir
Não sei mais o que eu quero ou o que eu desejo
Não sei porque estou escrevendo. E nem porque estou confusa
Talvez, por tanto querer algo e acontecerem outras surpresas
A vida me ensinou de novo que quem acredita alcança.
E que quem pede realmente obtém!
Mas meus amigos!!! As vezes e difícil...
Eu costumo dizer que há vários brilhos falsos no mundo, que nos ilude. Posso citar como exemplo, a amizade que andam impingindo por aí.Acham que amigo é aquele nos convida para fazer uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas, entres outros inúmeros atos que ele nos convida, alegando ser nosso amigo, fiquemos atentos sem que fujamos da nossa responsalidade de contribuirmos para um mundo melhor.
A mente é como o leito do rio, e o pensamento é como a água que nele corre. A água segue o curso mas, aqui e ali, o vai transformando segundo sua força própria.
A justiça brasileira classifica o bandido que matou sua filha como a vítima da sociedade, sua filha como a opressora, e você vingando-a, como bandido.
É como se alguém te amarasse os pés e as mãos e em enfiasse uma faca no peito. Entretanto você é imortal, porém vai ficar sentindo a dor. Com o tempo você acostuma, mais a vida sempre vai lá dar uma cutucada na faca, pra te lembrar que a dor da saudade vai estar sempre ali mesmo que aprendas a conviver com ela.
Pensamento do dia 23/08/2016
Como pretende apreciar uma boa musica e entender seu significado se não para ouvir a sua letra. Continuará a cantá-la errado sempre.
“sou cidadão como todos.
Um cidadão comum.
Mas nem “todos pensarão da mesma forma”.
Autor
Sergio Macedo
COMO CONJUGAR O VERBO “DESAPEGAR”
Procurando em dicionários informais pela “grande rede” me deparo com várias definições do verbo “desapegar”. Entre elas estão: tornar-se desafeiçoado ou menos afeiçoado; fazer perder ou perder o envolvimento; afastar (-se); libertar (-se). Confesso que a palavra que mais me agrada é a última mencionada. Na minha definição de “desapego” a liberdade é o carro chefe. Falta de afeição e indiferença não são sentimentos dignos do verbo desapegar. Pelo menos não para mim. Acredito que “desapegar” de algo ou alguém é essencial para se “apegar” a você. A indiferença ou falta de atenção para com algo ou alguém a meu ver não é sinônimo de “desapego”, é sinônimo de desumanidade, infelicidade e crueldade. Você não se mostra “desapegado” quando passa por alguém e não cumprimenta. Isto é falta de educação. Você não se mostra “desapegado” quando gasta todo seu salário em um dia tentando conquistar alguém com uma janta especial. Isto é falta de maturidade. Você não se mostra “desapegado” quando não dá importância aos refugiados de uma guerra. Isto é desinformação. “Desapegar” é um ato de coragem. Um ato de amor e nada tem a ver com a falta ou perda de afeição. “Desapegar” exige acima de tudo vontade de mudar. Vontade de crescer. Conseguir ver sua própria essência, ao invés de tentar ser a sombra do outro ou se esconder em algum bem material. Conjugar o verbo “desapegar” na primeira pessoa do singular não é para qualquer um. Dói. Traz nostalgia. Medo. Muito medo. Mas te faz ver a vida de uma forma maior. Complexa e ao mesmo tempo simples. Como um grande quebra-cabeça. Onde existem várias peças para formar somente uma imagem. Assim é a vida. Ela vai te dar muitos caminhos, muitos encontros e muitos momentos para você se “formar”. Para você “surgir”. Não tente trapacear pegando peças de outras pessoas. Cada quebra-cabeça humano é diferente. É único. Desapegue, liberte e encontre. A vida diz amém. Ela sempre diz.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
