Começando
Página 2011 virada em minha vida!
Começando a escrever a página 2012...
quero histórias novas... com novos personagens...
alguns sempre estarão no livro da minha vida...
outros foram meros passageiros...
alguns começaram a parecer, mais como um conto de fadas deu meia noite e viraram abobora...
em 2012 não quero um príncipe.. quero um sapo...
que salte sempre pra frente, e que não precise de nenhum cavalo pra se locomover.. um sapo feliz que me faça sorrir!
Ah, não tenho pressa, pois sei bem que na hora certa ele chegará!
Estou começando a acreditar que estou flutuando no mundo...como se fosse uma folha seca e velha de uma arvore de um outono cinzento e triste.
Pois me boto a perguntar se você não percebe o quanto é especial para mim, e o que eu mais gosto e quando me dar certeza de que o faço feliz; E me faz um bem saber que eu faço diferença em sua vida !
Que minha presença ao seu lado é sua felicidade.
Como eu queria que isso fosse verdade, realmente as vezes creio nisso mais em algumas das suas atitudes me deixam a duvidar sobre essa afirmação !
Quando tudo esta acabando e quando percebemos que esta simplesmente começando, um pequeno amor começa como uma virgula e termina como um ponto final, um ponto para começar um novo parágrafo, um parágrafo que por sua vez se torna em uma linda historia que por fim, se transforma em uma lembrança para o começo de uma nova historia de amor...
Ultimamente ouço tantas definições sobre o que vem a ser "liturgia" que estou começando a crer que nenhuma dessas definições realmente exprime o que é Liturgia.
EU COMIGO MESMA
Estou começando a me acostumar comigo mesma.
Acho que já não sei mais viver sem mim. Falo comigo em voz alta, me repreendo quando penso que o que fiz não foi tão certo assim, respondo minhas próprias perguntas, concordo e discordo com a outra, que sou eu. Ou será que é maluquice o que eu faço?
Não vivo sozinha, mas moro sozinha, talvez pela primeira vez na minha vida, porque agora isso esteja me parecendo uma coisa definitiva, embora saiba que para sempre é tempo demais.
Quando entro no meu apartamentinho de solteira, sinto meu cheiro no ar e gosto dele. Meus chinelinhos estão lá, de prontidão, esperando meus pés cansados das caminhadas do dia e do sapato apertado. Alívio! Meu computador exibindo como pano de fundo a minha fotografia, me recebendo com aquele sorriso aliviado, me dizendo “oi”, que bom que você chegou. Como foi seu dia? Há, e a minha cama, sem uma dobrinha, tudo no lugar. Decido o que vou fazer: navego na internet ou assisto televisão? Também tenho aquele livrinho que está pela metade, o café com pão novinho que trouxe da padaria da esquina. Lembro dos meus amores e penso em ligar, mas é cedo ainda. Papo no telefone é melhor mais tarde quando já se pode dar boa-noite. É, tenho amores e sei onde eles estão. Logo ali ao alcance da minha saudade. Só preciso saber se está tudo bem, dizer que os amo e que hoje minhas pernas não doeram, que eu acho que vai esfriar e que se agasalhem no dia seguinte antes de saírem de casa.
Ando pela sala e lembro que esqueci da molhar minhas plantas. Nunca tive muito talento para cuidar delas, mas estou me esforçando. Fiz uma espécie de cronograma de rega segunda, quarta e sexta. Já assimilei como compromisso de rotina e, por enquanto está funcionando. Em troca elas me brindam com oxigênio mais puro e embelezam o ambiente. Depois eu, meu café passado na hora como eu gosto, a novela, meus e-mails. Eu comigo mesma, solitude sem solidão.
Que bom! Estou me acostumando a viver com essa pessoa que eu nem sabia que existia a um tempo atrás. Não tem ninguém para tirar meus óculos quando adormeço no sofá, mas também não há ninguém para me dizer que ronco nem para me pedir bife com batata frita justo na hora da novela ou de telejornal ou que está sufocando com a fumaça do meu cigarro e que eu vou morrer de câncer no pulmão.
Há como é bom acordar pela manhã e não precisar correr para o banheiro, desamassar a cara e esconder aquele cabelo de quem parece ter passado a noite na ventania, não ver roupa espalhada pelo chão, vaso cheio de xixi além de não ter que suportar o mau-humor de ninguém.
Delícia das delícias. Conviver comigo mesma é repartir com essa chata que habita em mim as poucas coisas que conquistei. .É bom conviver com quem a gente sabe o que pensa, que não nos enche a paciência e isso só se consegue quando se mora sozinho. Egoísmo, individualismo, ranzinice? Pode ser, mas é uma alternativa para se ter um pouco mais de paz e sossego. Não se precisa abrir mão da família, dos amigos e até de um romance, mas quando se chega na fase do repouso, quando cessa a adrenalina e já se cometeu todos os desatinos a que se tem direito, pode-se tirar proveito da mansidão e do aconchego da nossa própria companhia, desse momento sereno, sem as ansiedades desnecessárias e desgastantes. Pura conquista. Difícil, mas possível.
Entretanto há que se ter cuidado. Nunca se sabe quando seremos atacados pelo vírus da solidão. Ele não desiste de nos fazer voltar a sermos caçadores de emoções perigosas.
Poema VII (poema de amigo)
Não se desanime por nada
A vida está apenas começando
Seu sorriso é uma graça
Sabe...não chores por ninguém
A vida é tão breve
Para pensar tanto em alguém
E se isso te anima saiba
Que o meu amor
Me abandonou
E fico tão só
Nada está perdido
E o que tiver quis ir embora
E não vale apena procurar o que
Quis se perder
Então só por hoje não pense nisso
Só por hoje tente sorrir
Só por hoje saiba que essa tristeza passa
Só por hoje acredite que tudo vai mudar
Querer Mudar o mundo, todos querem. Quero ver é você mudar a sua maneira de ver o mundo, começando por você.
Natal, sempre Natal
Você está começando a sentir um cheiro de saudade no ar? No imaginário da geração mais antiga, o cipreste começou a exalar o perfume de muitas recordações. Outrora, nas casas e igrejas, as árvores eram plantadas numa lata de banha de 20 quilos, cheia de terra. As mães, tias e avós faziam os enfeites: saquinhos de bala, bonequinhos, estrelas de pano colorido e a iluminação pisca-pisca que não podia faltar! A árvore conseguia sobreviver até o Dia de Reis, 6 de janeiro, festa popular.
Tudo mudou pra melhor! As árvores são verdadeiras obras de arte! Lindas, variadas, de todos os preços. A maioria das crianças não ganhava presentes como hoje, não! Algumas conseguiam ganhar roupa e sapatos novos. Uma coisa deixou saudade: a alegria. Havia alegria!Por que à medida que os recursos financeiros abastecem a sociedade e quando se pode comprar tudo sofisticado, automático e barato, ao alcance de muito mais pessoas, a alegria vai ficando pra segundo plano.
Precisa-se de pais e mães afetuosos! Precisa-se de educadores que gostem de educar! Há urgência! É importante educar para aprender a valorizar a vida, as coisas pequenas, mas grandiosas, as conquistas, a luta! As pessoas vão entulhando a casa de enfeites de Natal, presentes, comidas, passam por cima dos clamores e necessidades individuais do grupo familiar, tropeçam na dor e na angústia dos que nem sabem mais chorar e saem lá na frente, erguendo a bandeira do Ano Novo!
O Natal é, sim, uma data importante no calendário. Ela pontua e sublinha um espaço para as pessoas se abraçarem, conversarem, se alegrarem, se amarem. Esse regozijo contagia as gerações! Não precisa ter muito dinheiro...Imagina uma família que tem todo bem material, mas indiferente, uma Escola com Internet e computadores pra todo lado, sem comunicação, ou então uma Igreja toda moderna e morna ?
Foi para ensinar uma lição eterna aos moradores do Planeta Terra que o Rei do Universo chegou, silenciosamente, e se instalou com a família numa hospedaria diferenciada, mas muito, muito feliz! Sem ar condicionado, porque a brisa do amor deu-lhes o conforto necessário. Sem camas confortáveis, porque o verdadeiro conforto que o homem precisa para dormir bem é o conforto espiritual de uma consciência reta. Sem um farto café da manhã, porque o que alimenta mesmo o homem é a fé, o “pão da vida”. Não havia garçons, a família foi assistida por anjos!
O Natal é uma excelente oportunidade para a reflexão! Não é só para servir um banquete regado à raiva, rancores, remorso, self-service de tristezas e mágoas. Ou fazer uma festa de amigo oculto no meio de inimigos declarados! Não! É um espaço para servir-se à vontade a sobremesa do prazer da comunhão, do perdão, da paz, do propósito de recomeço. Não precisa de presentes, é preciso, sim, acabar com a teimosia dos ausentes.
(Educação-a força mágica)
“Quando se está começando a gostar de alguém, você tem duas escolhas. Ou mata, ou morre. Mata o sentimento, ou morre de amor. ”
To aprendendo a gostar de mim... To me refazendo das decepções, to virando a pagina e começando uma nova historia. Nesse novo ciclo, a minha prioridade sou EU. Não me importo se você gosta ou concorda, o importante mesmo é o que Deus pensa de mim e mais importante ainda é estar em paz comigo mesma, é me valorizar, é me amar, é cuidar de mim!
(Priscilla Rodighiero)
Se fosse julgar o mundo começando pela família, eu poderia afirmar:
Alegria das mães em relação ao lar, é chegar e não ter louça pra lavar, já os pais é chegar torcendo para não tem ninguém de fora pra encher o saco.
Quando resolvemos dar abrigo a nossa atual cadelinha, ela sequer latia. Hoje já ta começando a rosnar. Como as PESSOAS mudam... Rs rs rs.
Acordei pensando em vc. Tudo q falo a vc a esperiencia q estar comecando na minha vida reviravolta q nao esperavo. Pensavo pra mim msm que amor nao existia de verdade mas eu vejo que ele existir, mas acada instante parece mais forte por vc. Vc deve estar em duvida sobre isto mas nao precisa nao. Pq eu te amo meu amor é verdadeiro por ti. Saiba q vc entrou no meu coracao. Te amo, te amo, te amo.
Tudo está apenas começando. Devemos aprender há ter paciência… Vivemos em uma sociedade ansiosa que não sabe esperar ate o momento certo, querem tudo muito rápido e quando tem não se satisfazem com o que conseguem. Eles se esquecem de saborear os momentos, de observar a beleza ao seu redor. Não irei dizer que não sou assim, existem momentos que minha ansiedade é imensa, mas para tudo existem o tempo certo.
Quando eu pensei que estava tudo acabado...
Percebi que só estava começando, e eu teria que enfrentar aquilo e levar a vida adiante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Começando a Se Apaixonar