Com o Tempo eu Vou te Amando
Na minha idade, a única vantagem é saber que não vou aturar por muito tempo a estupidez humana.
Sabe vou dar um tempo pra meu coração sem noção...
Só assim tomo jeito não pensando em nada suspeito.
Shirlei Miriam de Souza
A voz do coração
Esquece esse orgulho bobo e liga pra ela, pois não sei por quando tempo vou aguentar essa saudade aqui dentro.
Eu já não faço pum, pum, pum, pum, na verdade estou parecendo uma bomba relógio preste a explodir de tamanha falta que ela nos faz.
Hei! Não adianta fingir que não está me escutando porque eu vi aquela lágrima que caiu quando olhávamos o retrato dela na dela do computador.
Estamos sofrendo e foi só você que ainda não percebeu que minhas forças estão acabando; se dependesse só de mim eu já tinha procurado por ela.
Não venha negar pra si mesmo que éramos mais felizes quando ela estava por perto, isso nos fazia tão bem e me fazia bater mais acelerado.
Esquece o orgulho e liga pra ela agora e pare de ficar fugindo; maior é o amor que sinto por ela do que a mágoa causada.
Esquece esse orgulho e me escuta; eu fui feito para amar e não para apanhar da solidão que você causou.
Ele: -alô amor, preciso ver você, vamos nos encontrar?
Ela: -claro amor, mas o que aconteceu?
Ele: -nada não, só estou ouvindo o meu coração.
Sei que não vou mudar o mundo, mas há muito tempo mudei o meu mundo interior, ela a natureza cura sua doença, mas você não vai curar a doença dela, sem ela morremos sem exitar, portanto você tem a obrigação de protege-la e fazer parte dela se quiser continuar vivo!
Acorda cedo e sai feliz
lá não sei se vou conseguir chegar a tempo de sorrir...
mas se no caminho o sol se abrir, vai se abrir por que tem que ser, vai completar, vai fazer o dia acontecer...
Pra voltar a ser como se deve ser...
O REGRESSO
Mamãe prepara o meu kibuto e vou
Vou para o tempo do fim
Cultivar o meu marfim
Que a muito se secou
Desfrutar o prazer da dor
Compilar no saco o amor
Redesfazer o rancor
E regressar na casa sem cor
Vou para o retrocesso
Do sorriso sem progresso
Desvendar o vento espesso
Com o prazer deste regresso
Não vou ser repetitivo, mas se tiver tempo: estude para entender um sorriso...
Peguei-me pensando em minha mãe agora, sinceramente nada demais, só me peguei sorrindo, pois lembrei que a senhora Marques pegou em meu rosto e me chamou no diminutivo. Ela sabe que odeio ser chamado assim, mas sabe de uma coisa: ela é minha mãe e tem orgulho de mim...
Demorei quatro décadas para honrar o nome dela e adoro quando ela paga mico me chamando atenção...
Isso só esta sendo possível contar porque resolvi estudar...
Em todos os meus diplomas não encontrei nenhum de: balada, bebedeira, funk, boletim de ocorrência, desrespeito e inveja.
Cada um faz da sua segunda o que quiser, mas isso não te dá o direito de ser qualquer coisa para alguém que há duas semanas você dava um presente.
Estude, pois ela não vai te pedir muita coisa, mas tudo que ela precisar seu estudo poderá pagar.
PS – terá sempre um ser que dirá: o dinheiro não compra tudo...
- E quem disse pra você que estou falando em dinheiro, não existe preço para ouvir e ver o sorriso da matriarca dos Marques.
VOU DORMIR PARA O TEMPO PASSAR MAIS RÁPIDO
PRA TE VER QUANDO O DIA AMANHECER
ESPERANDO EM NOSSOS ABRAÇOS
DEPOIS QUE O SOL NASCER
OS DIAS? NÃO SÃO EXATOS, ALGUNS SÃO CHATOS
E ISSO NÃO PODEMOS ESQUECER
MAS MINHA VONTADE É MUITO MAIS QUE UM FATO
É REALIDADE, É VONTADE DE VIVER
NÃO NECESSITO DE PALAVRAS
O TEU OLHAR, TEU SORRISO E TUA PRESENÇA
SÃO POEMAS,POETICAMENTE IMPOSSÍVEL DESCREVER .
Já faz um certo tempo que olho pra esse espaço em branco, pensando em que ou em como vou colocar o que estou sentindo aqui. Descrever os sentimento de alguém tão perdido quanto eu não é fácil. Soa tão clichê dizer que nem eu os entendo. Estou perdido em meio a sentimentos e acontecimentos recentes, isto é fato. Tenho entrado em conflito comigo mesmo, não sei o que quero e nem sei o que devo buscar. Ainda devo buscar algo? Não será melhor abrir mão e desistir enquanto há tempo? Perguntas sem respostas pairam em minha mente de uma maneira tão fugaz, que roubam a minha quietude, a minha paz. E é nessa quietude que se percebe as vozes, os sons de um coração angustiado. Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ”eu liguei pra saber se você tá bem” . Cansei da saudade que insiste em me perturbar. Cansei de acordar indisposto e sem vontade pra nada, cansei de sempre pensar em você e não poder te ter aqui bem perto. Cansei da falta que você me faz. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer . Há certas horas, que desejamos uma presença de alguém que nos faça bem, alguém que nos ouça pacientemente, alguém que brinque com a gente, que nos faça sorrir, alguém que dê risada de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo e que faça de tudo pra acabar com ela, alguém que nos faça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, que nos mande calar ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor e estou aqui. Demorei pra perceber que a vida segue, perdi tempo demais vivendo algo que só existe em um passado distante, agora eu sei… São só lembranças. Promessas não cumpridas, frases que não valeram a pena escutar, sentimentos fingidos, de alguém que nem mesmo sabe o que é amar. Estou prestes a desabar. Meu coração dói, lateja, arde, palpita de dor. Temo não saber mas o que é amor. Sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar. Me diz que a vida não é assim. Diga que as coisas podem melhorar algum dia. Me dê alguma esperança de que existe um mundo ai fora que se pode ser feliz. Me diga que você (que me ama) existe, e está prestes a me encontrar. Dizem que o sol sempre brilha para quem acredita, eu sempre acreditei e sempre estive sozinho na escuridão.
Mesmo sem te ter Vou te amar, assim mesmo: pelo tempo que te ver, que existir...vou te amar por todo o tempo porque estou sem tempo para te esquecer.
O tempo Sonêto
O tempo passando por mim
o que fazer? vou viver,
no silêncio da noite sem fim.
na penumbra do meu triste ser.
De volta aos tempos vividos,
Que de longe vaguejo no passado,
Que vivi deveras,não foram perdidos,
Valeu,os amores que trago guardado.
Jornada longa,curta pela rapidez,
Em que os anos nos impõe o castigo,
De só viver aqui só uma vez.
Adormeço, e esqueço a lembrança,
foge,um pouco ainda respiro,
vivo a incerteza do que será? e o tempo nos alcança.
Passe o tempo que passar, nunca vou entender esses amores de semanas e essas pessoas que se apaixonam de mês em mês por alguém diferente.
Talvez não seja tarde
Vou tentar voltar pra casa
Me perdi a muito tempo
em plena madrugada
Ando sem fazer barulho
Nessa rua afastada
Procurando um canto escuro
Nessa noite estrelada
Mas joguei a chave fora
Pois queria ir embora
Sem ter data pra voltar
Me restou um ombro amigo
A quem me lamentar
Não importa que demore
Sei que um dia irei voltar
Para o lar que outra hora
Eu vivia a me alegrar
Vou logo avisando, vida:
Não será uma queda a me eliminar...
Com o tempo aprendi a suportar a dor
e a cuidar dos meus próprios esfolados...
Agora vou levar a vida como puder, na marra, apesar de já vir fazendo isso há um tempo, só que antes eu me apoiava na possibilidade de você ainda me amar.
