Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O corpo da mulher
É morada da sua alma.
Toda alma é diferente
Cada alma é como é!
Da mesma forma que não se deve, nas paredes do vizinho "Meter a colher"
Não palpite na aparência donde mora a alma de cada mulher.
Essa situação,
Pode ser comparada com a maneira que por nós, cada casa é decorada.
Há quem não ligue para a aparência de sua morada.
Tá bom do jeito que é!
Há quem pinte as paredes da sala e pendure quadros de heróis do cinema, ou heróis de sua fé.
Há quem escolha
Móveis rústicos e clássicos.
Há quem prefira
Móveis modernos e práticos.
Há quem ache
Que tudo clean é mais bonito.
Há quem escolha
um estilo, meio Romero Britto.
Cada um tem o gosto que tem.
Cada um decora como lhe convém.
Tudo feito para sentir-se bem.
Por isso,
Opinar sobre a morada da alma da mulher, eu nem arrisco.
Pinte a fachada com maquiagem.
Se precisar, faça até lipo drenagem.
Mude o cabelo, mude o semblante
Sinta-se linda. Sinta-se elegante.
Entre a mulher com silicone no seios, e a que do próprio corpo sente receios...
Prefiro a mulher que se sinta confortável, deslumbrante e desejável...
Se sinta em liberdade...
Indiferente de sua idade.
Se sinta linda o espelho olhando...
Linda na rua em que vai caminhando.
Prefiro a mulher, cuja a alma esteja feliz, no corpo em que está habitando.
Frustrações são como lentes.
Através delas podemos ver nitidamente,
aquilo o que as belezas e os encantos das cores estavam camuflando.
“A verdade é como o ar sendo bombeado ininterruptamente dentro de um balão. Em algum momento ela se juntará aos anseios de sua atmosfera.”
O tempo e a distância são muito parecidos,
na medida em que o tempo vai passando,
é como se a distância fosse aumentando.
Porém, a distância pode ser vencida,
mas o tempo jamais!
Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.
Quanto mais entendemos como o mundo é, maior a possibilidade de adoecermos. Os seres humanos além de doentes, matam seus iguais e a natureza.
Constroem fábricas gigantes onde animais nascem, crescem, são estuprados, encarcerados, obrigados a comer alimentos que os engordam e, quando não servem mais para nada, são sacrificados.
Pessoas se aproveitando de pessoas, pessoas matando pessoas, é tanta dor e sofrimento que não tenho orgulho de ser quem sou, uma pessoa.
Não importava como o dia tinha sido ruim, ela sempre estava ao seu lado no fim...
Ela nunca deixou de ser seu porto seguro, nunca deixou você se sentir sozinha.
Ela te olhava como ninguém jamais vai olhar, mas mesmo assim você nunca a percebeu... Ela nunca tinha tempo pra ninguém, mas parava o próprio mundo só para ter um tempo pra você. Ela disse que sempre estaria aqui, mas foi por você que ela se foi... Por nunca ter visto o que sempre esteve a sua frente esse tempo todo.
Ás coisas não tem sido fáceis, mas mesmo assim continuamos seguindo em frente como se um dia tudo não passe de um sonho...
Mas às feridas dessa vida são reais e nos mudam pra sempre.
Não pense que não a vi me observando na festa, e que a vontade de se aproximar era imensa, pois como dois amantes nossas almas se entrelaçaram eternamente...
Mas bem sabes tu que não há nada que possamos fazer, pois além do desejo ardente em nossas mentes bem sabes que nossos olhos estavam se despedindo um do outro.
Não quer ser visto como amigo dele(a) seja sincero consigo mesma(o)...
Não sejas visto(a), suma!
Vai viver sua vida e buscar encontrar a sua metade que te falta, pois sempre há alguém te esperando em algum lugar, basta saber procurar e ter fé...
Pois é nos pequenos detalhes que vemos q uem são às pessoas de verdade. Não fique ocupando um lugar que não é seu, pois a vida e a pessoa dá indícios disso... E cedo ou tarde verás alguém em sua frente do jeito que tanto desejas.
Se não quiser ser visto como amiga(o), não seja amiga(o), essa é a maior dica de reciprocidade que alguém pode te dar.
Senhor, tu alegra minha mente de alegria espiritual. Como é glorioso teu cálice que ultrapassa todos os prazeres provados anteriormente.
Como seria bom se a empatia fosse um sentimento daqueles que não precisam de palavras para descrever, mas apenas de ações ocultas para existir.
Muita gente lhe perguntava: como você o suporta? Ele é maluco!
É muito simples: o amor suporta tudo!
É muito simples: ela o conhece bem e sabe de qualidades que as outras pessoas desconhecem!
É tudo muito simples: ela o amava!
Talvez ele só não percebeu isso... Mas não tem problema, não faltarão pessoas para amar, e certamente alguém a amará da mesma forma ou com mais intensidade que ela o amava!
Onicofagia
Nos limites mais extremos da tensão,
a assumir caráter destrutivo...
Tendo como berço cativo,
o tédio, a ansiedade e a depressão...
Válvula de escape em momentos de pressão,
tendo como princípio ativo,
um forte instinto auto-depressivo,
que nessas horas sobressai-se a razão...
A angustiante espera por definição,
acaba sendo o principal motivo,
até que enfim apareça uma solução...
Que venha modificar o ambiente apreensivo,
e então, os dedos doloridos de minha mão,
serão a prova, de que ainda estarei vivo.
PRATIQUE-A!
Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor... porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. —Ezequiel 33:32
A cada ano, um dos meus alvos é ler toda a Bíblia. Ao incluí-la entre as minhas resoluções de Ano Novo, notei que tinha um marcador de páginas sobre minha escrivaninha. De um lado havia um breve apelo para que as pessoas patrocinassem alguma criança. Do outro lado, estavam estas palavras que se referiam àquele apelo: “Não somente leia. Pratique-o. Crianças reais. Histórias verdadeiras. Vida real.” As pessoas que criaram o marcador de páginas sabiam quão facilmente absorvemos informações, sem pestanejar. Elas queriam que as pessoas se sentissem motivadas a responder.
A absorção regular da Palavra de Deus é um hábito valoroso, mas não um fim em si mesmo. O profeta Ezequiel falou para uma audiência que gostava de ouvir, mas se recusava a agir. O Senhor disse a Ezequiel: “Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra” (Ezequiel 33:32).
Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).
Como cada um de nós lerá a Bíblia este ano? Vamos lê-la rapidamente para alcançar o alvo em um ano? Ou a leremos com o desejo de praticar o que ela diz?
Não somente leia a Bíblia. Pratique-a! —DCM
O valor da Bíblia consiste não somente em conhecê-la, mas em obedecê-la. David C. McCasland
O COMER COMO ADORAÇÃO
Achaste mel? Come apenas o que te basta. —Provérbios 25:16
Quando você entra numa livraria e vê uma mesa repleta com livros sobre dietas, você deduz ser o mês de janeiro. Depois de diversas semanas de exageros alimentares de todos os tipos nos feriados, em muitas culturas as pessoas evitam os exageros ao comer nos dias subseqüentes.
O alimento é importante nas Escrituras. Deus o usa não somente para nos abençoar, mas também para nos ensinar. Nossos abusos alimentares nos impedem de conhecê-lo da maneira como Ele quer.
No Antigo Testamento, Deus instruiu Adão sobre o que deveria comer e o que não deveria comer (Gênesis 2:16-17). Mais tarde, deu aos israelitas o maná, a fim de convencê-los de que Ele era Deus e para testá-los, se realmente criam nele (Êxodo 16:12; Deuteronômio 8:16). No Novo Testamento, o apóstolo Paulo especificou a atitude adequada que devemos ter, inclusive ao comer: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).
Se pensarmos na comida como amigo que nos conforta ou inimigo que nos faz engordar, deixaremos de admirar e de receber com gratidão um esplêndido presente de Deus. O comer compulsivo ou o não comer indicam que estamos focalizados no presente e não no Doador, o que é uma forma de idolatria.
Quando o comer se torna um verdadeiro ato de adoração, já não mais adoraremos a comida. —JAL
Quando o alimento se torna o nosso deus, nosso apetite pelo Pão da Vida se reduz. Julie Ackerman
FÉ DE UMA CRIANÇA
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. —Mateus 18:3
Certo domingo, ouvi Marco falar de seu relacionamento com os seus dois pais: aquele que o criou quando criança e seu Pai celestial.
Primeiro ele descreveu sobre a confiança que tinha em seu pai durante sua infância, como “simples e descomplicada”. Ele esperava que seu pai arrumasse o que se estragava e lhe desse conselhos. Entretanto tinha receio em desagradá-lo, porque muitas vezes esquecia que o amor e perdão de seu pai viriam logo a seguir.
Marco continuou: “Há alguns anos atrás, fiz uma porção de coisas erradas e machuquei muitas pessoas. Por minha culpa, terminei um relacionamento feliz e descomplicado com meu Pai celestial. Esqueci que podia pedir-lhe para consertar os meus estragos e buscar o Seu conselho”.
Os anos passaram. Por fim, Marcos buscou a Deus desesperadamente, mas não sabia o que fazer. Seu pastor simplesmente disse: “Diga a Deus que está arrependido, e diga que é para valer”. Em lugar disto, Marco fez perguntas complicadas como: “Como isto funciona?” e “E se…?”
Finalmente seu pastor orou por ele dizendo: “Por favor, Deus, dê-lhe a fé de uma criança!” Mais tarde, Marco alegremente testemunhou: “O Senhor me deu a fé de uma criança!”
Marco cultivou a intimidade com seu Pai celestial. O segredo, tanto para ele como para nós, é praticar a fé simples e descomplicada de uma criança. —JEY
A fé brilha mais intensamente se tivermos fé como uma criança. Eric Desaulniers
As vezes paro e penso, como seria se não tivesse te conhecido
Quantas decepções eu não iria ter
Quantos choros eu não iria chorar
Quantos dias eu não me sentiria tão solitário
Quanta tristeza não estaria em meu coração
Mas... você me ensinou muita coisa
Me ensinou que não importa o quanto nós no dedicamos a uma pessoa
Muitas das vezes não é o suficiente
Me ensinou que as vezes sofrer é necessário para que de algum modo nós caíssemos na realidade
Me ensinou que nossas escolhas resultam em grandes consequências...
Sim, eu poderia ficar horas escrevendo sobre isso
Mas só queria que você soubesse que você fez isso
Você, apenas você
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
