Colher Frutos
ANTES DO TEMPO
Sinto na boca o sabor amargo
de um fruto colhido antes do tempo
No coração, espinhos de rosas bravas por desabrochar
Os medos tombam-me os braços e impedem-me de voar
O meu corpo alberga o cansaço
e as marcas do tempo impiedoso
Martelam na minha memória, lembranças do passado,
que desencadeiam em tormento
Porque partiste antes do tempo
ainda não era o momento
O destino fez-se presente
e levou-te para junto das estrelas cintilantes do céu
Sem aceitar, sem compreender, continuei a viver
Dos meus olhos, correm cascatas que desaguam no meu peito
Dos meus lábios dormentes, saem murmúrios de saudade
Para tornar mais tênue a minha dor
Voo no pensamento e encho o olhar de esperança
Com as cores do arco-íris, pinto os sonhos e, como que por magia
palavras voam ao acaso
Caindo nas minhas mãos, em forma de poesia...
Poemas inacabados...
Versos que ainda não escrevi
E na minh’alma solitária
tenho gestos… retratos gravados...
e infindas saudades de ti!
A Lei do Retorno nunca falha, pode demorar o tempo que for; colheremos O FRUTO da nossa semeadura.
O fruto
Se tu plantar e não tiver medo de cuidar posso garantir uma colheita com variedades de sentimentos crescentes, terás muitos benefícios que vão desde o acúmulo produtivo de alegria aos prazeres e sabores verdadeiros do fruto mais puro já nascido neste mundo.
Melhor do que ontem é o dia de hoje para pensar e fazer o máximo para que amanhã eu colha os frutos das minhas realizações.
eu vi o mundo
fiz de tudo
colhi meu fruto agora
brilhantes, quem sabe pedras, ouro, diamantes
cheguei ao fim em grande estilo
e agora vago em direção a luz, um recomeço
será que um dia novamente nos veremos?
Primeiro plante a felicidade dentro de si, depois regue-a diariamente e em seguida, colha seus frutos e distribua com as pessoas que cruzarem o seu caminho.
E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!
Pitágoras afirmou que "quem fala semeia. Quem escuta, colhe". Seiscentos anos depois, Jesus, através de uma parábola, comparou a disseminação de sua mensagem a um semeador que saiu para semear. Muitos dos que o escutaram ficaram de início felizes com a mensagem, mas não tinham um bom terreno para permitir a germinação da semente. E neste caso não colheram nada. Em outros casos, a semente germinou, mas a terra era ruim e a planta secou. Apenas em alguns, a semente da mensagem germinou, criou raízes e permitiu que a planta crescesse e desse frutos. E em alguns casos, muitos frutos. De qualquer maneira, o falar tanto pode semear o bem como o mal e neste caso sempre haverá terreno propício para germinação da semente dando frutos do bem ou do mal, conforme o ouvido.
Apressa-te a fazer o bem, pois o arado que revolve a terra da vida é o caminho que te levará a colher o doce fruto da benevolência
O homem pode fazer uma coisa mal ou bem feita, dependendo do propósito de seu coração, mas colherá o fruto de sua decisão.
Lembre-se a colheita de 2025 vai depender do que você plantou em 2024.
Deus é justíssimos que irá nos dá exatamente os frutos do que plantamos.
A qualidade de seus pensamentos dependem de suas atitudes: se forem boas elas produzirão bons frutos; caso contrário, a colheita da mesma forma é obrigatória.
Todo conhecimento frutífero deve ser compartilhado, senão, da semente que merece ser plantada, um dia seu fruto poderá não ser colhido.
Lembre-se! Preservar não é uma obrigação. E sim, nosso dever. De olhar e ver quão belo é a criação. Se respiramos é sinal de que alguém cultivou lá no passado. Para que hoje pudéssemos sentir o ar que entranha em nosso ser. Preservar não é uma obrigação. E sim a mais bela atitude de amar. É notar que não seremos eternos no mundo. E que outros virão e precisarão também respirar. Assim como nós, que um dia também precisamos. Plantai arvores! Para que um dia possam se lembrar, ao comer do fruto, que a existência dessa árvore foi fruto do amor, que alguém plantou e outro colheu. E saciou sua fome.
Preserve! Pois vidas dependem da sua atitude!
O tempo é um recurso individual tão escasso, que eu só emprego o meu onde eu tenha absoluta certeza de que o solo e as sementes são boas. O fruto pode ser apenas hipótese, mas a semeadura, jamais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp