Comer
Quero me beber toda, me comer lentamente, pedacinho por pedacinho, me puxando aos poucos, como se eu fosse algodão doce. Será que com vinho fica bom?
É engraçado como algumas pessoas tem vergonha de vesti tal roupa, Comer, Usar, Fazer, dizer certas coisas. Mas não tem vergonha na cara de ser tão hipocrita e possuirem atitudes tão discriminatorias!
Alguém ---
com quem falar
com quem dançar
com quem cantar
com quem comer
com quem rir
com quem chorar
com quem pensar
para compreender
Alguém para ser meu amigo
Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.
Comer sem engordar
Viciada em doces, é praticamente revoltante ver pessoas que comem muito e não engordam, tenho ódio de metabolismos acelerados, luto contra a balança, brigo com ela todas as manhãs. Faço atividade física 5 vezes por semana, mas saber que aquele serzinho, não faz dieta, não controla alimentação, não move um dedo em atividades físicas, se empanturra de doces e está lá linda e formosa, me revolta. Cadê meu direito de igualdade?? E o desaceleramento do metabolismo depois dos 30. Meu corpo está ficando cada dia mais preguiçoso, mas sem vontade de digerir o que o alimentou.
Preencher espaços de luz. Perseverar na fé. Se há pratos sujos é porque tínhamos o que comer. Se há coração partido é porque tínhamos o que amar. Agradecer e aceitar, mas nunca acomodar-se. Entender que o bom da vida é tirar um tempinho para o que realmente é importante. Deixar o tempo e o amor cuidar de cada passo dado. Esquecer problemas pequenos, mesquinhos, e lembrar que quem tira uma hora do dia para chorar o passado, perde sessenta minutos para viver bem o presente.
Comer, amar e rezar
E rezar muito para que sua mulher não te deixe depois de assistir esse filme…
Meus amigos, a não ser que queiram algumas pitadas de discussão de relacionamento em suas noites conjugais e estejam predispostos a um divórcio sem muita explicação, eu venho trazer alguns conselhos para se sair bem dessa.
Quando sua mulher disser “ah, vou assistir ao novo filme da Julia Roberts”, já fale: “amor, estive lendo a respeito… bem que poderíamos conhecer a Indonésia um dia hein?” (isso, por que quando ela estiver assistindo, ao seu lado, a cena do gostosão da bala chita com a adorável Julia no mar em Bali, você vai poder dizer “imagina nós dois nesse mar, amor”). Pronto, você já esta quase salvo! Por que isso já faz parte do conselho numero 2: quando vocês estiverem assistindo esse filme de conto de fadas bem dos feministas, fique dizendo frases tipo pedreiro sem receio: “que vontade de você, amor”, “não vejo a hora de chegar em casa”, “hum, saindo daqui quero comer…”. Eu sei que parece meio Dercy Gonçalves com Nelson Rodrigues e Marques de Sade, mas acredite, você vai precisar de muita safadeza e criatividade pra sair dessa sessão sem seqüelas.
Tirando três ou quatro mulheres no mundo todo, qual, me digam QUAL mulher não está ávida para viver um verdadeiro conto de fadas? Então, amigos, vamos entender a mulherada, ok? E se ainda assim, depois de assistir o filme com ela, deixando sua TV cheia de futebol e a geladeira cheia de cerveja, levá-la pra comer pizza (por que dá vontade, hein?!) vocês terminarem a noite com uma boa D.R. (discussão de relacionamento), melhor enviar flores no outro dia, vocês vão precisar de uma boa orquídea, por que o negócio tá feio, companheiro.
Boa sorte nessa nova empreitada. Beijo da Jô.
Eu perde a minha vontade de escrever, de comer, de brincar,
caminhar, navegar, andar... É talvez eu tenha mesmo que morrer, morrer de tédio, de insatisfação, de medo, de desgosto, amargura e fracasso.
“Para mim, comer é proclamar as suas crenças três vezes por dia. É por isso que todas religiões têm regras a respeito do ato de comer. Três vezes por dia, eu me lembro que eu valorizo a vida e não quero causar dor ou morte a outros seres vivos.”
Garota: -quais seus interesses comigo?
Garoto: -te comer, te comer hoje, amanha, depois, te comer até ficar velhinho e algo mais, pois nada me dá mais fome que ver a mulher que amo andar por ai, nada me deixa mais interessado que você!
Paixão por você....
Posso até ficar
Semanas sem falar
Dias sem comer
Horas sem beber
Minutos sem respirar
Mas um segundo sem você, eu morreria !!!
Apesar de que morrer todos um dia irão
Mas se pudesse escolher
Morreria de amor, por você
Morreria por essa LOUCA paixão....
Ela consegue todo dia levantar e reverenciar o sol e o céu,consegue comer e aproveitar cada gosto,consegue sorrir todo tempo mesmo estando destruída e consegue chorar de felicidade com tanta emoção ..
Ela consegue conquistar o mundo,mas ainda não é livre e luta cada dia um pouco mais pra poder voar.
Quando deita ela consegue voar pra mundo imaginários,lugares com sua banda favorita tocando,o vento batendo em seu rosto e onde possa sentir seu coração batendo e dizendo "você está viva menina".
Ela consegue levantar quando cai e dizer que nem doeu,consegue botar seu vestido mais bonito e sair pra rua só pra ver o rosto das pessoas e tentar imaginar o que eles estão pensando e como é a vida deles .
Mas por que ela não consegue simplesmente ser feliz sozinha e por conta própria viver? Mas ela vai continuar tentando,e se ela voar,a única coisa que ela quer e descobrir como é o mundo e tentar superar qualquer machucado e ser completamente feliz,como nunca foi.
