Colhendo os Frutos Poema
Os frutos, os galhos, os ramos podem ser diferentes, mas a raiz é a mesma. Aquilo que é essencial não muda. Viemos da mesma semente. E as nossas raízes são bem mais profundas do que imaginamos, é algo além do que podemos imaginar.
Cada indivíduo deve se PREOCUPAR com a colheita dos frutos de seu COMPROMETIMENTO. Pois Colhe-se aquilo com que se está COMPROMETIDO.
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
"A árvore produz frutos, mas são colhidos e até muita das vezes roubados. Mas ela continua à produzir porque o talento em produzir ainda continua sendo dela. Assim temos que ser, continuar a produzir porque o talento em produzir ainda continua sendo nosso... roubaram apenas os frutos"
Desafie-se a ir alem, só você sabe onde quer estar e que frutos quer colher. E no final, o abraço mais quente e amoroso, sera o seu próprio.
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
Quem não sabe escolher, vive na indecisão e tenta semear a ilusão na colheita de frutos que nem foram plantados.
Já me senti árvore, carregada de folhas verdes, algumas vezes, um dos seus frutos e até uma flor de um galho meio escondido, mas o que eu sinto com frequência, são minhas raízes tentando me manter presa ao chão.
by/erotildes vittoria
Libertação é também reconhecer os próprios erros e entender que muitos males são frutos de nossas atitudes.
Em última análise, precisamos amar para florescer e dar frutos. Precisamos amar para não adoecer ou morrer.
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
Relaxar quanto aos nossos deveres perante a vida e dizer que os frutos disso são a vontade de Deus é tiranizar o Ser Supremo.
De nada serve plantar uma árvore sem colher seus frutos e aproveitar sua sombra, assim mesmo é a criação e a inspiração, sem a escrita, não servem para nada.
Tudo que temos ou somos é dom de Deus, portanto é necessário produzirmos frutos, retribuir o amor que tanto recebemos.
