Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Cerca de 135803 frases e pensamentos: Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Profundidade,
Tão vasta raridade,
Desejei,
Mergulhei no teu aquário,
Logo eu,
Que era peixe do mar,
De pequenesa,
Imensa tristeza,
Rompi os vidros,
Entre choros e gemidos,
Desaguar-me foi preciso.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Leva tempo para pescar em um peixe grande. A fé é fundamental para fazer do tempo um aliado, não um inimigo.
(Ximig)

Inserida por pensador

⁠O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quanto você imaginava .

Inserida por pensador

SOBERANO

A natureza está linda
Como peixe no aquário, mergulhado em meu bioma,
Fito os dias exibidos na janela e na tela
Dias em que não sabemos o que fazer
Dias de saudade de dias apressados
Navego em um mundo novo,
Com um céu estranhamente azul

A natureza está linda,
Tudo é abolido, exceto a primavera
O inverno começou no verão,
E trouxe uma frente que ameaça nossas cabeças
O vento forte treme a persiana fechada
No pátio da escola uma árvore solitária
O canto dos pássaros, antes das notícias recorrentes
Uma oportunidade de ver o âmago do espelho
Em toda a casa um doce cheiro matinal

Na venda falta a carne, arroz, leite, dendê e tucupi
Na mesa falta churrasco, virado, queijo, acarajé e tacacá
O operário não acessa o concreto no ambiente virtual,
E seu ofício é triturar o pão em grão,
Ouvindo o pranto silencioso de bocas vestidas,
Enquanto o exílio acomoda vidas e seus restos mortais

Olho para o invisível com o nome de um planeta errante,
Passo o dia a polir a maçaneta, sem usá-la
O sol e a lua acariciam ruas vazias, ouço almas
Imagino vitrines vazias e um oceano secando em sal

A natureza está linda, mas não posso ver,
Estou infectado com poesia
Posso ter apertado a mão de um personagem do meu livro
Eu posso ter beijado os lábios de um destino que sempre me deu as costas
Estou infectado com a poesia e sua esperança infecciosa
Meu pulmão não tem forças para ecoar na garganta o grito:
“Somos um vírus fugindo da fera”

A cidade está em apneia,
O silêncio é ensurdecedor, ouço minhas veias baterem
Com meu corpo inerte, meus olhos cerrados
Mergulho num oceano azul, magnífico,
Com a máscara de imersão, escafandro e cilindro de oxigênio
Preparo minhas melhores armas, armadura e escudos,
Pois a flor não corta o ipê
O dia lava, a janela degusta alguma luz

A arte de viver sempre foi a mesma:
“Vem sem ser convidada e parte contra a vontade”
A besta provoca e sufoca,
É como a aranha que não lhe dá uma chance,
Ela sorri e ri de você
Faço as pazes com o destino
A fera continua e leva a coroa
O soberano.

Edson Depieri
https://www.edsondepieri.com⁠

Inserida por Edson_Depieri

⁠Você sabia ?

O desenho do peixe é o símbolo mais antigo do Cristianismo, o anagrama era uma proclamação de fé, por conta da da perseguição ferrenha os cristãos viviam meio que na "clandestinidade " para não serem mortos.

Como um cristão poderia saber que outra pessoa também era cristã?

Os cristãos usavam codigos secretos, um desses códigos era o “Ichthys” ou “Ichthus”, palavra que, em grego antigo (ἰχθύς), significava “peixe“.

A hipótese mais levantada é a de que o cristão, quando supunha estar diante de outro cristão clandestino, desenhava uma curva ou meia-lua no chão. Se a pessoa desenhasse outra meia-lua sobreposta à dele, completando assim a figura de um peixe, seria muito maior a probabilidade de que se tratasse mesmo de um seguidor de Jesus que conhecia o “código secreto” cristão.

E por que a imagem de um peixe?

Porque as letras que formam a palavra “peixe” em grego, quando escritas em maiúsculas (ΙΧΘΥΣ), formam um acrônimo com as iniciais da expressão “Iēsous Christos Theou Yios Sōtēr“, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador” (em grego antigo: Ἰησοῦς Χριστός, Θεοῦ ͑Υιός, Σωτήρ).

O peixe veio a se tornar, desta forma, um dos primeiros símbolos cristãos, juntamente com a imagem do Bom Pastor e, posteriormente, com o Crucifixo.

ἰχθύς - Peixe

ἰ- ησοῦς - Jesus
χ - ριστός - Cristo
θ- εοῦ - Deus
ύ- ιός- filho
ς- ωτήρ- salvador

JESUS CRISTO FILHO DE DEUS SALVADOR

Inserida por paulo_thiago

Brisa

Brisa tem cheiro doce de alga verde amanhecida, de saliva aguada de peixe, de ressaca de martim pescador.
Tem cheiro de espuma de onda, dessas de apagar incêndio quando o sol ultrapassa a linha do horizonte e tenta incendiar o mar.
Brisa tem som de pedra de arroio, dançando com margaridas brancas antes do encontro com as águas
Brisa tem cor de nuvem arrebol, serpenteando silenciosa as reentrâncias da alma
Brisa é o idioma das águas fazendo coro silente com o gorjear das garças, ao sobrevoar solitárias o reflexo azul do céu forrado de peixinhos amarelos.

Inserida por ednafrigato

Em um peixe que muitos partilham não há espinhos.

Inserida por certamagia

Eu queria ser um peixe ou uma gota d'agua para estar submersa e não assistir à destruição do mundo e do meu coração.
Se fosse peixe, poderia servir de alimento;
Se fosse gota d´água, poderia evaporar e renasceria pura;
Mas sendo humana, que utilidade eu tenho?

Inserida por Aerales

Uma menina se apaixonou por um peixe. Ela queria ter, então, nadadeiras, barbatanas, uma grande cauda azul-anil, queria poder respirar embaixo d'água.

Inserida por tamebertolla

Se fôssemos seres célicos ou infernais, decerto teríamos nascidos no Céu ou no Inferno. Pode o peixe ser gerado na terra e não na água? Creio ser chegado o final da infantilidade humana e não procrastinarmos nossa convicção que somos terráqueos e tão apenas hunanos, cimentados apenas nas leis da Natureza de nosso Mundo-Humano-Mundano seja ele um bem ou um mal, o melhor ou o pior dos mundos possíveis.

Inserida por Hunaldo

O Segundo Motivo

Às vezes eu quero ser um peixe,
Às vezes eu quero ser um pássaro,
Um pergaminho, uma ilusão
Outra pessoa, fugir de mim.

Às vezes eu quero ser um gato,
Às vezes eu quero ser uma ovelha
Um guerreiro da Idade Média,
A promiscuidade lapidada.

Às vezes eu quero ser um motivo
O segundo motivo,
O próprio amor e a amizade,
A obediência, o entendimento.

Às vezes eu quero ser a explicação
Às vezes não,
Às vezes eu quero ser o futuro
A luz, a vida, o dia, a noite, o som,
Às vezes eu sou o que penso ser
Eu sou o que penso ser.

Inserida por lee

Vou falar para você sobre um pouco da vida,como poderia um peixe nadar sem aguá,como poderia uma ave voar sem asas,como poderia uma flor crescer sem terra,como poderia um amor viver sem amar,como poderiamos estar juntos se não fosse Deus.
Sei que palavras bem escritas são belas,mais não pode mudar muitas coisas,sei também que um homem bom são os de poucas palavras.
Se revela mais no olhar do que no toque um verdadeiro amor,quero te dizer resumindo tudo isso...
Do que vale a pena viver se não for ao seu lado,do que vale-rá as lembranças se você não estiver nelas,do que vale-rá a vida sem ser vivida com você.
Chega um dia na sua vida que algumas pessoas deixam de viver seus sonhos,suas realidades suas metas por alguém,por outro ser humano,sempre colocando o outro em primeiro lugar em tudo na sua vida,sem pensar no futuro,nos obstaculós a ultrapassar.
Você surgiu até hoje não acredito que tenho você ao meu lado,uma mulher como você eu tenho a certeza que é dificil de encontrar,eu procurei você por muito tempo em minha vida,um tempo que guardo lembranças boas e ruins um tempo em que estava ainda me encontrando,esse tempo chegou ao fim no dia que te dei o primeiro beijo.
Posso te falar varias coisas como:”eu te amo” ,posso também te dizer que sem você eu não vivo...mais esses sentimentos você pode ter a certeza que são reais,basta você acreditar neles e em mim,basta você abrir seus olhos e seu coração para senti-lós dentro de você,veja as coisas que faço por ti,as loucuras que ja fiz,as palavras que ja te escrevi todas escritas pelo meu coração que eu entreguei a ti no momento em que ficarmos juntos pela primeira vez,por que você acha que eu nunca desisti de você,e nunca irei desistir só se a morte nos separar,só assim para eu te deixar.
Vou te falar que você que me faz respirar a vida,que me faz sorrir em um momento de tristeza,que agradeço a Deus por você estar viva,por poder te tocar,que o seu sorriso me traz esperança,que seu choro me mostra o que é dor,que suas palavras me dá segurança,que seus ciumés me mostra o amor que tem por mim,que suas quedas me mostra quão forte você é,que suas alegrias me mostra como é bom viver para poder ficar alegre,que seu toque me mostra que amar é tudo nessa vida,que seu adeus me mostra que é apenas o começo,que seu abraço me mostra o calor que devemos ter com os nossos irmãos,que sua coragem me mostra que eu devo me esforçar para ficar ao seu lado para todo o sempre para aproveitar cada segundo ao seu lado,e que eles sejam demorados como uma eternidade...
Posso falar muitas coisas de você mais que em uma unica folha de papel não cabe e nunca cabe-rás o que você segnifica para mim e sempre irá ser em minha vida...

Meu eterno amor,o unico que sempre irei amar,quando te deixarem pra baixo lembra-se que eu te deixarei pra cima,com apenas o meu amor por você..


Te amo para todo o sempre....

Inserida por pet

Não é que eu precise de alguém ou alguma coisa. Mas viver com um peixe pode se tornar difícil um dia.

Inserida por fernandocastro

Você éh o meu sol, éh o meu mar e eu te amo muito!!!
Sem ti eu sou como um peixe fora d'água!!!
Um dia de verão sem sol,
Uma noite de inverno sem frio,
Éh assim que eu me sinto sem você!!!

Inserida por sariinharamoss

Meu mundo era tristeza
Habitado de fantasmas.
Ia indefesa
Era um peixe no anzol
O mundo era escuridão
Mas você chegou trazendo sua luz.
É meu anjo,minha proteção.
Você é quem me conduz
meu eterno sol...

Inserida por dairini

Já banhei teus filhos
Dei-te peixe e tu o que me deu?
Me deste lixo, água de jeans
Estou escuro e fedendo
E agora na lista dos mais poluídos
Me dê meu prêmio,
Me limpe urgentemente!
Que raio de gente é essa?
Eu quando encho
Fico às pressas e sem querer
Levo tudo comigo
Vem cinema
Muda feira
Tem festança junina
E eu princesa o que eu digo?
Minhas criaturas morrendo, mudando,
Sofrendo
E tu o que me deu?
Deu sofá, mas, não preciso sentar
Tenho pressa para correr
Se não eu vou secar
Eu não quero morrer
Não me esqueça
Tem gente que para prá olhar
E diz isso é rio ou é esgoto?
E eu o que digo?
O povo caga, mija
E tudo vai para mim
Nada se resolve nem se fala
Princesa ajude
Quem tanto te ajudou
Que eu quero ver um dia teus filhos
Que tanto maltrataram comigo
Levar os netos
Para me admirar
Como outrora fizeram

Inserida por Ellenmocuishle

Sou tão descuidado, que se depender de mim, peixe morre afogado!

Inserida por vagnermarcio

Dizem que toda pessoa parece com um bichinho, por um tempo na minha vida eu pareci um peixe, boquinha de peixe, eu fui...

Inserida por ednanunes2010

EU e meu peixe

Cresci pescando
Peguei um peixe
Aos 15 anos
Soltei o peixe

Na inocência
Amei o peixe
Pra piracema
Perdi o peixe

Entrelaçado
Amei o peixe
Fiz tudo errado
Fisguei o peixe

Soltei o peixe
Peguei o peixe
Amei o peixe
perdi o peixe

Eu vivo o mar
Que vive o peixe
Nas profundezas
Busco esse peixe

Inserida por batistagames

Quero mais é ver o mar pegar fogo, pra comer peixe frito.

Inserida por vitorrpo